Vamos falar de Sonhos



Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde nublada e com uma cara de chuva, ou melhor de fim de mundo, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, pra conversa um pouco sobre sonhos... Bem eu sei que estou atrasado com algumas postagens que a ideia de postar todos os dias no mês de outubro está um pouquinho complicada eu sei, desculpe tentarei me resolver

Você em algum momento já teve conseguir sonhar? Bem hoje não iremos conversar sobre sonhos no sentindo de conquista, exemplo: Quero ir para o Japão. Não é sonho nesse sentindo de querer ir para algum lugar ou conseguir tal coisa, em vez disso eu quero conversar sobre sonhos que você tem quando vai dormi, que sejamos sinceros, aquele papo íntimo aqui... Quase sempre é um sonho bem anormal né?

Já que sabemos no que iremos conversa e vamos ser sinceros no assunto, vamos já chega na mesa colocando coisas bem estranhas, antes de tudo creio eu que muitas pessoas devem saber ou não, mas cientistas já provaram que coisas ao seu redor podem influenciar no seu sonho quando você estiver dormindo algo como televisão ligada ou barulhos ao seu redor, não tenho nenhum link de artigo comentando isso agora, mas joguem no google que irão entender melhor sobre o assunto caso queiram se aprofundar e eu até recomendo pois é um assunto muito interessante e você ainda encontra dicas de como dormi melhor, de como ter um relaxamento mental mais fácil porque nos dias de hoje cada vez mais adolescente optam trocar à noite pelo dia, se você faz isso... Eu recomendo que pare, talvez não agora mais futuramente você vai ser muito prejudicado e acredite ou não, não estou sendo hipócrita pois eu nunca passei de duas da manhã acordado, eu sou o típico "velhinho" mesmo sendo novo, que dorme lá pras dez da noite.

Pra falar de sonhos eu preciso comentar um pouco da minha infância, como sempre óbvio em questões noturnas, eu por algum motivo sempre lembrei de tudo que sonhei, talvez eu não lembre de conhecer alguma pessoa ou de ter ido em algum lugar nessa semana, mas em questão de sonhar com algo eu nunca esqueço, tenho até hoje sonhos que aconteceram quando eu tinha sei lá 12 anos, por eu sempre lembrar disso e naquela época não saber como manipular todo a minha noite de sonhos loucos, eu acordava quase sempre de um pesadelo e eu fica o dia todo me remoendo por causa disso, ai pra dormi no outro dia era horrível pois eu ficava pensando naquilo que eu sonhei e adivinhem... É foram várias noites em claros e dias péssimos porque eu tinha medo de ser atacado pelo monstro que durante meses ficava retornando todas as noites atrás de mim, um exemplo disso é que até hoje eu sei como começa um pesadelo, hoje em diz faz mais ou menos uns 4 anos que nunca mais eu tive um pesadelo porém ainda sei como começa um, não sei se você já pegou isso mas quando algo se repete muito você acaba pegando alguns pontos disso e acaba assim já sabendo quando tudo vai dá ruim, um exemplo de pesadelo que eu tinha muito na minha infância: basicamente no sonho eu estou indo para algum lugar e no meio do caminho por algum motivo eu quero voltar, e nos sonhos eu quase sempre estou com alguém ai peço pra pessoa esperar enquanto eu irei voltar pra pegar algo que eu não preciso no entanto o meu corpo vai sozinho por ser uma necessidade muito grande, ai eu pego tal coisa e no caminho até a pessoa que eu pedir pra me esperar o mundo literalmente fica louco, se está dia começa anoitecer, se está sol começa chover, alguém estranho me para na rua e diz que tenho que ir em tal lugar e todo o meu objetivo vai pro lixo e com isso eu acordo assustado. Pode não parecer um pesadelo, porém tenta sentir a frustração de deixar aquela pessoa esperando, desde muito novo eu sempre evitei causar um incomodo nos outros, eu penso mais nos outros do que em mim, então se em um sonho eu deixo alguém esperando, causo problemas alguém isso é um dos piores pesadelos possíveis, quando não é isso é literalmente um monstro correndo atrás de mim e eu estou machucado ou muito devagar e o monstro acaba me pegando.

Depois da explicação e do exemplo, podemos então entender que a minha infância em questão de sonho foi meio perturbada, era horrível demais quase todos os dias ter o mesmo sonho, lembrar da mesma coisa e fica se remoendo de nervoso o dia inteiro, pois quando eu era pequeno achava que aquilo era coisa da minha cabeça e só acontecia comigo e que eu iria causar problemas alguém conversando sobre isso, sendo assim por muito tempo fiquei calado sobre o assunto com meus pais, tinha vergonha de conversa. Mas com a internet chegando na minha casa eu pensei depois claro de jogar muito em vários sites e assistir youtube como se não houvesse o amanhã até porque eu era uma criança, eu pensei que eu poderia encontrar algo sobre esse assunto, como eu poderia parar de ter pesadelos e conseguir dormir sem acordar assustado, de vários e vários artigos que eu li eu fui tirando alguns pontos interessantes de cada um, dicas ali e exercícios pra concentração aqui, e decidir colocar em prática o método de manipular o sonho, basicamente falando é ficar pensando em algo antes de dormi e com isso você sonha com tal coisa, mas tem todo uma pequena gama de exercício a ser feito, como relaxar a mente, dormi em um lugar silencioso, técnica de concentração entre muitas outras coisas que não da pra falar aqui pois são textos enormes. Depois que eu conseguir ter uma noite de sono completa e saudável eu passei amar dormi, porém não no sentindo de dormi a tarde toda ou ate meio dia como muitas pessoas gostam, mas sim dormi no horário noturno deitando e acordando sem nenhuma pausa, só dormi sabe, pra pura curiosidade de alguém, eu sempre comento muito aqui que eu tenho uma agenda que move a minha vida, pra dormi também tenho horário, eu vou dormi antes de meia noite, quase sempre onze e meia e acordo as oito da manhã, sempre essa é a minha rotina pra dormi e em todos esses anos nunca acordei cansado ou indisposto a fazer algo sempre acordo bem, sempre sonho com o que eu quero e tenho um dia maravilhoso até ter o contato com pessoas porque né seres humanos... 

Falei da minha infância, falei agora da minha vida atual na qual eu consigo dormi bem e sonhar com o que eu quero, mas tem um ponto engraçado e interessante nessa minha vida atual que não posso deixar de aborda, antes na minha infância a minha mente me fazia acorda assustado sempre, meus sonhos eram conturbados como eu comentei certo? Hoje em dia a minha mente prega algumas piadas nos meus sonhos e se torna engraçado como eu mesmo acaba me zoando enquanto durmo, um exemplo disso é um sonho que eu tive alguns meses: Eu estava voltando da faculdade quando do nada o ônibus parou e entrou uma garota muito linda, ela sentou do meu lado e pediu o meu número, eu já fiquei meio tenso e deduzi que eu estava em um sonho pois minha namorada sempre está comigo e eu sou mega frio com pessoas aleatórias que pedem meu número se dá um oi, assim que eu recusei a garota linda começou me zoar dizendo que nem em sonhos eu conseguia alguém e do nada o mundo ao meu redor ficou louco e do nada eu parei no Japão vestido de samurai. É loucura isso? Bem sonhos são sonhos.

Acho que já comentei aqui, mas dormi é talvez a coisa mais preciosa que você tem que fazer no dia, eu adoro passar todo o dia estudando, lendo, aprendendo, conhecendo coisas novas deixando a minha mente bem cansada para no final do dia conseguir aproveitar cada minuto da noite, então eu recomendo que faça isso, eu sei que talvez passar a madrugada toda no skype jogando com seus amigos seja algo simplesmente incrível, mas e no outro dia? Mesmo que você não tenha aula ou trabalho, você vai está cansado não? E acorda meio dia talvez seja uma das piores coisas, porque você simplesmente perdeu toda uma manhã, eu acordo todos os dias oito da manhã e vou respirar um ar fresco, adoro ir comprar pão logo cedo pois o mundo de manhã é simplesmente lindo, então descanse na hora certa, durma na hora certa, pesquisem sobre como manipular os seus sonhos e sonhe com o que quiser, como um ditado que eu gosto de usar: "Se dormi é bom, imagine dormi sonhando com o que quer."  ok, não é um ditado e eu acabei de inventar isso Sério vocês não fazem ideia do quão legal é conseguir manipular os sonhos, quase sempre eu consigo fazer o que quero nos meus sonhos até porque controlar tudo do começo ao fim não é algo que eu consigo

Então isso é tudo pessoal
Acho que tenho esquizofrenia, pra conseguir viver imaginando coisas e com isso dormi tão de boa 
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários