Kono Suba Não é TÃO ruim assim


Aloha Família. Cachecol aqui nesta madrugada nublada e gelada, mas ainda assim com uns ventos bem quentes dando uns tapa na nossa cara. Trazendo hoje mais um texto para o blog, pra conversamos sobre Kono Suba. Antes eu julgava hoje eu gosto e muito. 

Eu espero não está fazendo algo errado, ou talvez não me contradizendo depois de tudo que falei desse anime, pois sim o título é bem real e não é nem um pouco click bait. Acontece que eu mudei muito meu ponto de vista depois que comecei a tentar entender Kono Suba.

Pra quem não acompanha o blog ou não chegou a ler, eu há muito tempo escrevi um texto (esse aqui texto) não só detonando como também apresentando todos os pontos que pra mim eram bem anormais no anime, coisas que chegavam a ser tão gritantes que eu tinha que assistir ele muito sem querer, tipo você quando está assistindo aquela série chata que o seu namorado (a) obrigou você assistir, só assim que eu conseguia me imaginar assistindo Kono Suba. 

Meus pontos principais de argumento para não curti o anime eram coisas que muita gente já falava, que muitos usavam até como elogio ou peculiaridades únicas do anime, naquela época eu ficava tentando entender como algo ruim era aceitável e até elogiado. Animação tosca e traços mal feitos irritavam meus olhos e não tem como esconder que muita gente pense o mesmo hoje em dia. 

Só que, eu percebi algo depois de ler alguns textos de uns otakus lunáticos nessa nossa internet, devemos parar de ser tão críticos, colocamos defeito em tudo, julgamos tudo e queremos tudo sempre perfeito, pois nos acostumamos assim certo? Em Kono Suba o ponto ruim não é animação ou traço, mas sim a forma como isso fica tão claro, já que em um anime de comédia coisas assim criam a piada da cena. E que se parar pra ver tem muito anime ai com traços horríveis mesmo, como por exemplo Fairy Tail ou One Piece, tenta assistir uma cena de luta ou uma cena agitada em câmera lenta, é algo simplesmente nojento de tão feio que é, no entanto passa despercebido em nossos olhos pois já nos acostumados com isso, já Kono Suba não criou ainda esse tempo de acostumação (existe essa palavra?) 

Depois de entender isso comecei a olhar o anime com outros olhos, e decidir colocar na minha cabeça que toda vez que eu for julgar algum anime, devo assistir os animes que eu gosto com muita atenção pra ver se há neles esses traços ruins, olha que funciona muito bem essa técnica. Assistir novamente a primeira temporada de Kono Suba e agora estou no meio exatamente no meio da segunda temporada, estou deixando o lado da comédia me levar e esquecendo da animação e esses pontos que muito critiquei. 

O que eu estou fazendo com Kono Suba pode ser feito com muitos outros animes ou muitas outras obras, livros e mangás ou até séries, vamos parar de julgar a série pelo ator ou pelo seu gênero, dê uma chance a ela e tire esse olhar crítico que de critico não tem nada. Sabemos que esse olhar é de: Não é do meu estilo ou do meu meio... não quero saber então. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


Comentários