Como contar uma história direito com: The Beginning After The End



No momento que escrevo esse post, eu li somente sete capítulos de The Beginning After The End, somente isso, porém eu tenho já uma opinião muito bem formada sobre essa obra quando o assunto é comparação, já que é um Manhwa que soube fazer algo que um mangá bem famoso ai e que até recebeu anime, não soube, ou melhor, soube, porém é uma história ruim. 

É obvio que estou falando de Mushoku Tensei, que em questões de animação é lindo, bota beleza nesse anime, mas a história, o protagonista, sejamos sinceros, ele é um completo estupido e tem alguns bons crimes ai, e por isso quando vejo alguém falando que é fã, á única coisa que passa na minha cabeça é: pera, você compactua com isso mesmo? Mushoku Tensei é envolto de polemicas e a gente vai destrinchando isso ao longo das comparações.

Eu tinha lido Mushoku antes de conhecer The Beginning After The End, no entanto eu vejo algumas enormes diferenças aqui, e isso é algo muito mais cultural mesmo, já que todos sabem do histórico que o Japão tem lolicons, e tudo mais, que eles passam pano alegando apenas ser ficcional, ou que não é nada demais, porém sabemos que no fundo todos eles se tivessem a oportunidade estariam comentendo os crimes que eles desenho e contam em seus mangás.

Em The Beginning After The End, nosso protagonista é um rei que foi envenenado e morreu, mas acabou reencarnando em um mundo de fantasia aonde a magia existe, e como veio com a mente ai do rei, desde bebê ele já começa seus treinamentos únicos com o intuito de se torna um grande mago. Agora vamos para Mushoku, aonde temos um hikikimori que vive isolado dentro de casa, com seus 34 anos e ao sair acaba morrendo atropelado e também é levado para um mundo de fantasia com magias e tudo mais, seguindo a mesma ideia do outro, querendo se torna algo maior.

O grande diferencial dessa obra é somente um: Respeito; em The Beginning After The End você ver nosso protagonista sendo uma criança normal, estudando magia, passeando com a mãe quase sempre, o pai ensinando a lutar e tudo mais, já em Mushoku o protagonista com seus 34 anos no corpo de uma criança é um completo pervertido, sempre tentando ver a calcinha da empregada, vai crescendo e ficando pervertido, além de cenas que mostram seus pais fazendo sexo, o pai traindo a mãe com a empregada... O Japão ADORA isso, eles AMAM colocar um ecchi em tudo, tudo tem que ter algum cunho sexual, o alivio cômico pra eles é isso. 

E o grande problema é que o protagonista vai para uma casa treinar, e conhece uma criança, que acabam virando amigos e ele nutri desejos por ela, lembrando que o protagonista tem 34 anos e ele apenas reencarnou como uma criança, mas na cabeça ele tem 34, ou melhor até mais, vamos chutar que ele tinha 8 anos, logo ele tem então 42 anos, e está querendo beijar e fazendo piadinha nojentas com uma criança... E os japoneses acham ok? E tem gente passando mão pra isso, dizendo que só é uma obra ficcional... 

Até o momento em The Beginning After The End, há única vez que eu vi essa piada, foi no ultimo capítulo que li, na qual o pai está aprestando alguns amigos, e tem uma das personagens que pega o Art, nosso protagonista e abraça ele, afundando a cara da criança nos seios dela, coisa que leva tipo um quadro só no manhwa e nunca mais acontece, pra ver a diferença. 

Como falei, eu não cheguei nem sequer no capítulo 10 dessa obra, mas minha mente estava há mil pra que eu escrevesse isso, pois assim como foi no começo de Mushoku cheio de coisa estranha, nesse agora até que está sendo bem tranquilo, posso está sendo enganado, mas ai eu voltou descendo a malha nele, até lá, esse manhwa está de parabéns, por evitar cometer uns crimes entre outras coisas. 

Comentários