Uma Pausa Necessária


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta tarde chuvosa e gelada, trazendo mais um texto para o blog, pra conversamos sobre algumas coisas aleatórias, aquela descontraída.

Esse é aquele tipo de texto que mais parece uma conversa ou talvez um desabafo, onde só quero expressar minha opinião, jogar pro ar algumas coisas, que não necessariamente são coisas ruins, só apenas comentários mesmo sobre algo aleatório. 

O assunto da vez são as pausas, você em algum momento já fez uma pausa na vida? Decidiu parar com tudo por alguns minutos, horas, dias ou quem sabe semanas? Eu muitas das vezes costumo fazer isso, com livros e séries, animes quase sempre, falar com pessoas causalmente faço. Eu sinto que me sobrecarrego de algo com tanta força que simplesmente travo meu pensamento e de tudo nessa vida o que não posso travar é o meu pensamento.

Semana passada foi o grande ápice de tudo, eu estava assistindo seriado e o episódio todo está bem enjoado, engraçado que nem lembro bem o que estava assistindo e o motivo disso já irei dizer, só sei que no meio do episódio me veio uma das coisas que mais odeio: O tédio. Eu não lembro do episódio ou seriado, pois eu recebo muitas reclamações de amigos e conhecidos que eu sempre me prendo a um seriado só, que eu só tenho a netflix pra assistir: Grey’s Anatomy e Suit. Claro que não posso mentir pois de fato só assisto esses dois, então eu decidir dá essa chance para outros seriados e por dia eu assisto uns três a quatro seriados diferentes, pelo menos um episódio de cada, se eu gostar salvo na lista, senão eu simplesmente descarto. E depois de assistir tanto seriado eu decidir dá uma pausa, a primeira pausa desse texto. 

A segunda veio com os animes, eu como já falei em alguns textos por ai, eu cada ano que passa estou mais e mais chato pra assistir animes, não estou parando de assistir, apenas estou escolhendo com mais seriedade cada anime que irei assistir, nessa temporada peguei até um número maior comparado as outras. No entanto eu antes assistia os animes da temporada e outros animes ao mesmo tempo, só que agora eu assisto forçado um anime da temporada e olhe lá, eu estou dando essa pausa nos animes pra ver se o ânimo volta depois e eu sei que volta, os animes no caso estão sofrendo com minha falta de tempo e cansaço, quando estou cansado eu assisto o episódio mais ouvindo os personagens do que olhando pra tela, e se for um anime com adaptação de um mangá que eu já li, ai que nem olho pra tela. 

E a terceira e última pausa talvez seja a mais complicada de explicar sem parecer um grande babaca ou sem coração. Eu estou dando uma pausa das pessoas em si, eu tenho poucos amigos, dois pra falar a verdade, amigos que me suportam e consegue aturar a minha forma de pensar e agir. De uma forma mais simples, eu por exemplo sou uma pessoa hoje muito animada e querendo conversa até altas horas, agora amanhã eu vou ser uma pessoa que não quero olhar na cara de ninguém, vou só responde com palavras monossilábicas (aham, ok, claro, pois é né, etc...) e esses dois amigos são as pessoa que conseguem entender isso, claro além da minha noiva que talvez seja a única que me faz sair desse humor depressivo para a pessoa mais alegre do mundo em questões de minutos, isso é um poder especial que só ela tem. Agora voltando, esses três são os únicos que entendem isso, outras pessoas não e eu respeito esse lado delas, mesmo que ao mesmo tempo eu esteja como muitos jovem dizem “cagando” pra elas. Depois de muitas vezes acontecer de pessoas me pegarem em um dia ruim, vieram desabafar comigo e eu não queria olhar na cara do meu irmão, eu acabei sendo meio neutro pra pessoa, até porque eu não sou sem noção, posso sim está em um dia ruim, está com um humor péssimo, isso não me dá o direito de tratar alguém como lixo, eu apenas vou ser neutro e ficar no nível das monossilábicas. 

Eu acho que todo mundo em algum dia merece essas pausas, para pessoas, seriados, animes, livros e coisas do mundo. Eu não comentei sobre pausas dos livros, pois eu sempre estou interessado em saber o que pode vim acontecer no próximo capítulo, e pra eu chegar a ter essa pausa nos livros eu prefiro parar de ler mesmo. Pra finalizar, eu espero que vocês tenham bastante pausas na vida, pra respirar e conseguir seguir em frente, senão todo mundo vira um robô. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

Comentários