A famosa regra dos 3 episódios


Todo otaku que se preze ou gosta muito de jogar pros peitos esse título ou estilo de vida “eu sou otaku” hoje em dia acho tão… sei lá… kkk, pois bem todo otaku que se preze, utiliza muito da regra dos três episódios, que é, nunca julgar ou desistir de um anime até pelo menos o terceiro episódio dele… 


E por muitos anos eu vivi sob esse pensamento, eu não desistia de nenhum anime até assistir o terceiro episódio para concluir a ideia de “é um anime ruim”, eu também adorava dizer: Não podemos falar “que anime merda” pois existe tanta gente trabalhando em cima dele… é a consideração por esses profissionais… É eu mudei esse pensamento também, pois se o cara é um profissional ruim, e faz uma animação ruim, com traços ruins, sonorização ruim e um designer de personagens e ambientação ruim… O anime é uma merda mesmo, pois o que mais tem é obras incríveis mal aproveitadas. 


Mas voltando para regra dos três episódios, eu pensava muito sob isso. E hoje em dia eu vejo que na verdade essa regra nem faz tanto sentindo assim. Porque eu tenho que me força a esperar três semanas pensando nos animes que são de temporada, pra no fim perceber que não me cativou? Já que animes que prendem eles prendem logo de cara. 


Quantos animes você já assistiu e no primeiro episódio, nos primeiros minutos você já ficou “é esse… esse é o melhor anime do ano”, assim como também tem animes que você está nos dez primeiros minutos e já está pegando celular porque o próprio anime te entediou, a verdade que muitos não aceitam é que se o anime te faz abrir uma janela nova no seu navegador, se o anime te faz mexer no celular e perde o foco dele, o anime não é pra você. 


E no fim talvez esse post não seja nem pela regra dos três episódios, e sim sobre os animes que são para você e animes que você pode jogar de lado e está tudo bem. Eu mesmo vou me colocar como exemplo e puxar uma briga legal agora. Pois animes como: Evangelion, Akira, Naruto, Cavaleiros do Zodiaco entre tantos outros que toda uma geração abraçou, esses animes que todos amam… Eu não suporto, não consigo me ver assistindo nem episódios aleatórios se passarem na televisão. Assim também como animes novos que vem conquistando uma galera e eu não consigo engolir: Tokyo Ghoul, Demon Slayer e outros ai… E tudo questão de gosto sabe, e ninguém merece ser xingado por isso. 


E claro que os animes que citei agora pouco, não entram no quesito de animes “merdas”, pois realmente são obras de arte, pena que meu paladar infantil de animação goste de ver outras coisas. Na verdade eu até acho que sei qual é o meu problema, eu sou muito mais apegado nos animes que estão lá em baixo na popularidade, que quase ninguém vê, e se o anime for de umas três temporadas para trás então… oooh eu fico até feliz. 


Pois bem, o post desviou por completo do que eu queria falar, e pra bater mais na tecla de que eu gosto de animes que nem são isso tudo para alguns, fiquem com essa imagem do post de um anime isekai bem da hora leadale no daichi nite

Comentários