Aaah esses eventos

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde nublada e com muita cara de chuva, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, hoje minha querida família, iremos conversa novamente, sim sim sim novamente sobre os eventos de anime, domingo passado 15/05 eu fui em um e tem algumas opiniões sobre ele, tentarei óbvio não atacar ninguém e nem fala nada de forma agressiva, só expor a minha opinião mesmo. 

Então, toda vez antes de ir em um evento eu sempre crio na minha cabeça uma pré opinião sobre o mesmo, sempre fico pensando no quão chato ou mal organizado ele vai esta, no entanto sempre acabo tomando um belo tapa na cara do evento e fico com os olhos brilhando, e foi mais ou menos o que aconteceu dessa vez, não sei se posso considerar porém digamos que o evento que eu fui pode ser considero o maior do Rio de Janeiro, mesmo que não for verdade ele entregou bem o que prometeu. Mas como nem tudo na vida são flores eu meio que puxei certas coisas que não achei legal ou melhor achei bem desnecessária no evento, coisas que não precisavam acontecer, mas aconteceu. 

Esse evento que eu fui como os demais ao longo do ano, sempre acabam pecando em uma coisa, que é a organização na entrada, assim o evento por dentro é bem monitorado e organizado, os seguranças ficam rondando o evento o tempo todo pra não deixar nada grande acontecer, no entanto a entrada do evento sempre deixa a desejar, coisas como ser revistado duas vezes pois um não comunicou ao outro que tinha me revistado, ou uma fila que não existe feita só por boca a boca e muita gente entrando no evento até sem pagar o ingresso, fila da galera que comprou o ingresso pelo site demorando mais pra entrar do que a da galera que estava comprando na hora e dai por diante. 

Já dentro do evento outra coisa que me chamou atenção e eu achei bem desnecessário é o patio de todo o evento ser enorme, o evento em sim pegou um lugar com um ambiente bem fresco e gigantesco, só que com todas as barracas de produtos a venda na área centra ficou meio complicado de andar no evento, eles poderia colocar as barracas no segundo andar, e não deixar o segundo andar para área vip, ok as pessoas pagam pelo ingresso vip pra ter uma área só deles, mas precisa ser o mesmo tamanho do pátio só que em cima, poucas pessoas para uma área tão grande, enquanto a galera de baixo estava lotada, no entanto isso não foi a coisa mais chata que eu encontrei no evento.

Um dos pontos que posso colocar como principal que me fez ficar bem chateado com o evento, e não falando desse evento especificamente, mas sim de todos os eventos de anime que vejo por ai, algo que me deixou bem "eeh já posso ir embora" foi quando os youtubers subiram no palco, todo evento agora que se preze tem que levar nem que seja um youtuber pro evento, acabou aquela época de levar dubladores, nesse que eu fui até que lotou na hora dos dubladores, no entanto nem chega perto de quando os youtubers subiram. Não que o evento não esteja preparado pra trazer certos youtubers famosos, mas sim o publico que não esta preparado pra receber eles, eu vi crianças chorando e gritando quando eles apareceram, correndo que nem louca e gritando seu nome, eu juro que achei que estava em um show de bandas como "Restart" sim eu já fui em um show deles tipo foi uma loucura desencadeada que me deixou nervoso, talvez eu transparecer ser muito velho, mas gente é só uma pessoa comum, putz ele faz vídeo e é famoso e deixa muita gente feliz com seus vídeos, mas por favor né, não precisa reagir de tal maneira é sem sentindo, não vou querer ficar clicando na tecla de briga e começar a soltar opiniões bem pesadas sobre o youtuber em si, mas de uma forma geral eu acho que essas garotas, e muitos garotos ou melhor acho que essa geração de 10 á 15 anos deveria se acalmar mais e não sair empurrando e gritando o nome do cara, não brigar com a mãe e xingar ela só porque ele apareceu, são pequenas coisas que só você observando pra entender, confesso que fiquei bem boquiaberto, no entanto foi bom pois as barracas ficaram mais vazias ai deu pra negociar direitinho na hora de comprar as coisas. 

Agora mudando de assunto pois depois do que eu falei, faz parecer que eu odiei o evento e não é isso, o evento foi incrível, teve esses momentos que eu desisti dele, porém muita coisa legal aconteceu no evento, tradições de evento que até hoje estão em todos eles e é muito da hora mesmo. Começando óbvio pelas barracas de vendas, nesses eventos você consegue comprar tudo que você sempre quis, sabe aquilo que não se encontra em lugar nenhum a não ser na internet, então nesse evento é facilmente encontrado, cada evento que passa mais variedade de produto aparece. As editoras de livros que também tem seus mangas sempre estão nos evento, algo muito bom pois comprar pela internet é bom só que sempre dói um pouco esperar ele chegar. Uma das coisas que eu sempre admiro em todos os eventos que são os jogos de cartas, eu só conheço de cartas o jogo Magic, que por sinal é um que eu me divirto bastante jogando, tirando esse não conheço nenhum só que os próprios jogadores podem ensinar você, não tinha ninguém do evento ou melhor não precisava de ninguém do evento ali ajudando a galera com as cartas, pois os próprios jogadores estavam se ajudando isso foi algo que me deixou bem feliz de saber quem tem gente que gostar de ensinar ao próximo que as vezes nem o nome das cartas consegue pronunciar, além disso tinha aulas de desenho, workshop dublagem, batalha medieval entre outras coisas que tem no evento. 

Porém as duas coisas que mais me chamou a atenção em tudo disso, que mais me deixou feliz com o pensamentamento de que estamos indo bem, foi primeiro os cosplay que cada evento que surgi estão melhores, mais detalhados e arrumados cada vez melhor sem sombra de duvidas, também tem a galera que vai com um cosplay mais ou menos e assim com os mais detalhados é respeitado e muita gente pede pra tirar foto pois mesmo que o cosplay não seja igual a pessoa teve um trabalho pra fazer, e esse respeito que é concedido deve valer a pena todo o esforço, tem a galera que só vai pela zueira mesmo, como um grupo de amigos indo de meninas super poderosas foi mega engraçado isso e muita gente pediu pra tirar foto, não existe mais aquele preconceito que a anos atrás existia, no começo dos eventos muita gente dentro do evento tinha aquela estranheza sobre os cosplay isso hoje em dia acabou e gente é incrível eu nunca tiro foto pois tenho vergonha de chegar e pedir, mas cada cosplay ali que eu queria agarrar e não soltar mais. E a outra coisa que me deixou feliz demais é pode ver pais levando seus filhos, alguns bebês outros já grande, passeando pelo evento, pode ver nos olhos dessa pequena geração um brilho no olhar com cada cosplay, com cada loja, sabe é algo tão mágico e eu fiquei bem bobo nessa hora, pode ver os pais não andando só por andar ou tipo "só estou aqui pelo meu filho" mas sim andando e se divertindo, comprando coisas, tirando foto com cosplay e dai por diante, achei isso muito da hora, essa confiança que o evento conseguiu mostrar aos pais, coisa que anos atrás não tinha nos eventos, isso sem sombra de duvidas foi algo que eu bato palmas e tiro meu chapéu pro evento.

A essência do evento de anime é fazer você nerd/otaku que vive reprimido dentro de casa, que não sabe se expressar com o mundo, não consegue se encaixar na sociedade ter uma rota de fuga, nos eventos de anime você pode ver claramente aquele cara que na fila está cabisbaixo dentro do anime se transforma e mostra pro mundo quem ele verdadeiramente é, isso é algo que eu mais gosto nos eventos de anime, essa mudança de pensamento que muita gente que nunca foi ou não conhece nada nesse universo que vivemos ao entrar em um evento percebe isso, conheci muitas pessoas no evento dizendo "adorei essa vibe, essa energia" pois é isso que temos que demonstra, tirar esse rotulo de fracassado ou crianções que muitas vezes a sociedade coloca na gente. Mesmo que você ai não seja um nerd ou otaku, se bem que otaku hoje em dia quase não é tão falado assim, mesmo que você não seja nada disso, vá um dia em um evento de anime e sinta essa energia, garanto que não vai se arrepender, mas leve alguém que goste ou já tenha ido pra não ficar perdido com as coisas é claro. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários