O que aprendi com ReLIFE


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde mega ensolarada e muito muito abafada, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, hoje estou trazendo uma postagem bem diferente do comum, não é um Falando Sobre Anime, e sim minha experiência com o anime ReLIFE não pretendo fazer dessa postagem um quadro aqui, mas sim uma maneira de compartilhar o meu pensamento e o que de fato eu aprendi com a obra de arte, pois esse anime mexeu horrores comigo. Então desde já gostaria de deixar claro que teremos spoiler da história, então se não viu o anime, fiquei a vontade para ver e depois vem ler a postagem ou sei lá só leia e ignore meu aviso. 

Eu tenho um critério um pouco exigente para um anime entra na minha lista de favoritos, por isso que até hoje não chego nem a ter dez, mas ReLIFE entrou para a minha lista hoje, comecei a ver o anime ontem a noite sem muita vontade no entanto acabei me prendendo a ele e quando fui ver já tinha terminado todos os 13 episódios, depois que terminei o anime, eu comecei a pensar em todo o enredo e como ele mexeu comigo, como ele abriu a minha mente, e quero compartilhar isso com vocês.

Em ReLIFE conhecemos o Kaizaki Arata um adulto de 27 anos que está desempregado, depois do trauma de seu primeiro emprego ele não consegue se sair bem em nenhuma entrevista e por isso que está desempregado, mas para não se sentir mal ele mente para os amigos, e pior menti para si mesmo dizendo que tudo vai ficar bem, mesmo já tendo desistido de tudo. Nesse ponto do anime eu já comecei a me identificar com o personagem, não no sentindo de está desempregado ou trauma com primeiro emprego, mas sim no sentindo de está mentindo para os amigos, mentindo pra si mesmo e querendo criar uma pessoa que não é ele, só para agradar os outros, eu em um breve momento da minha vida, principalmente em época de escola eu fazia bastante isso, mentia para os amigos, fingia que tudo estava bem enquanto nada estava bem, tudo para que as pessoas ao meu redor estivessem feliz, aquele pensamento de não querer ser um fardo à ser carregado. 

Saindo dessa apresentação do personagem, vamos saber como a vida de Kaizaki Arata muda de vez assim que ele conhece o Yoake Ryou um homem que trabalha em uma empresa a ReLIFE, essa empresa dá oportunidade de pessoas como o Arata voltar ao ensino médio, mais precisamente no ultimo ano do ensino médio, toda sua aparência é mudada e você volta a ser quem você era, só por fora, pois ainda por dentro você continua com sua idade. Assim explicando, o Arata volta a ser 17 anos de idade, volta 10 anos no "tempo" para viver sua vida de adolescente mais uma vez, conhecer pessoas novas, criar amizades e percebe que nada está perdido, ele basicamente recebe uma segunda chance na vida assim como o nome do anime diz, e claro como o Arata estava precisando de trabalho ele aceitou viver como cobaia desse projeto por um ano, o seu pensamento inicial era só seguir sua vida no ultimo ano do ensino médio e depois quando voltar a ser adulto conseguir um emprego, MAS ele não contava com as amizades, ele acabou mesmo sem querer conseguindo amigos, e o decorrer dos episódios vivemos com o Arata essa vida louca dele, e no final do anime o Arata já está com medo de termina esse período de um ano, pois ele criou amizades importantes e pior ele começou a se apaixonar, pois um dos plot de drama do anime é que no fim desse projeto do ReLIFE além de voltar a ser adulto, todas as pessoas que interagiram com ele irão esquecer dele, ele óbvio não vai esquecer nada, mas seus amigos e uma possível namorada vai esquecer que ele existiu. 

Bem basicamente foi isso que aconteceu no anime, como essa postagem estou fazendo a principio para os que viram o anime, ou para os que leram o manga, então basicamente foi isso que aconteceu no anime e se você assistiu entendeu bem toda a proposta do anime, e meus amigos isso mexeu comigo de uma maneira, eu aprendi tanto com esse anime. Como por exemplo fazer algo para não se arrepender depois, o plot dessa história é o Arata tendo uma segunda chance para que ele não desista de nada novamente, não fugir novamente, e eu percebi que nessa pequena vida, nesses meus insignificantes 19 anos de idade eu já fugi de tanta coisa, de coisas que tive medo de fazer e hoje eu me arrependo bastante, amizades que eu deixei ir embora pois sei lá cada um iria para uma faculdade diferente e nunca mais iriamos nos falar, e na minha cabeça passou: "então por qual motivo continuar falando? Por que ser amigo se nunca mais iremos nos falar tanto?" essa dor de perde amizade é tão grande que optei por nem criar algum laço de amizade e hoje meus amigos, eu me arrependo tanto disso, ou por exemplo desistir de trabalho por causa de um erro, sabe, quem nunca errou na vida? Eu no trabalho uma vez fiz algo mega errado sem perceber e com medo de assumir o erro pedir demissão... Ok isso é extremamente idiota eu sei, porém se coloca no meu lugar e tenta imaginar o meu desespero, não vou dizer o que fiz e colocar em detalhes aqui, porém o que importa é que eu desistir, que eu fugi pois fui fraco. Com ReLIFE eu aprendi que não importa a distância eu tenho que correr atrás pra ser amigo, criar laços de amizades com quem eu conseguir, se eu fizer algo de errado que eu peça desculpas e levante pra cair novamente pois o que importa é viver o momento, por mais que pensar no futuro é essencial, viver o momento é algo mágico, e eu adoraria ter um ReLIFE como o Arata. 

Tenho quase certeza que esse anime, ou melhor, esse manga não veio com esse pensamento de criar essa dúvida na cabeça do leitor, porém tantos fóruns e tantos blogs estão abordando toda a história desse anime que percebi que não fui o único a ser tocado pela obra. ReLIFE talvez seja o melhor anime slice of life que já existiu, pois de todos os animes com essa base, ReLIFE usou muito bem do carisma dos personagens, assim como falei antes o Arata evoluiu de acordo com os episódios, e aquele final na qual descobrimos que existe outra pessoa no projeto do ReLIFE e isso foi algo insano, pois para segunda temporada se tiver ou se quiser ler no manga, vamos ter duas versões de pessoas para conhecer e ver mais dessa evolução.

ReLIFE é um anime que recomendo a todos, a história é sensacional a forma que ela é apresentada e toda a evolução dos personagens é algo bem divertido de se assistir, então recomendo não só para quem gosta de slice of life, mas sim para quem gosta de tomar aqueles tapas na cara e enxerga a vida de uma maneira diferente.

Então isso é tudo pessoal
De fato a postagem esta sem pé nem cabeça, porém quem assistiu acho que sentiu isso
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários

Postar um comentário