Agora que Tensei Shitara Slime vai se torna uma anime bom



Eu já comentei uma vez aqui o quão fã de isekai eu me tornei, no começo desse gênero que é relativamente novo, eu fui quase que um hate dele, achava ideia muito fraca e sem muito do que explorar, isso claro muito seguindo a influencia de animes que estavam explodindo naquela época, como Sword Art Online, que no passo elogiei muito e hoje acho um dos anime mais fracos na história. 


Alguns bons anos se passaram e com eles meu pensamento foi mudando, já que animes como Log Horizon trouxeram um novo olhar sobre esse tipo de anime. Dai em diante explodiu isekai nas temporadas de animes, quase todos com a mesma pegada de um personagem que vai para outro mundo e ele é superforte, domina tudo e cria um harém, esse plot de anime é o que mais tempo. Mas dentre esses vários, algumas coisas inusitadas são criadas e ganham fama pela originalidade. 


Como por exemplo um mangá que li esses dias, infelizmente não lembro o nome, mas o personagem principal morre e vai para outro mundo e o deus deixa ele escolher o que ele quiser para ter nesse mundo, parece até então como vários animes, tipo o anime do cara que leva o celular, ou Konosuba que leva a deusa, mas nesse mangá o principal pede pra levar uma enxada que pode transforma-se em outras ferramentas de fazenda, já que ele sempre se imaginou como fazendeiro… Inusitado não? Mas é algo que chama atenção da galera. Assim como Konosuba que eu acabei de falar, trouxe uma deusa para se sua aliada, deusa essa que é mais atrapalhada que ele e trás todo um novo time cômico para história. 


Tensei Shitara Slime mais um monte de coisa é um desses animes inusitados, trouxe como principal um slime, um monstro conhecido em qualquer rpg de mesa ou eletrônico, como um dos seres mais fracos, nível 1 mata slime pra tentar juntar algum dinheiro e ficar forte. Mas nesse anime não, é um slime over power, mais forte que muito guerreiro por ai. 


E nessa obra que conseguiu muito me cativar, temos alguns acontecimentos que eu gosto bastante, como o protagonista criando antes uma vila, depois um vilarejo, cidade, reino e no atual momento do anime uma nação. Eu gosto muito de ver esse jogo politico na história, ver cidades sendo criadas e evoluções de personagem. O anime do slime como gosto de chamar consegue entregar tudo isso muito bem.


Agora sem entregar algum spoiler e ao mesmo tempo falando dos capítulos mais recentes do mangá, eu acho que chegamos em um ápice de história do slime, o que muitos falaram, a obra vai deixar de ser algo divertidor e vai virar +18, com temas mais cruéis e mortes significantes. Eu acho que todo o momento de apresentação e tudo legal no anime acabou, chegamos agora no momento de lutas por território e situações que precisam ser resolvidas, mas que o Rimuru estava enrolando. 


Fiquei feliz dessa mudança de atmosfera da obra, mas espero que ela não se perca só nisso, guerras e lutas sem parar, vingança desenfreada e encontros que mereciam ser mais trabalhados e que só vai ter um “ok” dos dois lados. Tensei Shitara Slime conquistou muita gente pelo carisma do protagonista, que isso não se perca nos próximos episódios. 

Comentários

  1. O melhor isekai na minha opinião, mushoku e konosuba são os que estão mais perto, mas não no mesmo nível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário