Great Pretender o anime que entrou no meu top 3




No meio do caos dessa pandemia, eu cada vez mais me vejo próximo aos serviços de streaming, conseguindo quase que diariamente tudo que eles tem de novo, e por trabalhar na área da saúde eu realmente nem me lembro o que é passar mais do que dois dias em casa, já que morar no hospital quase que virou uma rotina, tirando claro minhas férias onde eu simplesmente me entreguei na ideia de ficar o dia inteiro atoa, agora voltando ao assunto, eu estou vivendo com o objetivo de zerar o catalogo da netflix e cada mês que passa novas séries incríveis estão sendo colocadas, então optei por me adequar a uma outra coisa que sempre tive vontade. Dá uma segunda chance para alguns títulos que muita gente recomenda. 


Comecei por exemplo assistir Re:Zero e confesso que até agora estou curtindo bastante é bem diferente do que eu imaginava e meu preconceito com alguns personagens até que foram jogados no lixo, na época que lançou eu não quis assistir pois achava muito forçado e não entendia porque de tanta gente falar dele, já que nem tudo que todos falam realmente é bom, exemplo ai temos Tokyo Ghoul… No entanto Re:Zero vem suprindo algumas necessidades que eu tinha de animes pra prender minha atenção, vou enrolar pelo menos ele por um mês até encontrar outro anime pra entrar no lugar dele. 


E o animes que veio antes, foi um que muita gente também recomendou, assim como meu irmão e ficou em cima de mim incessantemente, e quando dei uma chance pra assistir, gostei tanto que até meu pai acompanhou todo o anime comigo, Great Pretender é o anime que veio para aquecer meu coração e me dá um animo para continuar nesse mundo dos animes, para alguns é só mais um anime legal, outros nem gostaram, porém pra mim, é o anime que me fez sentir animação e empolgação no mesmo nível de Fullmetal Alchemist, o melhor anime da minha vida e que só faz sei lá uns 13 anos que vi pela primeira vez, 13 anos depois eu vejo um anime de vigaristas e me encanto da mesma maneira. 


Foi tão bom acompanhar esse anime, que eu tive que colocar ele no meu Top 3 de animes preferido, desbancando grandes nomes que eu jamais achei que alguém tiraria, na verdade até pensei que meu top 10 de animes poderia sofrer algum balanço, mas por animes antigos que ainda não parei pra ver e não um anime de 2020.  E na minha lista atualizada agora está assim:


  1. Fullmetal Alchemist
  2. One Piece
  3. Great Pretender
  4. Katekyo Hitman Reborn
  5. Nisekoi
  6. Zero no Tsukaima
  7. Barakamon
  8. Hibike! Euphonium
  9. Log Horizon
  10. Kimi no na wa


Great Pretender, conseguiu desbancar Katekyo Hitman, um dos melhores shounens que já assisti na minha vida, conseguiu até passar por animes como Nisekoi e Zero no Tsukaima e se for falar de Slice of Life ele bateu de frente como Barakamon… Não posso aceitar que é só mais um animes qualquer se ele consegue desbancar grandes como esses. 


Talvez o motivo de gostar tanto desse anime é pela forma como toda a história e contada, maneira simples que eles só entregam toda obra e como tudo ainda assim é tão perfeito, roteiro sem igual, você começa assistindo episódio de uma maneira e termina de boca aberta pela forma como finalizaram, os personagens conseguem ultrapassar o nível de carisma, parece que você conhece eles há anos e que ate vinculo de amizade vocês têm. Assim como o protagonista que é a pessoa mais humana que um anime pode trazer, você rir com ele, fica com raiva com ele e chora com ele em alguns momentos. E nem quero falar do loiro babaca, pois todo elenco desse anime é pra aplaudir de pé, além claro que se for aplaudir temos que elogiar também toda equipe técnica que trabalhou nesse anime, pois é uma obra de arte, lindo do começo ao fim, cores vivas e todas as texturas com vários tons diferente, trilha sonora maravilhosa e com um encerramento eu você quer assistir todos os finais dele. Cada arco desse anime também é muito bem trabalhado, pois conta a historia de cada personagem, suas ambições e traumas e você percebe que todos ali fazem o que fazem por um bom motivo, as vezes dinheiro, as vezes pois é a única maneira de esquecer uma dor… Como esse anime sabe mostrar tudo isso perfeitamente. 


Assistam Great Pretender e acreditem… Vocês não vão se arrepender. 

Comentários