BBB é tão ruim mesmo?


Quando eu era adolescente, eu tive uma aula de filosofia, a primeira do ano, e nela a professora passou perguntando para todo mundo "O que você jogaria no lixo?". Na minha frente tinha uma garota, toda de preto, jaqueta e umas pulseiras de espinho, eu fiquei completamente apaixonado por ela, e quando chegou na minha vez eu respondi: Eu jogo o funk no lixo... Todo mundo olhou pra mim sem entender, já que era aula de filosofia e a galera estava dizendo: falsidade, ladrões, pessoas ruins, e eu soltei em alto e bom tom: Funk. 


Bem, o Edson de 2010/2011 morreria ao ver o de 2024 dançando pra toda musica de tiktok que surge, funk está tanto no meu spotify quando o rock e eu não vejo mal algum, no entanto eu queria ser notado, e eu fui, ficamos amigos, até teve um namorico, porém hoje ela é casada com um cara sensacional, eu tenho uma namorada maravilhosa e todo mundo segue com sua vida.


Mas naquela época, eu queria ser notado, eu queria ir contra a correnteza só pra fazer parte de um grupinho seletivo de pessoas, e hoje eu entendo como isso é tão bobo, tão simples que chega ser engraçado, mas ao mesmo tempo triste e que deveria ser olhado com outros olhos, talvez conversa com as pessoas que enxergam o mundo como: eu jogo o funk no lixo. 


O motivo é simples, eu me achava superior as outras pessoas, porém eu era adolescente e na adolescência a gente se acha o protagonista de tudo. Agora adulto eu vejo que isso é ridículo, e ai que entramos no assunto do Big Brother Brasil, um programa que é nem bom nem ruim, é bem ok, mas que para fazer parte de um grupinho "diferente", muita gente não só fala muito mal, como também julgar quem assiste, dizendo: "que essas pessoas tem a vida ganha", "quem se estivessem trabalhando não iriam perde tempo vendo isso", chamam até o povo de burro, que deveriam está lendo um livro...


A minha namorada, uma pessoa que adora esse programa, como outros reality show, ler mais de trinta livros por ano, ela devora um livro atrás do outro, tem assunto para absolutamente tudo, e assim como boa parte dos brasileiros gosta de dá uma risada de briga alheia na televisão. Eu acho que o brasileiro ele precisa disso sabe, ele precisa ver o caos acontecendo com outras pessoas, gente batendo boca por motivo bobo pra poder ter essa paz, a gente já se estressa tanto nessa vida, nada mais justo que rir um pouco. 


Vamos tentar evoluir mais nossas mentes, ser pessoas mais leves, você que opta por não ver BBB não é mais inteligente, não vai achar a cura do câncer, salvar o mundo da fome, só porque não fica algumas horas vendo um programa de TV, e você também que fica assistindo, não vai matar sua família de desgosto, não é o pior ser humano do mundo. 


Sei lá, é muito 2015 isso de ficar julgando quem assiste o programa, e o pior é que mais da metade das pessoas que não assistem normalmente não faz 2% do pessoal que assiste, isto é, você julga tanto, e não faz nada também, então menos, menos ok? Se acha tão cult assim, vai ver um filme mudo, ou melhor, vai para uma peça teatral, vai na biblioteca, é, larga essa netflix ai e vai ler algum livro de autoajuda ou algum clássico de 1600.  Povinho chato... 

Comentários