O contraditorio mundo das limpezas espirituais.


Caso você não saiba, eu tenho um podcast, chamado Cachecol Cast, só pesquisar em qualquer reprodutor de mídia que você tiver que eu estou lá, mas o spotify é melhor e nesse podcast eu já falei dos asmr indianos e da culinária indiana em episódios seguidos, então eu saberia que seria bem chato eu chegar e trazer mais um episódio falando de um “estilo” de asmr, aí que quem sofre dessa vez com essa perseguição é vocês meus amados leitores. 


Eu já comentei aqui alguns bons anos atrás, a minha opinião sobre asmr, eu vivia essa vibe antes do asmr ser o que é hoje em dia, antigamente você conseguia contar no dedo de uma mão só quantos canais no mundo faziam conteúdo asmr e era só um estilo: sons com objeto; Depois veio os roleplays aonde a pessoa finge que está interagindo com você, em uma consulta, corte de cabelo, conversas e daí por diante. Mas eu acho que a grande explosão do asmr mesmo foi quando todo mundo começou a perceber que muita gente sente os famosos gatilhos em interações com outras pessoas, aí começou a grande massa de conteúdo onde tem um barbeiro e ele está apenas cortando o cabelo de um cara, você vê isso e trás uma sensação boa para você, porque basicamente é isso que o asmr foi proposto. 


Depois dessas descobertas foi só ladeira abaixo, pois é como descobrir uma mina de tesouro, e aí o seu coleguinha do lado percebe que se cavar igual você, ele também vai encontrar a bendita da mina e aí meus amigos… Chegamos ao momento dos asmr que eu acho que perdemos a linha, está tudo uma loucura desenfrenda e o desespero pelas visualizações fez todo mundo perde a essência. 


E agora vamos para as críticas pois é o único intuito desse post: Quando eu digo que perderam a essência do que estavam fazendo é pelo fato de que antes tudo parecia tão natural, eu clicava em um vídeo e eu via um corte de cabelo simples, um cara sentado e o barbeiro fazendo seu trabalho, mas agora o barbeiro tem mais de cinco microfone espalhado pelo corpo e cenário, e não só corta o cabelo, faz umas maracutaias bizarras que se fizesse comigo na hora eu ia ficar revoltado, e eu não estou pontuando sobre as massagens, pois realmente existe esse tipo de serviço nas barbearias de massagem pura e as massagens por si só são loucas, no entanto vou deixá-las de lado e falar somente dos barbeiros que gastam um nível astronômico de água e shampoo só pra ter mais vinte segundos de vídeo fazendo aquilo, se você começar assistir você vai perceber o quão absurdo é isso, são detalhes de alguém que percebe como era antes e como está agora e vê o que se "quebrou". 


Mas a cereja do bolo vem agora, e confesso que só escrevi o título do post desse jeito para fazer parecer que estou falando mal de religião ou coisa do tipo, eu sei foi um clik bait safado, mas o blog está na transição de nome eu preciso dessas visualizações, me deixa ok? Enfim, seguindo a ideia dos asmr antigos, existia esse tipo de conteúdo também em sua pouquíssima zona de aparição que é as mulheres lá da Colômbia ou algum país que o espanhol é predominante e elas fazem as limpezas espirituais, o que novamente não é falando em questão religiosa e sim como até isso se tornou algo contraditório, pois vou explicar mais ou menos como funcionava antigamente: Sempre existiu essas mulheres, esse tipo de coisa sempre existiu e é talvez uma das coisas culturais mais comum na Colômbia agora eu vou chutar de vez que é de lá e para vê essas coisas acontecendo você tinha caçar e muito no youtube pois você só encontrava em vídeos de canais com um só video, daquelas pessoas que fazem viajem em família e aproveita pra filmar tudo e por que não filmar essa tal da limpeza espiritual? E aí o mundo foi conhecendo inclusive eu, o que era esse tipo serviço e os gatilhos do asmr foram surgindo. 


Ai passou mais ou menos uns cinco ou seis anos e eu calhei de cair nesses vídeos de novo, e eu fui vê pois novamente é um tipo de asmr também e me causa uma sensação boa assistindo, os dias foram passando, ou melhor as noites já que só vejo mesmo a noite antes de dormi, e eu fui aos poucos analisando algumas coisas e percebendo o quão novamente era contraditório e feio também o que estão fazendo. 


Não estou falando dos barulhos e da simbologia da limpeza espiritual, pois de novo não é uma crítica religiosa, o que eu quero falar é como tudo isso é feito na verdade. Antes eu via muito sendo feito em homens e crianças, mas hoje em dia eu procurei bastante e não achei, pois os vários canais das mulheres que fazem, pois os anos passaram e perceberam que podem ganhar dinheiro com isso e nunca mais teve um canal de um cara com um vídeo só filmando a família, agora são os rostinhos das mulheres com vários vídeos de limpeza espirituais, o único problema é que todos os vídeos em todos os canais que vi são de limpeza espiritual em mulheres com um decote agressivo, e quando falo agressivo, é que se pega em um outro ângulo você consegue até upar em outro tipo de site. 


É de ficar boquiaberto, sempre as meninas estão usando ou uma camisa com decote enorme, ou a camisa é muito fininha, ou as duas coisas ao mesmo tempo, e eu não sei se é um costume de lá, mas que é uma maneira de engajar um certo de público é, não é atoa que o que mais tem de comentário é de homem elogiando o quão linda a garota é. E pra piorar a limpadora espiritual também faz uma massagem relaxante onde chacoalha bastante a parte de cima da mulher, pois por pura ironia do destino todas são bem avantajadas… É bizarro, e sabe o que mais me incomoda? É que todos os canais seguem o mesmo modelo, e se você tirar os olhos por dois minutinhos da garota você vê que tem uma fila enorme de gente esperando para receber a tal da limpeza, e lá na fila tem criança, idosos, homens e mulheres não tão bonitas assim e claramente os marmanjos de plantão não querem vê isso, eles querem ver as mulheres.


Parece que estou sendo babaca eu sei, mas gente é sério, é bizarro demais, pode me chamar de sexista e machista, falar que estou vendo maldade onde não existe, e coisa do tipo, eu só sei que me incomodou e muito, pois é mais um tipo de conteúdo que antigamente era tão bom, mas aí hoje em dia voltou-se para o consumo carnal.

Comentários