The Beginning After The End, conquistou meu coração

Não tem nem cinco dias que eu escrevi sobre TBATE sim agora já falo até sigla, lá eu citava que eu só tinha lido uns 20 capítulos, pois bem, eu me encontro acompanhando a história, no seu capitulo 176. E eu tenho muita coisa boa pra falar sobre essa obra. 

Vamos começar que ela envelhece como vinho, fica simplesmente linda e maravilhosa, não só a arte como a história, se você pegar um personagem desenhado nos primeiros capítulos e um agora, é outro nível, parece ate que mudou o desenhista, mas não ele só se acostumou com o traço do personagem e melhorou muito. Os capítulos antes tinham mais espaço de cenários, e agora são mais os personagens, tem mais vida, tem mais detalhes e isso é muito bom, assim como a história, diálogos e narração também ficou muito melhor, realmente envelhecendo como vinho.

Eu não darei nenhum spoiler, tudo que estou falando é bem superficial que só quem já passou por determinado momento na história que irá entender. 

Duas coisas que eu gostei nessa história são as interações de personagens, você vê que não é algo robótico ou genérico, quando o personagem ouve algo absurdo ele simplesmente acha absurdo, quando certos personagens escutam a grande revelação da história, a reação é de quebrar o coração da gente; Uma outra coisa e essa é maravilhosa, é a vingança, diferente de obras que fazem as vinganças acontecerem no exato momento, nessa história as coisas demoram pra acontecer, mas quando acontece, meus amigos, que cena, que momento, como tudo foi maravilhoso. 

A história tem muito time também pra tudo, momentos de comédia, momentos de drama, momentos fofos, tudo se encaixa no momento certo e até as mudanças desses momentos são bem administrada, TBATE é uma escola pra quem quer escrever sobre isso, sobre personagens fortes que não escondem poderes, sobre respeito, sobre xenofobia, TBATE bate forte nessas teclas. 

Adorei o sistema de magia deles, é muito complexo logo de cara, mas quando você vê e entende todo o sistema, tudo flui com uma facilidade tão grande, que você fica até sem acreditar, e dai por diante a história faz muito mais sentindo que ela já tem.

Estou muito feliz com esse achado muito sem querer, e graças há The Beginning After The End agora eu estou me deixando levar em outros manhwa e webtoon, e claro como não irei aguentar até os novos capítulos eu irie migrar para o light novel que está anos luz há frente.

Tentei pincelar tudo sem dá spoiler e nem estragar a experiência de quem começou a ler. 

Comentários