Procrastinar ou Apenas ser Preguiçoso?


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta noite abafada, trazendo mais um texto para o blog, hoje pra conversamos sobre procrastinação, como isso se tornou o grande vilão da minha vida. Talvez esse texto seja mais um desabafo. 

No entanto, não posso deixar de parabenizar todas as mulheres pelo seu dia, meus parabéns pra cada guerreira e cada mulher que está lendo esse texto, dia da mulher não é só 8 de Março, mas sim todos os dias, só lembrando isso. 

Esse talvez seja um tema muito incrível pra eu trazer aqui, já que parece que estou trazendo um texto por mês de propósito. Mas na verdade muitas coisas estão acontecendo na minha vida, se é que eu ainda posso me defender aqui. Começando pelo meu casamento que está pra acontecer esse ano, depois tem a minha casa que estou construindo, além do meu trabalho que consome muito do meu tempo. Só que tudo isso poderia fazer sentido se a minha preguiça não entrasse em jogo... 

O que acontece atualmente, é que eu estou com pouquíssimo tempo em casa, e esse tempo que já é curto o que eu faço tirar o melhor dele? Fico assistindo seriado, ou melhor, fico assistindo Grey’s Anatomy revendo e revendo um episódio atrás do outro, fico assistindo um ou outro anime. Não leio livros (só no ônibus), não leio mangás, nem sequer durmo que talvez fosse o que eu precisasse fazer pra descansar bem o corpo. 

Então eu sou um fracasso como pessoa, pois eu estou querendo usar a desculpa que estou procrastinando, mas na verdade eu estou enrolando mesmo pra fazer as coisas. Sendo bem sincero pra vocês, eu não me lembro a última vez que maratonei uma temporada de anime, por algumas vezes cheguei a pensar que cheguei naquele momento de que animes não são mais a minha praia. 

Única coisa que me mantem ainda animado é saber que não estou por completo simplesmente vivendo uma vida monótona é que no trabalho eu estou estudando, pesquisando e evoluindo intelectualmente mais e mais na minha área de atuação. Todo dia estou aprendendo e pesquisando algo novo. O que gosto de pensar é que estou em transição, estou crescendo e cada vez mais assumindo meu papel de adulto na sociedade e que as vezes fica difícil conciliar esses dois campos, continuar na fase de adolescente de ver animes, e ficar também trabalhando e assumindo responsabilidades com a vida dos outros. 

Sei que é difícil, mas vou dá tempo ao tempo pra ver como consigo encaixar os animes e toda rotina otaku no meio dos meus afazeres diários. Porque se depois de todos esses anos eu não parei de ver animes, não vai ser agora que irei parar, mesmo que eu fique menos da metade do dia em casa 

Então isso é tudo pessoal, se caso você estivesse esperando um texto mais descontraído e caiu em um desabafo de alguém quase que amargurado, eu peço desculpas, estou trazendo um texto daqui alguns dias, ou semanas, ou mês que vem. Sobre algo que me encanta nas animações japonesas. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


Comentários