A Globo não está zoando os Otakus


Aloha Família. Cosplayer's que odeiam a globos e Daijoubous mamães. Cachecol aqui nesta noite nublada e um pouco chuvosa, trazendo hoje mais uma postagem para o blog diretamente da minha cama pois acima disso tudo eu estou com muito sono, hoje meus amigos iremos falar sobre essa pequena confusão da nova novela da globo e os cosplayer's e otakus, irei soltar minhas opiniões muito brevemente sobre cada coisa e vamos ver no que dá. 

Vamos começar do zero ok? Esse título ai está muito na cara do que se trata, e eu adoraria deixar claro certas coisas antes de ir direto ao assunto, a primeira é que não eu não estou defendendo a globo, se ao ler isso você teve esse pensamento eu gostaria de deixar claro que não é isso. Outra coisa é que o que eu irei comentar aqui é algo que eu já vi e senti na pele tudo, então nada é com base em opiniões de terceiros. 

Deve ter uma galera que está meio por fora do que esta acontecendo, ou melhor, não sequer saber qual é a nova confusão que vem surgindo, então de uma maneira muito resumida eu irei explicar o que está acontecendo e depois irei deixar alguns vídeos pra vocês entenderem melhor sobre o assunto. Pelo o que parece surgiu uma nova novela na globo e dentro desta novela tem um personagem que é cosplayer, e como muitos já devem saber a globo adora comprar brigar com uma galera na internet, as vezes ela nem quer comprar a briga mas acabando comprando. Esse personagem da novela que se chama Yuri ele é aquele típico pré-adolescente otaku que fica falando coisas em japonês e agindo de forma meio errada, claro que na novela isso saiu meio errado até demais e acabou atingindo uma galerinha ai e é sobre isso que iremos falar. 

Para saber melhor sobre, assista aos vídeos nesses links: Aqui e Aqui, depois disso tem muitos outros vídeos que irão aparecer como recomendáveis para você entender melhor do assunto. 

Eu vou começar falando sobre algo que eu não tenho muita base, porém eu respeito e admiro muito que são os cosplay, grande parte dos eventos dos animes ou praticamente quase todos eles tem muitos cosplay circulando, muita gente só vai para os eventos para tirar fotos e elogiar esses cosplay, então por esse motivo fazer uma piada como a novela fez foi algo de fato muito errado, talvez a novela não tenha feito uma piada, simplesmente foi um texto, porém a forma que foi interpretada foi muito errada, porque faz parecer que não só cosplay é coisa de pessoas idiotas, mas como também crianças que vão para eventos de animes esquecem da vida. Ninguém anda na rua com cosplay, isso não é carnaval e nem é normal, tem cosplayer profissional que só se arruma em eventos e sim você leu direito, cosplayer profissional, pois existe muita gente que vive disso, são horas costurando, horas se maquiando e noites acordadas para chegar ao evento e se divertir, além de dinheiro investido não só em tecidos caríssimos, mas também em cursos e aulas para saber maquiar e costurar perfeitamente, é muita coisa investida, para vim uma novela e fazer parecer que tudo isso não é nada demais. Então sim em questão dos cosplay eu concordo com a revolta de todos, concordo que está errado e é falta de respeito, mas na questão dos otakus... 

Depois que vi a galera xingando no facebook e twitter, eu decidir ir atrás dessa "daijoubu" e a minha reação foi a mesma de muitos amigos meu, todos achamos engraçado o menino Yuri da novela falando com a sua mãe, sim eu achei engraçado muito engraçado porque eu já fui assim, você já foi ou é ou vai ser assim, quase todos os otakus que conheço já passaram por essa fase ou estão passando e em vez de se irritar com isso a melhor coisa a se fazer é rir. Eu acho engraçado porque a galera que está xingando a globo pela novela, no evento de anime fica correndo com braços pra trás, fica fazendo aqueles treco louco com a mão imitando jutsu e gritando "kawaii" e "baka" a cada dez segundo, se você acha que não faz isso ou não é esse tipo de otaku, temos um teste pra provar isso, é bem simples e rápido e eu recomendo que faça com cada otaku que diz não ser esses bakas que ficam fazendo isso, o teste consiste em você responde: Você acha que animes e desenhos é a mesma coisa?. Se a resposta for algo como "sim eu acho, não tem diferença" parabéns você não é um otaku bobão que chora com tudo, agora se a resposta for algo como "JAMAIS, ANIME É MUITO MELHOR QUE DESENHO" ai meu caro... Tem algo muito errado com você ou com a pessoa que responder esse teste. Então entre na mesma pilha que a minha, quer ficar irritado ou com raiva da globo? Pode ficar, mas fique pelos cosplayer's que foram ridicularizados, não pelos otakus que sofreram, pois ridicularizar as coisas nós otakus fazemos com muita facilidade, evento de anime está ai pra provar isso. 

Tem muita coisa ainda pra falar, mas meus amigos isso fica para outra postagem, se quiser procure ai no blog sobre otakus bobões ou coisas assim que eu já escrevi várias postagens, eu até recomendo ler algumas postagens antigas na época que eu tinha 15 pra 16 anos, eu era desse grupinho de otaku, vocês irão rir como eu rir lendo nos dias atuais. 

Então isso é tudo pessoal
Vamos parar de culpar a globo por coisas que nós mesmos fazemos
Obrigado por estar no meu blog
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

Comentários

  1. Olá Edson!
    Espero que esteja melhor ^^
    Eu não assisto praticamente nada da Globo... Então fiquei sabendo disso pela sua postagem e pela Youtuber Satty. Realmente os cosplayers foram ridicularizados e sentir raiva por isso é o normal! Quanto as ações do lado Otaku, realmente muito daquilo acontece. Eu não conseguia falar em japonês por muita vergonha, mas na minha mente eu chamava minha mãe de Okaasan e meu pai de OtouSan e muito mais -risos- Quando eu estava sozinha saia um Kawaii .Porém, deu a entender que ele reprovou na escola e permanecia mal era culpa de ser otaku e ir a eventos... Para algumas pessoas isso acontece, mas eu ia em eventos todos os meses e continuava com notar boas, pois os eventos são no final de semana dias os quais usamos para descansar de certo modo... Espero que eles possam reparar o que fizeram nessa novela e no programa da Fátima Bernades... Se não viu procure no youtube... Que vergonha >//<

    -Kissus-

    Visite: www.wtdarkside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que tá, eu vi a reportagem sobre os otakus... Ah como eu queria não ter visto essa reportagem

      Excluir
    2. Huahauhauhauhau

      Pelo menos serviu para colocar um sorriso em nós :3

      -Kissus-

      Excluir
  2. Yoo?! Acho que estou longe da blogosfera desde outubro do ano passado =.='' tava tão ocupado, mas ao mesmo tempo tão enjoado de mangás, que eu decidi dar um tempo. Comecei minha pós graduação esse ano também, não estou gostando, mas tenho um cronograma certinho do que estudar, então posso ir atrás de livros e coisa e talls para aprender a matéria, já que a explicação dos meus professores é de dar pena =.=''

    Realmente a globo não esta zoando, o autor da novela só colocou um sequencia de frases ruins. Quanto ao cosplay, até que da para deixar passar.

    Então... a globo e seus otakus kkkkkkkk.

    Não sei se você já viu uma reportagem do programa da Fatima de 2013 (eu acho) que ronda até hoje o face, com um otaku completamente sem noção cantando, eu senti tanta vergonha alheia, que fiquei em choque com aquilo que meus olhos e ouvidos captaram XD

    E o que eu fiquei encabulado é que a Fatima não se rendeu ao nome oriental, e falou mesmo: DESENHO E QUADRINHOSSS!!!! Que é o que eles são. Eu rachei de rir com a reação do povo na internet, tipo: Não é desenho e anime **** || Não é quadrinho e mangá sua ****.
    XD É... foi dai para mais comentários sem noção.

    Quando eu comecei a ler mangas, eu falava mesmo... quadrinhos! E não cansava de ver a reação do meu amigo (ele que me apresentou os mangás e depois os animes, ele me mostrou o site onde eu poderia assistir Inuyasha completo, foi o meu primeiro contato sem citar a tv aberta) toda vez que eu falava que aquele "desenho" era legal XDD

    Mas, depois de um tempo, que você participa de fóruns, e fica atento as noticias de novas temporadas ou novos volumes, você esbarra tanto com as palavras, anime e manga que acaba virando habito.

    Agora sobre o novo meme 2017:: Daijoubu mãe, Daijoubu.
    Minha primeira reação foi sobre o cosplay... cara a globo tem uma puta produção e aquele foi um cosplay bem ruim viu kkk, mas logo pensei direito e vi que todo cosplay nessa idade, daqueles que não tem os pais, ou ao menos um deles que gosta da arte também, não sabe bem como montar um cosplay, então levando em conta que poderia ser um dos primeiros dele (aquela sequencia de cosplays ruins até que você pega o jeito e melhora) até que ficou bom.
    Mas muitos não entenderam dessa maneira, e desceram o verbo nas redes sociais.

    Depois foi o acontecido que deixou a comunidade enfurecida, como já não bastasse vários pais, tias, tios, avós e avôs por ai que ficam insistindo que isso não leva a lugar algum, que é perda de tempo e talls, vem na cabeça do autor da novela, ligar o fato do mlk estar mal no colégio, ao fato dele ser cosplayer. Isso eu achei muito desnecessário.

    Agora... a frase que originou o meme "Daijoubu mãe", foi dita de uma maneira tão escrota, que gerou uma vergonha alheia na hora viu kkkkkkkkkkkkk. Mas depois de ver os memes no face, morri de rir kkk.

    Sabe, pensando bem... na tv globo, eu só vi reportagens com o lado mais escroto da comunidade. =.='' Exceto em duas edições do programa da Fatima, onde a Saty foi convidada, ela fala de um jeito muito legal na primeira vez, gostei muito, só que na segunda, um sem noção deixou ela sem jeito, perguntando se rola azaração =.=''''' Cara, que imbecil, não é porque é um evento de cosplayers que eles vão deixar de chegar junto em uma mulher ou as mulheres jogarem um charme para os homens, em todo lugar do planeta acontece isso, é normal. Putz! Até hoje eu tenho raiva desse cara por ter deixado ela sem jeito ao vivo.

    EITA... me empolguei d+ agora, olha o tamanho desse comment =..='' Foi mals.
    Muita coisa para falar sobre esse assunto XD
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa desculpa a demora, tudo que você falou eu concordo e ainda acho engraçado, de fato esse novo meme vai dominar o Brasil, pensando em ir de cosplay no próximo evento só pra fazer isso. E sobre as entrevista da globo, até pode acontecer de uma ou outra serem interessante, porém eu me limito a assistir ou ler pela vergonha alheia mesmo. Por isso nem sei sobre essa entrevista da Satty e imagino que se eu ver também devo ficar com raiva kk

      Excluir

Postar um comentário