Primeiras Impressões - Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen (Mais um monte de coisa):


E cá estamos nos com o primeiro anime da temporada de Janeiro ou Inverno de 2021, nosso primeiro anime do ano e que pra variar não estava na minha lista, porém eu achei interessante os seus primeiros minutos de episódio e já decidir colocar pra assistir. 


Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari:


A história acompanha Lloyd, um garoto do interior que sonha em se tornar um soldado na capital. Após convencer o líder da sua vila a deixá-lo ir para a cidade grande, Lloyd começa sua aventura, ao lado de uma bruxa loli chamada Mary. O que ele não imagina, no entanto, é que sua fama de fraco é apenas um resultado de crescer na vila que fica perto da dungeon mais difícil daquele mundo, onde vários herói e aventureiros famosos vivem.

 

Questões técnicas: 


LIDENFILMS está de parabéns, pegou uma obra boa pra animar e conseguiram trazer um episódio muito bonito, estou no aguardo de saber se vai continuar isso ou decairá de acordo com a temporada, porém decaindo ou não eu vou acompanhar pois mesmo não sendo meu estúdio favorito, eles já trouxeram obras incríveis. Conseguiram trazer um anime muito bem colorido, animado e com um traço fino e simples, até as personagens são bonitas e únicas pois o costume de copiar e colar em alguns figurantes é algo que LIDENFILMS já fez alguns se seus animes e não estou falando de Hataraku Saibou pois ali é algo obvio de acontecer. 


Agora sobre o diretor que é algo que estou meio perdido, eu pesquisei e não achei nenhuma obra dele, só realmente essa como sua primeira, não sei se ele vai ser só o diretor de um episódio pois acontece bastante isso, ou vai ser do anime todo. Se ele conseguir manter o ritmo que esse primeiro episódio foi, podemos ver alguém diferente e inovador entrando para o mundo. 


Pra finalizar, entre vários dubladores, eu quero comentar sobre o protagonista, Lloyd vai ter Hanamori Yumiri dando vida ao personagem, nesse primeiro episódio eu já percebi que tinha algo diferente na voz do personagem, estava mais doce e diferente de se assistir, ai pesquisando percebi que é uma dubladora e uma baita de uma dubladora, com animes como Akudama Drive que foi bem comentando da temporada passada, além de Kaguya-sama, Darwin's Game, Diamond no Ace, Overlord entre muitos e muitos outros. 


O que achei:


É aquele típico anime onde o personagem é ultra over power e se considera extremamente fraco, tem bastante anime assim pela internet, porém com as pessoas achano o cara fraco, nesse caso o protagonista, Lloyd se considera alguém fraco que precisa melhorar muito, mas que na verdade é algo bem fora da curva. Somos apresentados a esse mundo bem por alto em tudo, e no fim descobrimos que existiu uma galera que salvou o mundo, os maiores lutares do tempo e as pessoas mais fortes que já existiu, todos eles foram para o interior descansar e com isso foi fundado a vila de onde o personagem principal vem. 


Então a ideia do anime pelo que parece é que o personagem nascido e criado na sua vila, cercado por pessoas fortes se considera fraco, desde criança treina com esse pessoal e quando veio para capital, ainda não teve, mas nos que estamos assistindo já tivemos o choque de realidade, o cara é muito forte, fez em seis dias correndo a pé o que sem de trem vindo rápido poderia fazer, o pensamento engraçado também do personagem de so considerar monstros o que são lordes demônios, que é um título bem utilizado em animes de fantasia, como se fosse um dos seres mais fortes. E com isso alguns insetos e animais selvagens pra ele são coisas normais e pro resto do pessoal é de fato os verdadeiros monstros. 


A ideia também dele ficar apresentando uma aura ameaçadora o que não condiz com sua personalidade é algo engraçado de ver na reação de outras pessoas, se eu fosse pontuar aqui na minha opinião única coisa que não curti muito é talvez a ingenuidade do personagem, ele parece ser alguém bem tranquilo, porém eu quero saber até quando, o que tira ele do sério, o que motiva ele a querer ser um soldado, não foi dito nada no começo desse primeiro episódio, mas que estou aguardando para o futuro. 


Zona de spoiler: 


Eu estou bem ansioso para o os próximos episódios, vários personagens só foram citados e jogados em alguns frames, quero ver quem são eles, seus poderes, suas ambições e coisas do tipo. Claramente é um anime de comédia e fantasia, só espero mesmo que não tenha harém, pois a forma como aquela princesa do cinto já demostrou um amor platônico pelo Lloyd foi algo meio surreal, claro que não sabemos bem da sua história e talvez o Lloyd tenha salvado ela sem perceber e por isso ela estar meio maluca. 


E aquela cena final, ele reprovou? Ou passou de uma maneira tão incrível que não quiseram anunciar ali? Bem provável que seja primeira opção, coisa triste por sinal pois eu queria mesmo é que a bolha de animes assim fosse estourada, já é comum personagens over power normalmente falharem no começo de cada teste, One Puch Man está ai pra provar isso. 


Minha nota para o episódio: 


Vou dar aqui 7 Cachecóis, pois é um anime engraçado e eu precisava de animes de comédia simples e nada de nonsen, porém é só mais um clichê de fantasia com personagem over power, minhas expectativas estão baixíssimas para esse anime, por mais que ele pareça ser bom, por isso eu acho que dá uma nota 7 ainda é muita coisa. 

Comentários