Final Fechado ou Aberto, Qual é o melhor?


Aloha Família. Amantes de Finais Fechados e Loucos por Finais Abertos. Cachecol aqui nesta madrugada abafada e  com alguns mosquitos, trazendo um texto para o blog pra conversamos sobre algumas coisas ai. 

Pode não parecer, mas existe muita gente que gosta de ver aqueles finais abertos que os autores adoram jogar nas nossas caras e não temos como opinar, eu já penso diferente, quanto mais fechado melhor, pra mim mangá bom é aquele que além de ter final fechado ainda mostra o futuro dos personagens, eu apoiaria até um spin-off da obra original só pra contar a vida depois de tudo que a obra original mostrou e uma continuação direta com outra história nova mas com base antiga, apoio muito isso.  

Como por exemplo Nisekoi, não nisekoi não teve um spin-off, mas teve um final muito bem fechado, muito bem finalizado e de bônus mostrando o futuro dos personagens. Pra quem gosta de coisas assim foi tudo muito glorioso, mas pra quem não gosta é uma tragédia, podemos colocar aí coisas como protagonista não ficando com a personagem que a pessoa queria ou talvez o protagonista agindo como um retardado e escolhendo a personagem errada que no fim acaba caindo no mesmo buraco que a primeira opção. Eu confesso que se o Raku (protagonista de Nisekoi) ficasse com outra personagem que não fosse a fulana lá (Sem spoilers né) eu iria ficar bem irritado e iria apoiar os finais abertos e que é o que iremos falar agora. 

O que é o final aberto pra quem ficou bem perdido, final aberto é basicamente quando o autor junta tanta personagem apaixonada pelo protagonista que simplesmente não consegue finalizar a obra com uma, ou talvez pra não ter uma revolta dos fãs e não ter apoio em sua próxima obra ele simplesmente finaliza assim, com o famoso pensamento de "vocês escolhem quem o personagem fica junto" como por exemplo o que o autor de To Love-Ru fez, pra mim isso é uma falta de respeito com os fãs. Se quer deixar um final aberto pelo menos faz aqueles closes em casais que foram sendo criados a tanto tempo ou palavras jogadas no ar que faz parecer que certos personagens irão ficar juntos, simplesmente não termina com a vibe de “mais uma aventura espera por eles”. Também acontece do autor ter uma pressão da editora de ter finais abertos, em caso dos ecchis românticos isso acontece bastante, TLR creio eu sofreu com isso, porque tinha tudo pra termina fechado, e ficou aquele último capítulo bem nada haver. Parando pra pensar TLR sofreu tanto em sua história que o fato dele ter um final como aquele já está valendo e muito.

Então isso é tudo pessoal.
Sim eu dei uma sumida essa semana, eu estava meio morto com algumas doenças
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

Comentários