The Office e a Terapia do Luto


Terapia do Luto, pois todos precisam passar por isso, viver o luto, viver essa sensação horrível e confortante ao mesmo tempo, e sim, infelizmente somos humanos e vivemos em sociedade, criamos laços e em certo momento as pessoas vão parti, e a gente precisa viver isso. 

E eu aprendi um pouco mais disso no episódio quatro da terceira temporada de The Office, uma serie incrível por pelas piadas e momentos de vergonha alheia, que parece ser difícil de engolir de cara, porém fica muito fácil depois e vai facilmente tirar boas risadas de você, e o que eu mais gosto de series de comédia é que vez ou outra ela tem um episódio dramático, pra mostrar a capacidade de um comediante mostrar seu lado sofredor.

No episódio quatro, começa normalmente até Michael receber uma ligação para falar que o seu antigo chefe e um grande amigo/pessoas que ele admirava veio a falecer, a principio não fala qual foi a causa da morte, mas só que aconteceu o que aconteceu, ai como de costume e na terceira temporada da serie fica muito claro isso, o Michael é uma pessoa meio intensa com as coisas, no entanto tem uma justificativa por trás e eu já vou falar.

Pra manter a piada do episódio, Michael reúne todo mundo em uma sala de reunião e pede para cada um dizer como é a dor de perde alguém muito próximo, ou melhor, ele não pede, ele manda cada um expor isso, e ele só faz isso porque todo mundo meio que recebeu de boa a informação do falecimento, continuaram com seu trabalho, mas como falei, Michael é alguém muito intenso. E na sala de reunião as pessoas começam a dar uma aloprada com a cara dele, citando cenas de filmes como se fosse eles que tivessem vivido e tudo mais. Até ai ok, mais um episódio normal de The Office, o Michael surtando, falando que eles são insensíveis e tudo mais, porém o plot vem agora. 

Toby fala que se sente mal, por ter visto um passarinho morrer naquela manhã, já que era essa a pauta da reunião, o Michael desespera e vai atrás desse passarinho e tenta com todas as suas forças trazer o bichinho de volta a vida, reclamando de qualquer que pense o contrário.

A Pam e somente ela, que tem uma visão humana e talvez a mais próxima dele, percebe que ele está desesperado por outra coisa, não por causa de um pássaro ou do antigo chefe dele que agora sabemos que bateu o carro bêbado, o desespero do Michael é que ele assim como o antigo chefe dele pode morrer a qualquer momento, e ninguém vai se importa, será só mais um, e ai a Pam faz um discurso maravilhoso, fazendo analogias com passarinho ter aqueles que gostam dele, que sentiram sua falta, que ele nunca esteve sozinho, foi falas que somente a gente que assistiu, e o próprio Michael entenderam... 

The Office, ele dá uma mexida na química do meu cérebro diversas vezes, assistindo essa série eu lembro de coisas que já estavam sumidas na minha cabeça, sinto medo e saudade assim como Michael, esse episódio de luto foi muito intenso pra mim, pois eu perdi meu pai não tem nem três anos direito e todos os dias eu sinto falta dele, saudade, e tento manter ele vivo na minha cabeça, para assim como Michael ele mesmo após morto não sinta que esqueceram dele Ai Ed, se ele morreu, ele não sente... pipip popopo ah vai a merda, esse foi disparado o meu episódio favorito dessa serie, e como vi esse ano, até o prezado momento o meu episódio favorito de 2024. 

Eu estou muito nessa vibe de series antigas, eu sinto que ela são mais humanas, as piadas mesmo que pesadas e completamente fora o aceitável hoje em dia, não são os pontos mais alto para destruição ou contribuição da serie, The Office consegue se sustenta facilmente com piadas mais leves. 

Enfim é um bom episódio, e pra você que assim como eu perdeu alguém muito importante, eu recomendo assistir esse episódio, talvez você sinta o que eu acabei sentindo.

Comentários