Primeiras Impressões - Temporada de Julho


Aloha Família. Cachecol aqui trazendo mais uma postagem para o blog, nesta tarde ensolarada e um pouco abafada, mas animada também pois estou de folga do trabalho e férias da faculdade então a felicidade está circulando ao meu redor. E hoje estou trazendo para vocês as minhas primeiras impressões dessa temporada que por sinal está sendo uma das melhores. 

Essa temporada quebrou algo que a muito tempo eu estava fugindo, eu digo que essa temporada está boa, pois eu passei dos 10 animes, normalmente eu só acompanho 3 ou 2 por temporada, porém essa está com alguns animes bem interessantes. E claro que por isso, hoje vamos ter bastante anime para comentar, porém mesmo trazendo na segunda semana da temporada alguns animes ainda não foram ao ar, então para não arrastar a postagem até a terceira semana, estou trazendo hoje, na real só um anime ainda não foi lançado, e o outro anime que não comentarei nessa postagem será o ReLIFE pois ele vai ter uma postagem separada, mas bem, dito tudo isso vamos ao que interessa. 

Shokugeki no Souma: Ni no Sara
  • Shokugeki no Souma: Ni no Sara: O anime que mais estive esperando e pelo o menos o primeiro episódio deixou claro como vai seguir, de primeira estava animado pelo anime ter 25 episódios, porém do nada ele foi mudado e agora só vai ter 13 ai eu fiquei bem desanimado pois eu acompanho o manga e já imaginei que algumas coisas legais do manga iria acontecer, mas com 13 episódios o que pode acontecer? mas ai comecei a assistir esse primeiro episódio e percebi que talvez muita coisa aconteça, pois só nesse primeiro episódio foi quase 6 capítulos do manga, não só a parte do duelo mas sim todas as outras cenas por fora que no anime apareceu como flashback, gostei de como não deixaram isso de lado e comentaram no anime mesmo sendo como flashback, estou bem animado para saber mais dessa segunda temporada, a primeira foi incrível e entregou o que prometeu espero então o mesmo da segunda.
Days

  • Days: Gostei bastante do primeiro episódio, a abertura do anime é bem divertida e alegre aquele tipo de abertura que você fica animado pois sabe que o episódio vai ser legal. Dois pontos que tenho que aborta aqui que me chamou muito a atenção foi o ambiente do anime que é muito bonito porém os traços dos personagens é algo bem suave se fosse muito bonito não iria ficar legal ao meu ver. E por mais que eu veja os clichê que aparece nos animes eu gosto cada vez mais, adoro animes com clichê e nesse de fato o primeiro episódio foi bem recheado, porém eu sinto que esse anime vai ter sua individualidade e isso que me deixa animado com todo o futuro desse anime, talvez não seja o melhor da temporada mas ele promete. 
Orange

  • Orange: FINALMENTE MEUS AMIGOS FINALMENTE UM ANIME, Orange é o meu manga shoujo preferido, eu não sou muito de assistir anime shoujo ou melhor eu não gosto de shoujo porém Orange me fez mudar de opinião e por isso ele se tornou o meu preferido, a abertura desse anime é incrivelmente perfeita junto do encerramento também, tantos os personagens como o cenário são bem trabalhados, e a trilha sonora é de arrepiar, ok é complicado opinar sobre esse anime pois eu sou fãboy do mangá então comentar sobre o primeiro episódio é meio só lado positivo sabe. Mas já conhecendo a história fica de fato complicado opinar sobre a história e o enredo pois a única coisa que eu poderia falar de uma forma critica seria sobre a diferença do manga pro anime porém todas as cenas são idênticas e os dubladores encaixaram perfeitamente em cada episódio, então bem para alguns não seja o melhor anime da temporada, porém pra mim já me ganhou nesse primeiro episódio.
Sweetness and lightning

  • Sweetness and lightning: Talvez esse seja o meu anime preferido da temporada, assim digamos que vai bater de frente com Orange, eu amei a trilha sonora do anime e como a abertura se encaixa perfeitamente assim como o encerramento. Gostei se como os personagens são vivos e carismáticos, esse anime não é daqueles pra se assistir em um dia agitado só por assistir, mas sim aquele anime pra ver naquela noite fria e sozinho ou talvez com a namorada/namorado, um anime que não precisa apelar pois ele em si é muito fofo, esse amor de pai e filha é algo que toda vez que vejo eu fico encantado, nos 10 primeiros minutos do episódio esse anime me lembrou muito Papa no Iukoto wo Kikinasai por toda essas cenas fofas e meigas, aquela cena final do pai chorando mexeu muito comigo pois é um anime que faz você rir sozinho, se sentir bem pois cada sensação gostosa que ele nos apresentar. Talvez não seja um anime que agrade várias pessoas, mas o público alvo dele com certeza vai atingir como uma flecha no coração, estou muito ansioso pelos próximos episódio. Pra variar Slice of Life sendo melhor tipo de anime
Taboo-Tattoo

  • Taboo-Tattoo: Esse anime teve um começo bem misterioso, ou melhor todo o episódio foi bem misterioso, se não fosse os momentos finais do episódio eu diria que o primeiro episódio foi algo bem fraquinho, porém ele tem alguns elementos bem interessantes que me fez criar esperanças para os próximos episódios, temos uma abertura sem spoiler coisa que hoje em dia quase nunca vejo, também temos bastante comédia no anime que por mais que em sua grande parte seja meio sério, as cenas de comédias são ótimas. Porém o que mais me chamou atenção são as lutas, que são incríveis tanto os personagens lutando como o barulho de cada golpe um soco ou um chute faz aquele som de batida que é incrível primeira vez que vi isso sendo feito tão bem em um anime. E sobre o protagonista eu achei ele um dos melhores, um cara com senso de justiça enorme e uma coragem meio doentia, aquele tipo de coragem que se você sabe que pode morrer se fizer aquilo mas mesmo assim você faz, e também ele parece bastante comigo, não no senso de coragem pois sou bem medroso, mas a personalidade dele é bem parecida comigo tanto como o cabelo, nossa temos o mesmo corte de cabelo.
91 Days
  • 91 Days: Logo de cara temos um personagem sombrio e um cenário perfeito, mas claro tinha que ter um flasback para entender melhor de toda a situação, como eu não li a sinopse eu não sabia bem do que se tratava o anime só sabia que tinha um drama, e ao longo do episódio eu comecei a percebe que se trata de uma história de máfia, depois de voltar do flasback percebemos esse mundo atual que o nosso protagonista vive, o ódio pela máfia e a vingança que ele quer, achei bem interessante toda essa apresentação, e gostei de ver que com essa mudança de flashback para o tempo normal percebi que hoje em dia tudo é levando de uma maneira tão natural, as confusões da máfia e toda a trama que sei que vai acontecer futuramente. Desde o começo do episódio até o fim eu não conseguia me ver assistindo um anime, mas sim filme mafioso, pela trilha sonora que diga-se de passagem é incrível. Acabei de ver Joker Game e já vem esse, estou ansioso para o que irei encontrar nesse anime.
Hitori no Shita: The Outcast

  • Hitori no Shita: The Outcast: De todos os animes até agora esse foi o que menos mostrou algo no primeiro episódio, temos ai uma abertura e encerramento bem legal, gostei bem de todo o mistério dessa família do personagem principal, e falando dele, temos ai um personagem bem tapado e meio idiota, gostei do anime ter uma pegada de comédia com o personagem principal, bem mesmo não mostrando muita coisa, eu gostei bastante do primeiro episódio, esperava uma trilha sonora melhor ou uma explicação bem básica, mas, nada disso aconteceu então temos que esperar os próximos episódios. 
Handa-kun

  • Handa-kun: Esse talvez seja o melhor anime de comédia da temporada, talvez não seja o melhor de comédia que já assistir, porém o primeiro episódio foi inacreditável, temos um grupo de amigos que são seguidores do Handa, um cara popular na escola e esse grupo de amigos decidem fazer um anime do Handa pois o Handa é incrível, sim um anime dentro de um anime, mas o fato engraçado do anime é que para o mundo o Handa é um cara incrível, fofo, inteligente e superior a todos, e para o Handa o mundo odeia ele e ele é um inútil, o primeiro episódio não explicar direito nada. Por ser um anime de comédia não tenho muito do que falar do anime, só recomendar a assistir. 
Bem, essa foi a minha opinião sobre os animes, espero que nessa temporada nenhum seja dropado como eu acabo sempre fazendo, pois de primeira todos os animes apresentaram grandes coisas, e depois de ver o segundo episódio de alguns eu posso confirma que essa temporada de fato será bem interessante. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar aqui no blog.
E pra você que está lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários