Mudar faz bem mesmo? Otaku nunca mais? Mudei o nome?


Mudanças são necessárias ao longo de nossas vidas e nem é preciso pensar muito nisso pra saber que é verdade, sendo boas ou não, todos nós temos que mudar algo pra fazer alguma outra coisa acontecer não é verdade?

Eu não lembro o dia que criei esse blog, o dia que tudo começou, porém eu lembro do primeiro post publicado e tenho então essa data como a criação de tudo isso. 20/06/2012 é a data que tenho tatuada no meu corpo como símbolo de algo que iria mudar minha vida, quase 11 anos atrás eu criei esse blog para conseguir expressar a minha opinião sobre animes, mangás, cultura japonesa e tudo que gira em torno do universo otaku, pois eu tinha na época 15 anos e me achava na “obrigação” de ter uma opinião sobre algo… Mas aí eu cresci. 

Bem, hoje eu tenho 26 anos, em Junho agora o blog chega aos seus 11 anos de criação, e com muitas e muitas variações de nicho, uma verdadeira montanha russa de conteúdo, começou como um blog pessoal, depois comecei a migrar para um portal de notícia, depois portal de curiosidade, voltou para o blog pessoal e hoje é dia está muito mais voltado para um diário, ultrapassou a ideia de um blog pessoal e virou mesmo um lugar onde eu posso desabafar sobre tudo. 

Mas e os animes? Não é de hoje que venho comentando o quanto eu estou diminuindo o meu ritmo com os animes, não consigo mais escolher tantos pra assistir, não consigo mais me ver fissurado na frente do computador, não que tenha morrido esse amor, continuo amando as animações, porém eu não me vejo mais pegando aquele anime lá que foi lançado de um estúdio nem um pouco conhecido, uma obra original com um estilo único… Sem condições de isso acontecer hoje em dia. E isso acontece porque eu mudei muito meu modo de pensar sobre muitas coisas, e aí acabamos entrando em uma corda bamba na qual eu tinha o costume de ver anime e percebe algo ali que me dava a ideia de escrever pro blog, aí eu vinha correndo pra cá e escrevia… Mas se eu não vejo anime, como eu escrevo pro blog?

Foi aí que eu comecei um pouco mais de dois anos a escrever algumas reflexões, comecei a olhar o mundo ao meu redor e perceber coisas e desperta o interesse em falar aqui pra vocês lerem, então o que antes só o anime me dava vontade, agora o mundo ao meu redor me desperta essa inspiração. E foi começando com reflexões e dando umas pitadinhas de algo envolvendo animes, depois fui tirando os animes e só falando o que eu pensava no mundo até que me senti muito a vontade de não tocar mais em animes para precisar concluir um post. 

Então eu pensei, pensei e pensei muito até que entendi que ainda existe o amor pelos animes no meu coração, e mesmo não abrindo a boca pra falar, sempre serei um otaku, mas não é mais o que eu quero para o blog, Otaku de Cachecol deixou de ser Otaku de Cachecol há mais de dois anos e eu finalmente me sinto livre pra poder falar isso sem ficar triste ou achar que estou errando. Por isso a mudança que irá acontecer será tão necessária. 

Partindo da data de hoje: 18/03/2023 às 8:52. Otaku de Cachecol, passará a se chamar: Mundo do Cachecol. 

Sim eu sei, parece um nome meio estranho né? Mas é o que na verdade esse blog virou, o Mundo do Cachecol, não vou tirar o Cachecol pois para alguns dos leitores meu nome não é Edson mas sim Cachecol e nem adianta tentar mudar, e como eu falo de tanta coisa e quero falar de tanta coisa será o meu mundinho de experimentos. 

A mudança de url só acontecerá em Junho, quando o blog completar seus 11 anos pois aí irei pagar o novo registro, mas em todo o blog já terá essa mudança para que todos que entrem já vão entendendo, e ao longo dos post que sair eu irei comentar mais sobre essa mudança. 

Os animes? Continuaram existindo, pois é o meu mundo, eu não parei de ver animes, mas agora além de animes, terá assuntos sobre: biologia, filosofia, livros, séries, desabafos, ódio gratuito há tudo que é ruim no mundo. 

A essência do blog continuará, só mudaremos o nome e abriremos um leque maior de coisas para serem ditas. 

Eu agradeço imensamente cada leitor meu, pois eu sei que talvez não tenha nenhum da época que comecei, mas muitos chegaram há anos atrás e estão comigo até hoje, espero poder contar com vocês nessa nova etapa na vida do blog e na minha também. 

Comentários