A eterna sensação do passado


É tão difícil seguir em frente né? Principalmente quando tudo te faz ou pensar no passado ou te puxar para o passado mesmo, essa sensação de que se você continuar ou sequer dê um passo em direção ao futuro incerto, até porque para alguém que se prende muito ao passado, o futuro nunca está claro, então só de pensar em dar esse passo para o futuro, já causa uma ansiedade tremenda, pois na sua cabeça, como você pode ir adiante se tudo ainda te puxa para trás?

Esse post me veio à mente, pois algumas coisas aconteceram nesse meio tempo e eu estou muito preso nessa sensação, a mudança de nome do blog por exemplo, na qual tudo estava certo, mas acabou se complicando e eu voltei atrás, a sensação de que eu quero cada dia mais me afasta um pouco dos animes, já que não é mais um mundo que eu tanto amo como antigamente amava, porém eu acabei também me vendo sendo puxado para trás, ou até na minha vida pessoal, aonde eu mesmo já em outro trabalho muito mais felizes e sentindo-se realidade, no entanto toda hora eu me vídeo pensando no passado… Sabe o passado é tóxico, em sua grande maioria. 

A sensação de está preso ao passado, vai muito também da ideia de que você é um refém da sua mente, é um refém dos seus traumas, os seus traumas eles muitas vezes moldam e sempre irão moldar não só você, mas também tudo que você um dia pensa ser ou fazer. E eu não estou falando de traumas envolvendo aonde você é vítima, onde alguém te sacaneou, não, estou falando de traumas onde você mesmo fez algo e hoje tentar ser alguém melhor. Como seguir adiante se o que eu fiz no passado vive me martelando 24h por dia? 

E olha eu sei muito bem que é fácil dizer: “Ah cara, se você se arrepende do que fez e hoje tenta melhorar, já é algo bom, você está livre disso” Claro que é fácil dizer isso, não foi você que fez tais coisas… Eu mesmo vivo me martelando com coisas que eu nem deveria mais pensar, assuntos que morreram pra mim, coisas que o Edson de hoje em dia não só repudia, como também não gosta de falar, então não seria mais fácil deixar o passado para trás? Sim seria, porém como eu disse: nós somos reféns da nossa mente. 

A sua mente e eu acho que ela pode ser um pouco parecida com a minha, sempre vai tentar dizer para você “ah você acha que está tudo indo bem? Que você merece tudo que está conquistando? No entanto você lembra que há dois anos atrás você fez tal coisa…” E aí meus amigos, você já começa a se sabotar e se entregar ao fracasso que até então nem está pairando sobre você. Eu sou cristão, mas não concordo quando dizem que esse tipo de pensamento é o inimigo tentando te derrubar, pois sinceramente, não creio que seja o inimigo, eu imagino que seja só você vivendo uma das piores síndromes que é a auto sabotagem. 

E se por algum acaso você entrou aqui na esperança de que eu iria ajudá-lo há encontra a bendita luz no fim do túnel, poxa meu amigo, me desculpe, pois eu assim como você também estou caçando ela. 

Óbvio que um atalho nesse meio do caos que pode e vai te ajudar muito a largar de vez o passado é: Terapia. Todo mundo sabe e não adianta bater o pé dizendo que não serve para você se você nem sequer fez, pois a terapia ajuda e muito a gente a resolver esses problemas. 

Eu digo por mim, como eu falei, também me encontro perdido tentando encontrar há todo tempo a luz no fim do túnel, pois eu vivo também pensando muito no passado, no entanto isso é só nos dias muitos ruins, já que nos dias bons, eu nem penso no passado tão pouco penso no futuro e eu irei escrever só isso também eu vivo o presente, e olha o presente como o próprio significado do nome é uma dádiva, quando você aprender a viver o presente, até aquele cafezinho de manhã é uma maravilha para se tomar… 

Comentários