Carnaval de adulto é mais divertido


O Carnaval acabou de acabar, e hoje é meu aniversário, 26 primaveras se passaram, e eu acho hilário as pessoas falando “primaveras” pra tentar disfarçar o fato de que estamos ficando velhos mesmo. Enfim, o que o dia de hoje e o carnaval tem incomum? Ambos são coisas de adulto, nunca foi algo infantil e sim um momento para os adultos. 


Quando criança eu achava aniversário um máximo, mesmo nunca tendo uma festinha de aniversário na escola com a minha turminha porque eu sempre fiz aniversário ou no meio ou antes do carnaval, eu ainda assim adorava o meu aniversário, porque eu achava que as pessoas se fantasiavam para comemorar o meu dia e depois todo mundo na rua estava feliz e alegre por mim inocência é uma dádiva eu sei. Mas aí eu fui crescendo e percebendo que a galera estava nem ai pra mim, e mesmo eu ainda adorando meu aniversário eu fui percebendo que o carnaval era algo muito maior do que apenas uma galera se fantasiando e saindo na rua. 


E enquanto mais velho eu ficava, mais eu percebia que o meu aniversário não tinha mais tanta graça, as amizades foram ficando de lado, eu fui sendo tão seletivo na qual só sobrou eu e meus pais, e eu optei por fazer do meu aniversário um dia qualquer, talvez um almoço diferente e ponto final. Foi uma das melhores decisões que já tomei na vida, não esperar mais ninguém para comemorar algo que é tão importante para você e só você mesmo. 


Obs. Agora não existe mais isso, minha namorada faz questão de me tirar de casa pra algum lugar muito da hora pra gente comemorar meu aniversário, e eu sou muito grato


Já o carnaval foi um processo um pouco diferente, a maneira como eu enxerguei como essa festa que acontece aqui no Brasil junta tanta gente do mundo inteiro é uma festa para os adultos e não para as crianças. Eu não vou pontuar coisas como comércio ou coisas do tipo, eu vou no mais puro das coisas que é a liberdade, o carnaval liberta as pessoas, o que há de melhor e de pior nas pessoas, mas liberta. 


Há pessoas que não gostam do carnaval, só dos dias em casa que o feriado de dar, mas no geral detesta o carnaval, acha repugnante, diz coisas horríveis e fica torcendo para quem for se divertir que tudo dê errado, de que comece a chover até falar coisas como “ah mas se for assaltado não reclama”. E tem eu e minha namorada… Que adoramos o carnaval, pois a gente pode ser livre, sai na rua e fica dançando com as pessoas, andar por vários lugares sem medo de que algo ruim aconteça pois onde eu moro por mais que seja caótico nessas datas comemorativas é repleto de policiamento.


Então eu tiro o melhor desses quatro dias, se tiver oportunidade eu saio em todos sem sombra de dúvidas, eu não bebo uma gota de álcool mas garanto para todos vocês que me divirto como se tivesse bebido. Porque eu entendo que o carnaval, assim como datas comemorativas e festivas que juntam essas pessoas, nos permite ser quem nós somos sem julgamentos. É uma festa onde junta o rico e o pobre no mesmo local com o único intuito de se divertir, onde amizades são feitas, amores são criados, até bebês são gerados… É uma festa linda, que mesmo eu sendo cristão e ouvindo dos meus “irmãos” que é errado e que eu estou em pecado, eu sei que no meio dos bloquinhos que eu estava indo, eu via muito mais de Deus nas pessoas do que nesses retiros que fazem para fugir do horror que o carnaval é. 


Eu acho que posso dizer que carnaval é uma festa de adultos para adultos, pois a criança interior que foi presa seja lá por qual motivo pode sair pra brincar, a criança que os pais não deixavam sair pois é uma festa do capeta, a criança que tinha medo de sair pois via o pai voltar bêbado sempre e batia na mãe, a criança que não podia sair pois não tinha dinheiro para nem uma água… Carnaval é uma festa democrática e libertadora. E até mesmo você que não gosta de carnaval por várias coisas que eu comentei aqui, você também pode ter aproveitado os dias em casa, pois mesmo você não gostando, o carnaval lhe deu algo.


Comentários