JapãoUP - Comércio de Amigos Falsos


Aloha Família. Sofredores sem Amigos e Amigos mais Inimigos do que Amigos. Cachecol aqui nesta tarde nublada e com uma chuva aqui e outra ali, trazendo mais um texto para o blog pra conversamos hoje sobre um tipo de comércio que vem crescendo bastante no Japão.

É meus amigos, pra galerinha que vive falando que tem amigos falsos, que não pode confiar em ninguém ou que o povo só vai atrás quando precisa de algo, o Japão foi mais além, nossos amigos da Terra do Sol Nascente souberam investir em algo que já existe a anos, agora no Japão você pode ter amigos falsos pra sair e tirar várias fotos

Maki Abe, este é o nome do gênio por trás desse negócio, de fato uma inovação para área de empreendedorismo, ele em uma entrevista disse que no último ano sua empresa recebeu por volta de 20 solicitações de fotos falsas para redes sociais. Teve até uma festa só com garotas para um cara, imagina você chegando como convidado e se depara com várias garotas aleatórias na festa daquele seu amigo que não anda com ninguém além de você


Além do nosso gênio aqui em cima, existe uma empresa chamada Family Romance (belo nome por sinal), que diz receber por volta de 20 a 30 pedidos por mês, é basicamente vários amigos falsos por dia, imagina você for um modelo dessa empresa e ficar mega famoso por ter fotos suas todos os dias em um lugar diferente com pessoas diferentes. 

Honrando o nome que leva, a Family Romance também faz serviços como festas de casamento pra quem não tem ninguém pra ir junto, festas de aniversário, festa de empresa e talvez o melhor de todos, essa empresa que acabei de conhecer e já admiro também tem "Pais" para os clientes que precisam apresentar para família da namorada. Quem disse que "família não se escolhe" só disse isso porque não conheceu esse novo projeto que está em chamas. 


Pra finalizar não podemos deixar de comentar sobre o que todos querem saber, quanto custa? Pra você meu caro amigo deprimente, meu pequeno pimpolho que acha que o mundo te odeia, e até você minha flor de lis que não é percebida pelo crush, se você que contratar alguém é só desembolsar 8.000 ienes que de acordo com o dólar (03/10/17) está por volta de 224 reais, isto é, pra ficar duas horas com você, um amigo só, já se você quer uns cinco amigos diferentes é só pagar 1.120 reais... Agora se quiser me chamar pra sair, cara eu não cobro nem um real, até ajudo a rachar na hora da conta. 

Deixando as brincadeiras de lado, parando pra pensar esse tipo de serviço é algo bem deprimente, o cara jogou bem pensando em algo assim, mas para um outro cara contratar esse tipo de serviço ele de fato está bem no desespero de amigos ou talvez seja muito tímido. 

E meus amigos aqui reclamando que eu evito gastar dinheiro, vou começar a cobrar também. 

Então isso é tudo pessoal
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

Comentários