Primeiras Impressões - Ao no Exorcist



Sabe aquele sentimento maravilhoso de nostalgia? Aquilo que te puxa novamente para o passado e você começa a lembrar o quanto era divertido, tranquilo ser criança? É foi o que senti assistindo o primeiro episódio da terceira temporada de Ao no Exorcist, ou Blue Exorcist. 


Eu digo isso, porque a primeira temporada lançou em 2011, e como eu comecei a escrever pro blog em junho de 2012, eu meio que peguei ele ainda quente na internet, ainda as pessoas falando muito bem dele, trazendo pontos excelente sobre a obra e tudo mais. Ai ele sumiu e nada de segunda temporada vim, fazendo os fãs surtarem, até que 2017 veio a segunda temporada, que vamos lembrar estamos em 2024, então 2017 já é muito tempo atrás, e agora em 2024 sai essa terceira temporada, que no universo está acontecendo tudo dias depois do fim da segunda temporada.


Meio que a gente fica perdido, é um excelente anime, com uma proposta muito boa e um dos pioneiros de animes de luta contra demônios, mas que por ser tão "antigo" muita gente não conhece e nem sequer ouviu falar, e até para nós que já assistimos temos que voltar até a metade da segunda temporada para entender o contexto da história. 


Porém ainda assim, soube apresentar muito bem o universo, mostra as coisas que a gente já conhece, os poderes e técnicas de cada personagem, assim como um conflito que cada um vive internamente, além obvio da trama que a história vai focar ao longo dessa temporada. 


No entanto segue com os erros das outras duas temporadas, e eu me vejo só acompanhando a história por nostalgia como falei, tentar trazer na minha mente os momentos legais que era assistir anime e ler mangá o dia inteiro, não precisar se preocupar com trabalho ou coisa do tipo, era uma época boa, e assistindo Ao no Exorcist eu me levei facilmente para esse pensamento. 

Comentários