Ciclismo é Legal

Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite nublada e com cara de chuva, bem só cara mesmo porque a chuva já veio mais cedo e eu jurava que o mundo iria acabar com tanto raio que caiu perto da minha casa, e foi por esse motivo que eu atrasei a postagem, atrasei mas aqui estamos nós.

Por muitos anos e quando eu falo muitos anos são muitos anos mesmo, eu fui uma pessoa sedentária ao extremo, fugia das aulas de educação física na época da escola e minha rotina era basicamente ficar o dia todo no computador ou trabalho até alguns meses atrás, eu me arrependo disso, acho que a melhor hora pra se trabalhar o corpo é na fase da criança e adolescência, mas eu fugi disso por muito tempo, até os dias atuais que algo muito forte aconteceu e me fez mudar completamente esse pensamento arcaico de não praticar esportes.

Bem que todos nós sabemos que animes podem influencia a nossa opinião e forma de agir isso não é de agora, e que alguns animes tem o fato "inspiração" como base para toda a história eu tenho certeza que sabemos bem disso, quando assistimos um anime de natação ficamos com aquela vontade de nadar de fazer o mesmo, ou quando assistindo um anime de basquete ou vôlei e queremos sair logo de casa pra treinar, isso acontece muito com todos nós e não adianta mentir dizendo que não porque sim isso já deve ter acontecido com você, podemos colocar animes de esporte como os principais pelo fato de que eles são os mais próximos da realidade, até porque me diz como você vai conseguir um barco e sair pelos mares do mundo atrás de um bau de tesouro? Junto desse fato inspiração, muitos animes também mostram que você não precisa nascer pra isso e sim depois de muito treino conseguir chegar ao topo, isso conecta quem assistir a realidade que vivemos, porque em Bleach por exemplo Ichigo nasceu pra aquilo, ou como muitos clichês de ação o personagem principal ou nasceu ou foi destinado a ser aquele cara forte, o "tal" do mundo. E já nos animes esporte vemos a história de um cara que nem imaginava como funcionava tal coisa e hoje é o melhor, muitas das vezes o líder da equipe.

Só que sendo muito mais realista, nem sempre mesmo com treino podemos ser bom em algo, eu assistir Haikyuu e fiquei com muita vontade de jogar vôlei, no entanto eu não conseguir me sair bem em nenhuma das posições que existe dentro e fora da quadra, já no basquete eu além de ser baixinho eu não conseguir encontrar meu lugar nas posições, até aquelas na qual um cara baixo é vantagem, futebol então nem comento nada; Com toda essa negatividade o que fazer para melhorar meu auto estima e encontrar meu lugar? Bem se você explorou tudo que foi apresentado procure mais até achar algo que você seja bom.

E ai meu amigos que eu estou entrando na história, eu encontrei um amor que eu não sabia que existia, depois de assistir a primeira temporada de Yowamushi Pedal eu decidir levar um pouco a sério o ciclismo, bem desde que me entendo por gente eu ano de bicicleta, porém para coisas do dia a dia e não por lazer mesmo, só que uma diferença eu consigo andar por muito tempo se cansar pois eu já peguei o ritmo de como andar e a trenei meu corpo e alma pra isso sem perceber. Se deixar eu fico o dia todo andando que se eu manter um certo ritmo eu vou demorar pra ficar exausto coisa que eu vi muita gente tendo dificuldade, ai eu fiquei com vontade de entender um pouco melhor.

Fui até a casa de bicicleta mais perto e troquei minha bicicleta que era uma urbana, aquelas pra se andar normalmente na rua, por uma mountain bike de quadro reto, uma bicicleta pra corridas porém ainda não finalizada, tem muitas coisas pra se fazer nela, só que diferente da minha antiga essa é extremamente mais leve e confortável pra se andar, e nessa brincadeira de encontrar meu esporte preferido eu comecei a pedalar todas as manhãs, vou da minha casa até o centro algo equivalente a 15 ou 16 km levo quase que 30 minutos correndo num fluxo sem pausa pra descansar, nos primeiros dias foi cansativo pelo ritmo de treino que estou colocando, mas hoje em dia já está tranquilo e até estou pensando em aumentar mais o destino final.

Eu aprimorei muito mais minha rotina de vida, minha alimentação e meu corpo se move muito melhor, alongamentos são coisas essenciais para o dia a dia, respirar o ar fresco de manhã é muito melhor do que ficar no quarto trancado com ar condicionado na sua cara o dia inteiro. Se não encontrou algum esporte, eu recomendo começar a andar de bicicleta, pode até ser essa ai com o quadro deitado da Caloi, que quase sempre ou é verde ou vermelha, quem tem sabe do que eu estou falando, até essas são bem uteis pra quem só quer se exercitar sem nada a sério.

Bem depois disso tudo eu posso dizer que encontrei meu esporte, algo que eu gosto de fazer, um verdadeiro novo amor, que por anos eu fui me adaptando sem perceber e só hoje que estou começando a entrar nesse mundo de cabeça, conheci novos estilos de bicicletas, maneiras diferentes de cuidar de uma bicicleta, como andar, como respirar, o que comer antes e depois e já estou começando a fazer contado com um grupo pra treinar com eles, eu de fato encontrei o meu lugar no mundo, deixei de ser sedentário, melhor estou ainda deixando de ser, aprendi que corpo parado não é algo saudável e nem legal, e que se você está lendo e assim como eu já foi alguém que eu descrevi no começo da postagem, eu recomendo que mude logo sua forma de pensar e comece a praticar algo pra que seu corpo comece a se mexer.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D