Jujutsu Kaisen me pegou de surpresa



Eu estou dentro do universo dos animes desde 2012, quando comecei com esse blog e quando entrei de cabeça nos animes, e não vou mentir, pouco foram as obras que conseguiram me deixa surpreendido com sua historia, alguns são tão genéricos e previsíveis que na metade da temporada eu já sei o que vai acontecer com cada personagem. 


Porém animes como por exemplo Sword Art Online que quando lançou me deixou sem pé nem cabeça, eu não sabia o que esperar do próximo episódio, torcia por algo bom acontecer e só vinha desastre, ou quando eu estava preparado para algo horrível acontecendo, eu me deparava com um episódio maravilhoso. Outro anime também que me deixou com essa sensação de surpresa atrás de surpresa foi Attack on Titan, que por não ler o mangá, eu ficava criando teorias que foram todas destruídas, os personagens que eu achava ser vilão era um cara com uma justificativa muito boa, os que eu gostava provaram ser um bonde de safado sem alma, olha... AOT conseguiu me deixar maluquinho. 


E o que todas essas obras tem em comum? Bem isso é fácil, todas elas são grandes obras que conquistaram todo mundo otaku, e além disso, estouraram a bolha e foram para pessoas que nem sequer sabiam o que é um anime, como funciona esse mundo. E claro, Jujutsu Kaisen não está fora disso, a grande diferença para mim é que a tecnologia está mais afiada comparada antigamente, todo mundo vive conversando, as reações as coisas que acontecem são mais rápidas de se expor, e ai você acaba tomando um spoiler sem querer, pois pasmem, um mangaká de outra obra simplesmente entrou em hiato porque ficou em choque com a morte de um personagem, ai claro que isso vira um caos na internet e você toma um spoiler sem querer. 


Isso é o efeito Jujutsu, é o que o nome de uma obra e claro, uma boa história consegue fazer, não vou mentir que eu sinto algumas falhas, eu acho que tem muita coisa que deveria ser explicada e optaram por não explicar, poderes, famílias influentes, sistema do mundo, tanta coisa que a gente só vai conhecer e se conhecer na obra com o passar do tempo. Mas tirando esses detalhes chatos que só gente chata como eu, acaba percebendo e apontando, toda a obra é excelente.


E o ultimo arco, é porrada atrás de porrada, tem personagem que foi de arrasta pra cima tão rápido que eu fiquei me questionando: "pera... ele volta ne?" e ai e vou atrás descubro que NÃO, PAH, é isso ai... Personagem morreu e morreu, tudo que você conheceu e viu dele até então acaba ali, e isso foi uma surpresa realmente impactante, esse arco foi um dos melhores que vi não da obra em si, mas dos animes no geral, foi vários fatores acontecendo ate chegar aonde chegou, e quando chegou a história soube contar muito bem tudo o que o arco estava pronto para trazer.


Como falei, jujutsu me pegou de surpresa, e eu acredito que irá mais ainda, pois já estou ansioso para a conclusão desse arco e o caos que vai vim junto deles, muito personagem legal ainda vai morrer e confesso que nem estou preparado para isso...  

Comentários