A montanha russa das temporadas de animes




Se tem uma coisa que eu gosto de comentar é sobre temporada de animes, eu sinto que estou escrevendo para bem no futuro conseguir ver todas as mudanças de opiniões que eu tinha sobre os animes, escrever sobre as temporadas de anime desperta isso em mim, o que eu estou achando dos animes e tudo mais, para ter uma ideia, em alguma postagem antiga eu tinha escrito sobre os animes de romance que assistindo bastante, já nos dias de hoje, eu nem assisto tanto assim, estou mais interessado em isekais, bizarro né?

Eu sempre digo que animes pelo menos para mim, além do mangá são uma excelente forma de se expressar uma criatividade, se os animes são bons hoje em dia ou antigamente eram melhor isso não entra no pensamento, o quero comentar é que animes no geral, a forma como se pode fazer absolutamente tudo é incrível, eu digo isso, pois aqui eu costumo falar muito mais de animes, porém desenhos em si, cartoons e até quadrinhos, poder colocar toda sua criatividade e só depender de ti para isso é sensacional, pois em um filme você depende de fatores que não tem como se controlado, já animação é um mundo sem fim, e eu estou adorando como os animes estão andando tão bem nessa estrada, não só hoje mas como sempre foi, porém animes animados por estúdios chineses e coreanos estão em outro nível, são animações que muito estúdio japonês não estão preparados ou motivados $$$ para conseguir fazer. E acredite por parecer muito estranho assistir animes chineses ou coreanos, mas essa estranheza cai por terra muito rápido, já que você é brasileiro qualquer coisa diferente já deveria ser estranho. 

Um ponto que eu quero trazer também aqui é que eu sinto muito isso, e eu já falei disso também várias vezes aqui em diversos assuntos diferentes, que eu me sinto muito enjoado em assistir alguns animes, é difícil falar de temporada de animes se no fim eu só peguei no máximo três ou quatro para assistir, no entanto eu culpo muito a minha “vibe adulta” para tal coisa está acontecendo, hoje diagnosticado com TDA eu entendo que talvez não seja porque eu cresci, até porque senão nem estaria mais assistindo anime ou sequer escrevendo para  blog, mas em vez disso eu entendo que agora eu preciso de algo que me foque, que consiga me prender pelo menos nos três episódios que por sinal eu já escrevi uma postagem aqui sobre isso a “regra dos três episódios”, então se o anime não me pega de cara eu simplesmente não consigo mais assistir, nem ler mangá, nem criar interesse não importa o quão interessante a história é. Um outro ponto também e isso eu penso em vários fatores que estão relacionados, mas eu vou trazer só um que é a perda do meu pai, no começo do ano eu perdi meu pai, aquele que era meu herói e melhor amigo, companheiro de séries e muitos animes, eu me sinto hoje muito mais inclinado a só assistir anime se tiver com alguém, eu e meus irmãos estamos assistindo vários animes juntos porque parece ser muito mais interessante do que sozinho, não sei explicar bem o motivo, só sei que agradeço muito meu pai por sempre nos unir muito e hoje não é algo forçado ficar juntos, mas sim algo prazeroso, pois pasme há irmãos que não se gostam… E isso é bizarro pra mim. 

Já que eu falei de animes que estou assistindo com meus irmãos, eu vou comentar sobre esses animes que essa temporada trouxe e que estão incríveis, como Blue Lock que eu cheguei ler bastante no mangá e animação está muito boa, história bem fiel ao mangá o que sim é algo que tem que ser parabenizado, eu gosto muito de animes de esporte eles conseguem despertar alguma coisa dentro de mim, uma vontade de praticar aquilo que estou assistindo, mesmo que aquilo seja futebol o que claramente é algo que eu sou péssimo, além de não só ser um anime de esporte, tem toda uma pegada meio competitiva e um querendo atrapalhar o outro, um querendo ser melhor que o outro e no fim todos ali nem são tão bons assim, enfim assistam Blue Lock é um anime bem divertido e nem um pouco massante. Outro anime é Chainsaw Man esse é aquele tipo de anime que só vem pra queimar minha língua, eu não li o mangá e nem tinha interesse, tão pouco tinha interesse pelo mangá e quando o anime foi anunciado eu nem me importei, até alguns episódios serem lançados eu nem sequer ligava para o anime, mas eu comecei assistir e a história é muito boa, genérica? Demais, só que ainda assim dá pra se assistir e rir bastante. 

Óbvio que eu não poderia finalizar esse post sem comentar de Bleach né, esse anime que já teve sua volta anunciada em fake news umas trezentas vezes nesses últimos anos, ninguém nem dava mais nada para o anime, e do nada uma data de estreia… Eu sou apaixonado por Bleach eu tenho uma tatuagem com o símbolo do décimo esquadrão, foi um dos primeiros animes que assisti e um dos primeiros mangá que li do começo ao fim também, estava muito ansioso para esse arco, pois é o final da história, é um arco que morre gente pra caramba, morre gente igual água, no primeiro episódio já morre um personagem que teve grande relevância em vários arcos atrás, enfim é uma temporada pra pegar a gente legal, animação está ótima, muito bom ouvir o dublador gritando “BAN KAI” e sentir aquele arrepio de anos atrás, é uma nostalgia ficar lembrando o que o Edson de 9 anos atrás estava fazendo na hora que passava Bleach, o que eu pensava da vida enquanto assistia esse anime, o que eu achava dos animes, o que eu pensava que seria no futuro… É um bom exercício, se você tiver mente aberta, senão você até fica triste pois a vida antigamente era mais fácil, mas Bleach é eterno e isso que importa.  

Comentários

  1. Olá, boa tarde Edson!
    Olha eu confesso que com o passar dos anos, cada vez fica mais difícil de pegar animes de temporada. Não gosto de assistir animes que muitas pessoas estão falando e meu gênero favorito raramente surge algo realmente bom, adoro animes mais para o lado de terror e suspense, o último que vi e amei realmente foi Tokyo Ghoul, embora tenha detestado as temporadas seguintes, achei que se perderam um pouco.
    Blue Lock eu já vi um trailer e alguns canais do YouTube comentando sobre, eu deixei na minha lista para tentar ver, eu preciso me conectar ao anime de alguma forma para poder assistir ele e se a conexão não acontecer no primeiro episódio nem continuo, achei legal você aguentar ver até três episódios... Realmente trabalhoso, pois demoro escolher algo e quando escolho quero ver tudo de uma vez, recentemente vi Madoka Magica e amei demais, me prendeu de uma forma que nunca imaginei.
    Meus sentimentos pela perda do seu pai, embora já faça algum tempo... Recentemente perdi meu avô e foi difícil, fazia muito tempo desde que havia perdido um membro da minha família. Que bom que você e seus irmãos estão se reunindo e vendo animes, melhor coisa. Eu vejo com meu namorado, só demora convencer ele de ver alguns comigo, o último que vimos juntos foi Your Name.
    Eu estou ansioso para ver Bleach, só tenho visto os canais no YouTube elogiando a animação e falando do quão legal que está tudo, massssss... Eu ainda não concluí o clássico. Pois passei uma fase de me distanciar de animes e focar em outras atividades... Enfim, abraços e até um próximo post.

    Fragmentos do Tom>Fragmentos do Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tom.

      O luto realmente é algo muito doloroso, porém é um processo que infelizmente temos que passar no momento que aceitamos amar alguém e incluí-la em nossas vidas, mesmo doendo, nos transforma e nos deixa forte, ai a dor vira saudade e tudo se encaminha como tem que se encaminhar.

      Confesso ter inveja de quem assistiu Madoka Magica pois eu assisti duas vezes e nunca consigo me prender ao anime, simplesmente não é pra mim. E sobre a regra de três, olha... Foi difícil tá, muito para me acostumar ver três episódios e nos 5 minutos já quero desistir, mas é costume.

      Abraços e muito obrigado pela visita :D

      Excluir

Postar um comentário