O que te leva Assistir Animes?


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta tarde fria, não chuvosa e nem nublada, apenas muito muito mais muito fria. Trazendo hoje mais um texto pra o blog, como um pensamento que me veio na cabeça recendente e quero compartilhar com vocês.

Várias vezes eu me deparo com adolescentes em suas crises existenciais, tal coisa que eu só imaginava quem poderia vim a ter seriam adultos em seus últimos dias de vidas ou quando tudo está dando errado, no entanto adolescente tem esse poço sem fundo de todos os períodos de idades possíveis, certas horas são crianças, outras são adultos, outras velhos até animais eles querem ser “uuh sou um panda”, não estou querendo julgar, só acho bem estranho esse comportamento da galera e pelo menos nisso eu posso dizer que eu nunca tive como pensamento na minha adolescência. 

Depois dessa introdução um tanto que agressiva para esse grupo de pessoas, eu venho com essa pensamento agora, enquanto adolescentes tem suas crises existenciais, eu as vezes me pego com a pergunta “Por que eu ainda assisto anime?” talvez seja porque estou no meio de um episódio chato ou porque eu tenho muitos episódios pra assistir, acontece que no fim sempre me surge essa pensamento. 

Eu comecei assistir anime por volta de 2011, eu tinha 14 anos e estava descobrindo esse mundo, na época eu pegava todo tipo de anime pra assistir ao mesmo tempo, gostava de várias obras e odiava muitas delas tipo o Naruto, só que como eu fui crescendo eu comecei a limitar muitos os animes pra assistir como já falei aqui várias vezes, e comecei também a respeitar esse ponto de vista da galera sobre um anime, hoje mesmo não gostando eu respeito a fama que o anime consegue ter, principalmente no caso de Naruto e Tokyo Ghoul por exemplo, claro que não podemos negar que esses tipos de animes ainda hoje possuem uma fanbase bem enjoada e chata de se lidar, só que nessa questão eu deixo essa galera nova ficar brigando por isso, eu já joguei a toalha faz tempo. 

Mesmo com essas limitações de animes, e as vezes tendo esses pensamentos, o maior motivo que me leva assistir algo é a vontade de querer conhecer o mundo, de tentar entender como coisas surreais de se imaginar foram criadas por uma só pessoa. Hoje eu não me apego mais a uma obra pela beleza e pelas cenas impactantes, mas sim pela forma como o autor tenta me explicar algo, o que o anime pode me ensinar ou me deixar surpreendido. Esse é o motivo que me leva assistir animes ainda hoje, o motivo que me faz querer ler mangá e consequentemente me faz querer mais e mais ler livros. 

Em um resumo geral do que falei: não é mais lutas, trilha sonora, beleza ou ecchi, apelação em forças dos personagens principais, o que me faz querer assistir mais e mais animes é o roteiro, enredo e como eu posso acabar ou chorando ou querendo quebrar o computador no fim de cada obra. 

Então isso é tudo pessoal. 

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


Comentários

  1. cachecol, como você criou o blog? eu queria criar um também mas não sei como criar

    ResponderExcluir

Postar um comentário