Gírias da Internet do Japão



Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde quase noite nublada e com cara de chuva, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, hoje meus amigos trago algumas gírias da internet japonesa, mesmo com o dia sendo agitado conseguir escrever essa postagem para alegria de todos. 

Eu comentei no começo do mês que iria aborda algumas gírias de internet do Japão que eu acho interessante e quem assistir vídeos japoneses principalmente de comédias entre outros já devem ter visto alguns comentários com essas gírias.

Assim como muitas postagens referentes a curiosidades do Japão, essa postagem também está sendo feita com base no site Japão em Foco que é o meu portal preferido de curiosidades desse lugar que tanto amamos, se quiser ler a postagem que eu sei como base só clicar aqui "www". Agora sem muita enrolação vamos a postagem:


  • WWW - Vamos começar com talvez a mais conhecida em todo o mundo, porém por mais engraçado que seja muitas pessoas ainda não sabem o real significado, o "www" que vocês devem ver bastante em comentários de vídeos japoneses de comédia é usado porque em japonês riso é escrito: "Warai", logo usar só "w" seria algo como "rs" aqui no Brasil, assim quanto mais "WWWWWWWWWWWW" maior é riso, então pra tentar ser um japonês em comentários de vídeos além de usar foto e nome de anime só colocar "wwwwwwww" em vez de "kkkkk" ou "hauehaehaueha" que nem retardado, Brasil é o único lugar que tem mais de 50 risos diferentes


  • JK - Talvez essa é um termo que muitos não conhecem, JK significa "Joshi-Kousei" que traduzindo pro português fica algo como "colegial", JK eu vejo bastante no facebook em legendas de fotos de colegiais, já aproveitando então toda vez que ler um "JK3" significa que a colegial da frase cursa o terceiro ano do ensino médio, assim como 2 seria segundo ano e dai por diante.


  • Zuttomo - Um termo muito usado e eu tenho amigas que ficam só usando isso em legendas de fotos com suas amigas japonesas fico com ciumes confesso, Zuttomo é algo como "Best Friend" dos americanos, isso pois traduzindo ao pé da letra é "Melhor amigos pra sempre", então em vez de "BFF" mostre pro mundo que você é um legitimo japonês é use Zuttomo.


  • 888 - É uma outra gíria que vejo bastante em vídeos japoneses e confesso que de todas é a que mais me deixa surpreso e nem consigo me imaginar usando, bem simplificando o número 8 se ler "hachi" em japonês, mas na internet sua onomatopeia se ler "pachi" que parece com um som de aplausos, então quando se ver "888" em comentários é porque a pessoa está sendo aplaudida por algo.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem optei por deixar só essas 4 gírias muito usadas na internet japonesa pois assim vocês tem uma base de como funciona essas gírias, no entanto recomendo que entrem no link que deixei lá em cima do Japão em Foco com todas as gírias que abordei aqui e mais algumas outras com uma explicação melhor, como também recomendo pesquisar internet algumas outras gírias porque pra quem está estudando a língua é um aprendizado enorme, na hora de começar a conversa com alguém da terra do sol nascente.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários