Falando Sobre Anime: Enen no Shoubotai


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada, trazendo mais um texto para o blog. Hoje voltando com um quadro que eu tinha aqui no blog, que eu gostava muito, porém tinha zero vontade de escrever pela preguiça que me dava

Eu decidi voltar com esse quadro, especificamente para esse anime, pela forma como ele conseguiu me prender mesmo depois de quase um ano de lançamento, eu comecei assistir esse anime no lançamento, porém no episódio 12, bem no meio da historia, eu desisti de ver por vários motivos que irie colocar, quando for dá minha opinião sobre ele. 

Lembrando é claro da existência de spoiler, pois eu vou comentar sobre todos os aspectos que eu acho interessante no anime e eu quero aborda alguns pontos que são spoiler pra quem ainda não assistiu. 

Informações Gerais:

Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural, Ficção Científica
Direção: Yuki Yase
Estúdio: David Production
Episódio: 24
Ovas: 0
Ano de Lançamento: 2019

Sinopse:

A cidade de Tóquio está sendo atormentada por um fenômeno mortal: a combustão humana espontânea! Felizmente, uma equipe especial está lá para combater as chamas infernais: A Fire Force! Os soldados de fogo da Oitava Unidade da Brigada Especial estão prestes a receber um reforço de peso. Shinra Kusakabe, um garoto que possui o poder de correr na velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do diabo” Shinra e seus colegas são capazes de descobrir a origem dessa estranha epidemia antes que a cidade se torne cinzas?

Minha Opinião:

Começando essa análise, se eu tivesse que pontuar algo incrível e algo péssimo nesse anime eu não teria a menor dificuldade. Ele é um anime maravilho em questão de luta, todas as lutas são incríveis, muito bem animada e muito bem encaixada na história, não é um anime que simplesmente tem luta e ponto final. Agora o ponto negativo é o ecchi desnecessário, isso foi o principal ponto que me fez desisti dele nos primeiros 12 episódios, achei muito forçado alguns closes e cenas que não tinham nem um senso cômico, era só jogada lá e ponto final. No entanto, eu acho que os 12 episódios seguidos o diretor entendeu isso e diminui muito, a história se sobressaiu e os momentos de fanservice tinham uma pegada cômica que valia a pena ver. 

Toda a história em si é muito boa, nos 12 episódios finais que eu consegui entender melhor o universo de Enen no Shouboutai, é um anime com uma história que se passa no futuro, já que várias vezes é citado o Japão antigo com trens e como esses lugares não são habitáveis e até são proibidos. Com isso eu consegui entender bem até a motivação do inimigo, ou melhor toda a organização que segue esse líder, chamado Evangelista. Que antes eu achava ser um personagem em si, porém é meio que uma entidade que consegue interagir com as pessoas, principalmente as que seguem ele, e por isso de o alto escalão desse seu exército é tão forte. 

Falando em exército eu achei muito da hora essa divisão de poderes que tem entre a brigada especial de bombeiros, onde 1º tem como base a igreja da religião principal desse universo, e todos seus soldados usam vestimentas com uma ideia de “padre” e 6º é a galera responsável por toda base hospitalar dos bombeiros, se eu não me engano o 3º é o lado tecnológico ou cientifico dos bombeiros, eu não entendi muito bem já que não foi muito explorado isso. 

Eu queria muito falar sobre os tipos de poderes que os personagens possuem, assim como essa divisão de primeira, segunda e terceira geração, no entanto toda essa ideia e como eu colocaria aqui é a mesma que é explicada no primeiro ou segundo episódio do anime, então não faz sentindo falar. Agora sobre as lutas que eu comentei agora como uma das melhores que já vi, o anime todo você sente que ele é meio bruto e parado nos movimentos, mas as lutas fluem de uma maneira incrível, parece até um anime de dança ou esporte pela forma como foi animado pois estamos acostumados a pegar lutas bem duras e simples, porém esse anime os personagens giram, ficam rodopiando e fazendo malabarismo enquanto estão pegando fogo, ele ganhou um 10 no MAL só pela luta. 

Claro que tem uma história muito bom como eu falei, eu já imaginava que o irmão do Shinra fosse alguém grande da galera lá do Evangelista, isso eu já esperava e até ficaria chateado se não fosse. Agora a forma como colocaram isso que me surpreende, como introduziram o irmão nele na história, e toda a explicação sobre o poder e conexão de ambos é algo que muito anime tem que aprender. E pra finalizar um ponto talvez negativo desse anime seria o protagonismo que as vezes dá uma leve atacada, tirando isso todo o anime é incrível. 

Meu Personagem Preferido: Sem sombra de dúvidas que é o Victor Licht. Até a entrada dele seria  seria o Akitaru Obi, vulgo, Capitão do 8º Esquadra. Só que eu tenho uma queda por personagens cientistas.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

Comentários