Isso não é Ecchi, é Forçação de Barra



Aloha Família. Amantes de Ecchi e Amantes de Hentai. Cachecol aqui nesta segunda-feira nublada e com sol ao mesmo tempo. Trazendo hoje mais uma postagem para o blog, hoje iremos conversa sobre alguns animes ecchis que estão passando do limite. 

Bem pessoas, eu já toquei nesse assunto diversas vezes aqui, em diversos momentos diferentes, na qual a minha opinião sobre certa coisa ia e voltava sempre, e depois de todo esse pequeno tempo cá estou eu novamente pra comentar sobre ecchi, porém desta vez de uma forma negativa, antes sempre pensei em defender esse gênero não sofrido e que mesmo assim vende bastante, porém hoje acho que temos que puxar um pouco a corda do que o ecchi se transformou.

Antigamente o que tínhamos como base principal do ecchi? Vamos chutar bem alto assim um anime bem "pesado" naquela época, talvez um Kiss x Sis ? Ou quem sabe um Love Hina? Se bem que Love Hina é mais um romance fofinho do que um ecchi descarado. E animes que mostravam as partes livremente, naquela época eram chamados de hentai chegava até sem engraçado em alguns fóruns uma galera comentando bem por alto sobre algum ecchi ou hentai porque parecia um tabu, depois virou uma zona ai todo mundo fala.

Claro que não vou ficar aqui com aquela historinha de "ah 2010 era tão legal" nem ficar endeusando o passado. Na verdade eu só quero fazer essa comparação desses dois tempos e o que mudou entre deles. Hoje quando eu falo que muitos ecchis estão virando uma forçação de barra não é por exagero ou simplesmente "piti" de um otaku das antigas, é a realidade mesmo. Quando não é forçação de barra é puro fan-service, tudo pra vender figures com a personagem seminua no fim do ano.

Nessa temporada teve um anime que eu quis muito acompanhar porque eu achei o enredo que foi mostrado interessante, no primeiro episódio eu fiquei muito animado com toda a história que poderia ser explorada no anime. Sin: Nanatsu no Taizai foi esse anime, porém ontem eu terminei o episódio 5 e eu simplesmente quis dropar o anime, não tem como dizer que esse tipo de anime é uma obra de arte. Ele teve seus momentos legais, porém agora ele só está afundando, se tornou um anime especial só para a galera que quer assistir aquilo, aquele tipo de fã que engole qualquer coisa por amor a obra. Não é mais um ecchi, é algo grotesco no meu ponto de vista, e nem tem capacidade pra virar um hentai, pois acreditem tem muito hentai com histórias mais exploradas do que esse anime.

Eu decidir comentar um outro anime que não virou uma forçação de barra, porém um fan-service enorme, que é o HighSchool DxD porém se for pra comentar sobre ele, também teria que aborda o meu tão amado To Love-Ru que mesmo virando um fan-service continuo tendo uma história incrível, e como eu já comentei várias vezes aqui sobre esses dois animes e muitos outros eu não irei colocar minhas opiniões sobre isso. 

Tocando novamente no ponto que eu falei sobre os ecchis hoje em dia estarem nível hentai, alguns animes tentam burla esse patamar de anime, mas ai acabam indo pra um outro campo, tipo Tsugumomo que é um ecchi engraçado e com uma pegada clássica já que tem o lado comédia e aventura e até algumas lutas, até então um ecchi normal e sem toda aquela coisa que já estamos acostumado, porém ele ainda pecar em uma coisa, porque uma das personagens se usar muito o poder ela fica na forma criança e com isso temos o nosso personagem principal dando banho nela... Sabe lolis já se transformaram em cultura popular nos animes, o que antes era algo só nos hentais e taxado como errado, hoje virou algo comum e normal. Mas é aquilo, se formos tirar tudo que é considerado errado não temos animes pra assistir, então entre assistir um ecchi no nível Tsugumomo e um no nível de Sin: Nanatsu no Taizai nem preciso dizer qual vai ser o meu escolhido...

Animes ecchi são legais, é um gênero que vem crescendo bastante e sempre tem uma sub categoria aparecendo, só que nem todos são tão agradáveis assim, temos que saber escolher senão vamos continuar batendo no botão de “gostei" e assim o estúdio vai trazer novas temporadas de um fan-service forçado, em vez de trazer um anime legal e bem explorado. Se for pra assistir animes de um nível tão ruim, é mais fácil assistir hentai.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

Comentários

Postar um comentário