Resenha: Doctor Stone - 1º Temporada

 


Um bom filho a casa torna, e cá estou eu depois de exatamente 6 meses longes. Começando 2024 tentando trazer novamente esse espirito de escrita para o blog. 


Eu me aventurei pelo Tiktok, que por sinal ainda sigo me aventurando e adorando muito fazer as coisas por lá, mas eu amo esse lugar, eu amo esse blog, eu amo tudo que eu fiz e aprendi aqui. 


Dito tudo isso, vamos a resenha de hoje, a primeira temporada de Doctor Stone. 


“Doctor Stone” é um anime de ficção científica que se passa em um mundo pós-apocalíptico onde todos os habitantes foram transformados em pedra. A primeira temporada do anime foi bem recebida pela crítica e pelo público em geral.


O roteiro da primeira temporada é bem estruturado e mantém o espectador envolvido do início ao fim. A história é centrada em Senku, um jovem cientista que acorda após 3.700 anos de petrificação e decide usar a ciência para reconstruir a civilização. O anime é uma mistura de aventura, comédia e drama, e apresenta personagens cativantes e bem desenvolvidos.


Uma das inovações tecnológicas mais interessantes apresentadas no anime é a Fórmula de Pedra, que é criada por Senku no primeiro episódio. A fórmula é uma solução de ácido nítrico e álcool destilado que pode ser usada para quebrar a pedra que transformou todos em estátuas. Embora a fórmula seja fictícia, é baseada em conceitos científicos reais, o que torna a série ainda mais interessante.


Outra inovação tecnológica apresentada no anime é a criação de pólvora. Senku usa a pólvora para criar explosivos, o que é uma habilidade útil em um mundo pós-apocalíptico. Além disso, o anime apresenta outras inovações tecnológicas, como a criação de lentes, a produção de álcool e a fabricação de papel.


Em resumo, a primeira temporada de “Doctor Stone” é uma mistura emocionante de aventura, comédia e drama, com um roteiro bem estruturado e personagens cativantes. As inovações tecnológicas apresentadas no anime são baseadas em conceitos científicos reais, o que torna a série ainda mais interessante. Recomendo fortemente que você assista a esta série se ainda não o fez.

Comentários