Você é melhor que sua nota



Aloha Família. Cachecol aqui nesta madrugada gelada e sonolenta, a madrugada não está sonolenta, mas eu estou e muito. Hoje meus amigos eu irei conversa com vocês sobre a nota do enem, eu fiquei empurrando esse assunto até agora e como essa postagem era pra sair na terça, eu decidir trabalhar melhor nela e bem cá estamos na madrugada de quinta.

Bem galera, semana passada saiu o resultado do enem 2016 e por mais que a nota seja diferente para cada ano, as piadas e o desespero é o mesmo, só muda as pessoas porém as reações são idênticas a ponto de ser assustador. E sobre isso que iremos conversa hoje, tentaremos falar sobre como uma simples nota de uma prova não pode julgar toda a sua futura vida.

Desde a minha primeira vez que fiz o enem eu percebi esse momento triste da galera, podemos até colocar que o enem tem alguns estágios engraçado: no momento da prova onde várias pessoas chegam atrasadas e isso vira meme, o momento pós prova na qual um monte de gente fica fazendo piadas com empregos de fast food que na minha opinião deveria ser tão valorizado com muitos por ai, e por fim a nota na qual todos desistem de suas futuras vidas e caem na depressão. Bem ok essa ultima parte ficou meio exagerada no entanto convenhamos que é algo quase que meio verdadeiro certo?

O que antes era só uma piada, hoje em dia se tornou algo muito pior no sentido de que afeta a pessoa, porque a nova geração que faz a prova já fica com isso em mente, e por algum motivo louco coloca na cabeça que se tirar uma nota baixa simplesmente sua vida acabou de vez, que todos seus planos pro futuro não irão ser concretizados e por ai vai, sendo que muitos esquecem que várias faculdades tem seu vestibular próprio e que não usam a nota do enem como "chave" principal. Eu mesmo faço enem todo ano mas nunca usei a note dele pra tenta entra na faculdade, faço mais como um teste pra ver se eu decair ou não no conhecimento que eu decidir ter estudando sozinho. Eu optei por presta o vestibular e passar por ai mesmo e eu passei, nunca usei a nota pra algo não por ter tirado algo baixo mas sim porque acho desnecessário sinto que tem pessoas precisam mais que eu coisa da minha cabeça porque muita gente tira nota boa no enem mas não passa no vestibular por medo, então eu que passo tranquilo nos dois não ligo de me empenhar mais em um só.

O que eu quero dizer é que você é novo, acabou de começar a vida principalmente se terminou agora o ensino médio, muito chão ainda vai aparecer na sua caminhada e não é uma nota que vai te derrubar, não viva nesse mundo na qual uma nota pode rebaixar seu autoestima e colocar você em um ranking de "pessoas que valem" e "pessoas que não valem". Se você estudou horrores e passou noites e mais noites em claro durante um ano inteiro e no fim tirou uma nota boa cara meus parabéns você merece por todos os seus esforços, porém se você fez isso tudo e mesmo assim assim tirou uma nota baixa, cara respire fundo, olhe seus erros e bola pra frente, é assim que funciona a vida um dia acertamos em cheio outros erramos bonito.

Se torna um assunto complicado pra se falar, porque muita das pessoas que estão fazendo o enem estão saindo agora no ensino médio ou de cursinhos e com isso temos ai uma faixa etária de 16 a 18 anos, essa galera já se sente pra baixo por pouca coisa, tipo um termino de namoro de 2 meses que pra essa pessoa era o namoro pra casamento, ai esse ser iluminado já está mal e vem esse tiro no peito que é a nota do enem pronto acabou geral pra ele. Então se você é esse tipo de pessoa, por favor não se rebaixe, temos vestibular a balde agora no começo do ano, faça uma revisão bem por alto em tudo e vá presta vestibular a universidade não vai fugir de você, você tem a vida inteira pela frente não vai desistir agora vai? Siga em frente, você é muito melhor que sua nota, essa simples nota não vai mudar o rumo da sua vida, porque pode até acontecer de você tirar uma nota alta, porém se você não tiver um bom desempenho na faculdade do que importa tudo isso que você está sentindo agora?

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

Comentários