Temporada de Abril 2016 - Primeiras Impressões

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde nublada e mega ultra gelada, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, nesse clima maravilhoso de frio do Rio de Janeiro, que muitos não acham, mas para os cariocas 20ºc é frio pra burro. Hoje estou trazendo um pouco atrasado sim, mas estou trazendo as minhas primeiras impressões da temporada de Abril desse ano, essa temporada que veio bem bem bem pesada mesmo, muitos animes bons. 

É uma quantidade absurda de animes interessantes que chegaram nessa temporada, porém eu com o meu filtro ridículo de seleção, só escolhi alguns animes, melhor só escolhi 5 animes de todos os 40 e alguma coisa, pra mim esses 5 animes são os melhores, porém assim que a temporada acabar vou começar a caçar as reviews dos animes pra ver se assisto algum, então sem muita enrolação vamos aos animes:

Koutetsujou no Kabaneri: Eu já estou apostando aqui que esse será o melhor anime da temporada, a temporada em si esta vindo bem pesada com animes de interessantes, porém eu estou já apostando nesse aqui, achei totalmente incrível ele se passar bem na revolução industrial, pois de todos os momentos da história esse é um dos meus preferidos, no momento onde tudo estava sendo inventado e as roupas e estilo sei lá tudo é muito legal, e esse anime tem essa pegada bem interessante, com armas de ar e toda essa atmosfera sombria, bem estilo revolução industrial mesmo. Eu vi muita gente comentando dizendo que esse anime é uma cópia de Attack on Titans e eu discordo completamente, ok Attack on Titan até um certo momento é insano, porém vai se perdendo e esse anime já começou sendo insano e mostra que vai ser muito mais, claro que algumas coisas são parecidas porém não imagino que seja idêntico não, temos o protagonista sendo bem direto nas coisas, não fugindo de nada, querendo ser livre, e tem os personagens secundários que sei que vai fazer um papel incrível, posso sim considerar ele meio parecido com Attack on Titans, mas idêntico está longe de ser, pois tem seus momentos únicos.

Boku No Hero Academia: Achei o anime muito divertido e engraçado, o traço é algo que faz muito tempo que eu não vejo nos animes, também tem a abertura e encerramento que são ótimas sem sombra de duvida. Gostei bastante do enredo de todo o anime, eu desisti totalmente do manga não conseguir ler nada, porém no anime achei bem interessante, isso de ter um protagonista sem poderes e que quer ser um herói isso é algo de certa forma clichê porém a forma que é apresentado é muito novo e divertido pra assistir, e eu tenho muitas esperanças no Izuku Midoriya eu sei que de alguma maneira ele vai conseguir poderes. Talvez não seja o melhor da temporada, mas vai ser muito divertido pra ver, bem estilo One Punch Man. 

Bungo Stray Dogs: Esse anime quebra todos os paradigmas de animes que já imaginei ver algum dia, começamos com um personagem que vivia em um orfanato porém ele foi expulso de lá vai saber Deus o porque, e depois de peregrinar com fome e sem dormi ele encontra um cara sendo levado pela correnteza rio a baixo, e ao salvar esse cara ele descobre que o mesmo quer morrer, e você fica pensando "mas como assim querer morrer?" bem isso mesmo, o cara queria morrer, e esse cara tem um parceiro que é viciado em uma agenda o cara faz tudo através dessa agenda, e esses dois parceiros são de uma Agência de Detetives Armados, ai tudo começa a ficar louco, pois essa agência é conhecida em toda a história por ter uns caras bem fortes e insanos e ao ver dos olhos desse pobre órfão esses dois são só um maluco por agenda e outro que ver objetos pra cometer suicídio em todo canto. E o que acontece no desenrolar dessa história é muito da hora, posso considerar aqui que é um anime a ponta de competir com Koutetsujou no Kabaneri para o melhor da temporada.

Flying Witch: O que eu mais amei até agora nesse anime é toda essa vibe dele, a trilha sonora de Flying Witch sem sombra de dúvidas é a melhor de toda, no meio dos diálogos tem sempre uma trilha sonora suave, quando vai fazendo toda aquele panorama com a câmera nos cenários tem uma trilha sonora da hora, esse anime talvez não tenha um público tão grande quanto os demais, e nem seja o melhor da temporada, porém é aquele que está no meu top 1 dos animes que é uma peça fundamental pra se assistir numa tarde chuvosa e fria que nem essa agora. E todas as cenas engraçadas e os momentos desastrados da protagonista, tudo é tão suave e perfeito, como falei talvez não seja o melhor, mas vale muito a pena ver

Joker Game: E pra termina essas primeiras impressões e esse animes da temporada eu escolhi o Joker Game, dei uma lida muito rápida pela sinopse e achei interessante, porém não imaginei que o episódio em si fosse algo tão interessante, esse é aquele tipo de anime que boa parte da galera não vai assistir, pois não tem piadas, nem coisas divertidas acontecendo toda hora, é um anime bem sério e tem todo um clima politico coisa que nunca imaginei um anime conseguindo encaixar e além de tudo isso tem esse joguinho que eles jogam, o Joker Game um jogo de traição e mentiras, dentro de um cenário politico que está dentro do Japão antigo e ainda por cima dentro de uma escola de espiões, sabe aquela vibe de filmes de detetives ou de espiões de época aqueles antigos, então temos ai uma versão animada disso, esse anime pode vim pra competir como melhor da temporada também ao meu ver é claro. 

Essa foi as minhas primeiras impressões dessa temporada que está começando ainda, atrasei porém ainda está lá pros episódio 5, temos ai mais quase dois meses a frente antes dos animes terminar. Logo logo irei comentar mais profundamente sobre cada anime. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários