Qual é a magia das aberturas de animes?


Mesmo pulando toda abertura depois do terceiro episódio dos animes, pois já conheço a música e tudo mais, eu não posso deixar de falar que abertura de anime sem sombra de dúvidas é o ponto forte de muitas obras, pois toda abertura tem um pouquinho de spoiler, ela vai animar você para o episódio que vai começar e acima de tudo ela entrega muito do que a animação pretende trabalhar na obra. 


Claro, também sei que não sou o único que já se pegou assistindo uma abertura de anime que gostou tanto, que acabou parando o episódio nem no começo e indo pro youtube caçar a banda que fez abertura. E aí depois disso é só ladeira abaixo, pois o episódio em questão nunca mais será assistido ou pelo menos você vai demorar muito, pois uma música vai levar a outra, que vai levar a outra e quando você vê, nem lembra mais o anime que você escolheu para assistir. 


Eu gosto de pensar que isso que é “a magia das aberturas de animes” já que sendo bem sincero é meio que uma magia mesmo, você se encantar tanto com uma abertura e se você assim como eu tem nas costas aí mais de 200 animes assistidos, vai procurar uma música e quando percebe reconhece uma outra de um outro anime que você assistiu há meses atrás, aí você vai caçando aqui e ali e vira a tal bola de neve sem fim que eu já comentei.


O único triste é que eu não consigo sentir a mesma coisa pelos encerramentos, dificilmente eu vejo alguém falando que os encerramentos são legais, ou criando sei lá um top 10 de melhores encerramentos, eu acho que isso acontece muito porque muita gente assim como eu, já fecha o episódio quando vê que acabou e perde toda música de encerramento, talvez uma boa jogada que eu vejo muitos animes fazendo isso há anos é colocar uma pequena cena no fim do episódio, mas aí, assim como muita gente pula abertura para já começar o episódio, quem não me garante que essa galera não vai pular também o encerramento. 


No geral, aberturas de animes são sensacionais, essa animação, esse hype que muita abertura consegue trazer é contagiante, muitos animes até parecem AMV, pois conseguem transmitir bem a visão de um fã para obra. Colocando cenas importantes, ou aqueles leves spoilers que não vão estragar a experiência de quem for assistir. Valorizem as aberturas de animes, pois tem muito anime que é carregado pela música inicial.


Comentários