Falando Sobre Episódio - Horimiya - 10


Mais uma semana de episódio, hoje mais um episódio pra dá aquela raiva marota na gente, o anime começou me conquistando, passou pelos dramas e agora está me fazendo começar a suspeitar de alguns personagens


Horimiya – 10:


A mentira é talvez uma das coisas mais complicadas em um relacionamento, fingir mentir sobre um relacionamento e continuar com isso talvez mais complicado ainda de se lidar, esse episódio teve isso até demais, mentiras e mais mentiras onde algumas pessoas podem sair bem machucadas como consequência. 


Eu vejo como exemplo essa situação que a Yuki estar, ela é apaixonada pelo Toru, porém ele só a ver como uma amiga, contrapartida tem a Kouno que é apaixonada pelo Toru só que ele não tem sentimentos por ela, isso porque ele foi apaixonado por muito tempo pela Hori e ela hoje está com Miyamura, agora vamos paro o caos total, temos o gato do Yanagi um personagem novo que é um dos mais bonitos na escola e é apaixonado pela Yuki, só que a Yuki está fingindo um namoro com Toru, logo, Yanagi não está feliz pois foi recusado pela Yuki, para o Toru tanto faz tanto fez fingir um namoro com a Yuki já que quem ele gosta está com outra, Kouno que ama o Toru está triste no por achar que ele está namorando a Yuki e a Yuki está em um faz de conta na cabeça dela. Olhando assim dá até pra tentar sentir raiva da Yuki por atrapalhar dois casais de ficarem juntos, mas sei lá eu só estou relevando essa situação. 


Na verdade o que acontece é que a Yuki é uma personagem muito medrosa, ela é também bem humana, querer fugir em vez de enfrentar o problema é algo tão humano que julgamos quando um personagem faz isso, porém temos o costume de fazer isso direto. Yuki fugiu de enfrentar a situação de gostar do Toru e não abrir a boca, além de não conseguir ver a Kouno, mas ai depois de vários dias em casa ela recebe uma mensagem do Toru dizendo que a Kouno se declarou pra ele, no outro dia aparece na escola só pra confirma o que o Toru estava imaginando, agora vem a cereja do bolo o que me fez mudar um pouco a opinião sobre a Yuki em relação o que acabei de falar aqui em cima, Toru recusou a Kouno pois ele não queria explicar pra ela sobre o mal entendido do falso namoro, mas ao mesmo tempo Toru recusou pois não queria magoar a Yuki, além de toda uma analogia de neve caindo e derretendo o quão bonito é ou não é, o que claramente foi ele dizendo “Pode se declarar, eu vou aceitar você” e a Yuki não fala nada, ela entendeu, mas não se declarou, ela que gosta dele, ela que tem sentimentos, ela que tinha que dá o ponta pé e não fez isso… Agora não tem como defender a personagem. 


“Eu fui rejeitada, antes de ter uma chance”, sabe o quanto isso dói de se ouvir, é difícil não querer tomar partido em animes assim, mas quando a gente vê o lado das duas personagens você consegue entender a situação, não sou de dar hate gratuito em ninguém, mas cara que raiva que estou da Yuki, ela não abre a boca pra se declarar, só quer que as coisas continuem como sempre, sendo que tem gente chorando de soluçar por não poder estar com quem ama, ela sempre esteve ao lado do Toru e quando alguém ameaçar conquistar ele, agora ela “ama” o cara, sério mesmo anime? Que episódio gratuito pra sentir raiva. 


Minha nota para o episódio:


Mesmo com toda raiva que estou sentindo, ainda gostei muito do episódio, é bom dá um tempo de comédia e começar os dramas aparecer pra mostrar o quão maduro é as coisas no anime. 


O que esperar para o próximo episódio: 


Eu só quero que a Yuki se declare, senão vou ficar realmente irritado com a personagem, ela já tem tudo, já tem o Toru vai logo e abre a boca pra firma essa relação sem química nenhuma. 

Comentários