Violet Evergarden Não é Pra Qualquer um


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada, mas com alguns ventos pra não matar tanto assim, trazendo hoje mais um texto para o blog. Hoje meus amigos iremos falar Violet Evergarden.

Não farei comentários finais ou uma review geral de todo o anime, pois não é bem isso que eu quero trazer, e talvez eu nem tenha essa bagagem emocional pra falar do anime, pois ele mexeu comigo de uma forma bem profunda tipo FMA, colocando alguns exemplos ao longo do texto você entenderam bem do que estou falando, ou pelo menos é isso que eu espero. 

Quando comecei a ver Violet eu já sabia que o anime tinha dois pontos altos, toda trilha sonora e som de ambiente do anime é algo incrível pra um anime só, parecia que eu estava assistindo um filme de tão bem trabalhado, e claro o designer de personagem que também é algo de aplaudir com os pés pois todo mundo é muito bonito no anime, é incrível como cada detalhe, cada rosto é tão bem desenhado no anime. 

No entanto esses pontos chaves talvez não alivie o coração de quem está assistindo, pois como falei Violet Evergarden não é um anime pra qualquer um assistir, na minha opinião não é um tipo de anime pra quem começou agora nesse universo, é um anime bem pesado em sua história e dramas atuais, você fica sem conseguir imaginar as coisas do passado e quando está absorvendo tudo começa a ser bombardeado com as coisas do momento atual. 

Não darei um spoiler em si, mas quem assistiu ou está assistindo o anime, a “partida” de um certo personagem, mexeu mais comigo do que com a personagem que ficou sem reação, você torcia tanto pelo carinha e PAH toda uma chuva de informação logo assim de cara faz você ficar sem reação. O grande ponto mágico de Violet é como ela entrega as coisas pra você, é um anime que se uma criança ou adolescente assistir vai achar muito da hora, pela personagem ser independente e ser forte, e também toda aquela pegada dela estar descobrindo o significado do amor. 

Ao mesmo tempo, um cara que serviu no exército ou no caso do Estados Unidos foi para guerra, ele vai ver no anime um pouco do retrato do que ele viveu naquela época, e já até foi tema de matéria isso, um tempo atrás algum site ou revista entrevistou ex-militares que assistiram o anime, pedindo opinião deles sobre a obra e a resposta foi a mesma em quase todos eles: tudo que ela está passando eu passei também 

Depois que li isso, eu comecei a ver o anime por outros olhos, tentei entender esse lado pesado do anime, o lado história e a imersão que ele nos faz estar. Com isso, coloquei na cabeça que de fato Violet não é um anime pra qualquer um, se você quer assistir ele como um anime qualquer, fique à vontade, mas se você quer entender cada sentimento colocado nele, como a Violet é em seu interior, ai eu digo pra você se preparar psicologicamente pois o drama vai vim. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

Comentários