Falando Sobre Episódio - Horimiya - 6



Estamos bem no meio de mais uma semana, quase atrasado, mas cá estamos nós com episódio novo de Horimiya, esse episódio que aconteceu mil coisas ao mesmo tempo e estou realmente surpreso de como a qualidade não caiu nenhum momento. 


Horimiya – 6:


Como já comentei, eu me tornei um fã por completo do pai da Hori, não sei do que ele trabalha, mas acho incrível a interação dele com a família, não parece ser aquele tipo de pai ausente, só alguém que deve trabalhar até tarde ou um trabalho longe, por isso não viu os filhos crescerem e talvez isso seja justificativa da Hori chamar ele pelo nome. E deve ter algum cargo importante já que a mãe da Hori conversando com ele perguntou se estaria tudo bem ele ficar tanto tempo longe do trabalho.


Ai temos esse pai incrível e ele tentando ser amigo da Miyamura, mesmo não reconhecendo ele só por estar de “skin de escola”, e do nada nessa cena temos o Miyamura tomando banho na casa da Hori, jantando lá e no fim dormindo também, o que me faz pensar se é o relacionamento já avançou tanto assim ou é só coisa da minha cabeça. Por que estou tão acostumado com animes de romances aleatórios que esse tipo de coisa não acontece, assim como na vida real, os pais não costumam ser tão simpáticos ou legais com o namorado da filha, principalmente Hori que tem várias obrigações dentro de casa, muitos pais acham que a filha vai negligencia essas tarefas pelo namoro, só que o caminho que eles estão levando é muito bom. 


Outra coisa que não pode escapar aqui é sobre a reação da escola em relação ao namoro deles, o que eu já imaginava que fosse acontece, todos em choque pela Hori uma das mais populares alunas da escola sem nem sequer ser desse grupinho, namorando o cara mais “sombrio” do lugar. Eu sei que essa cena foi só um pretexto pro Miyamura corta o cabelo, tinha que ter um motivo pra surgi com um novo visual, o que mudou por completo a opinião da escola sobre ele, agora todos acham ele “normal”, as garotas dando em cima dele e o olhar frio da Hori foi o ponto alto da cena, ela demostra ciume de uma maneira única. Até como o Miyamura cuida dos amigos ela fica “eles são só amigos mesmo?”, mas acho que essa relação dele com Shindo é bem única, pois ele foi de fato o único que quis manter amizade. 


Por fim, temos uma nova personagem surgindo na história. Honoka, uma aluna do segundo ano, que ficou perseguindo e encarando Miyamura uma boa parte do anime, para no fim se declarar apaixonada pela Hori, eu jurava que era o Miyamura o amor dela, mas está mais um rival já que ela não aceita o fato deles estarem namorando já que ela gosta da Hori muito antes dele. Honoka é aquele tipo de personagem que você não sabe se gosta ou não até saber um pouco da história, história essa contada por olha só a mãe do Miyamura linda demais, ela sabe bem sobre a família dessa nova rival dele já que ambos são vizinhos. 


Na verdade eu acho que vão deixar de ser rivais e vão acabar tornando-se irmãos, Miyamura é muito bom em cuidar de outras pessoas, ela perdeu o irmão e parece sentir muita falta disso, por isso implica tanto com Miyamura, e no fim do episódio ele protegendo ela foi a chave de ouro que eu queria pra termina. 


Minha nota para o episódio:


Vamos pular a nota óbvia que eu darei e vamos direto aos comentários. Eu não esqueci do beijo que rolou, um beijo roubado que o Miyamura deu na Hori só pra saber qual era o gosto da bala que ela estava comendo, quem nunca fez isso? Mas ainda assim foi uma cena de se aplaudir pois foi inesperada de ambas as partes, dela e do publico. 


O que esperar para o próximo episódio:


Eu quero mais dessa relação gostosa que está tendo, eles estão evoluindo sem para nesse relacionamento e eu estou amando isso. Quero que o Toru encontre alguém logo também e a Honoka ou melhor irmã mais nova do Miyamura apareça mais, gostei muito dela. 

Comentários