Existe estilo pra escrever no blog?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde nublada com o sol querendo aparecer, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, agora meus amigos pra conversa com vocês sobre algumas coisas na blogosfera, que eu acho bem interessante aborda. 

Se você é um leitor de blog ativo, ou de vez em quando ler um postagem aqui outra ali em alguns blogs por ai, você já deve ter visto diferentes formatos de escrita, não falando no sentindo de por exemplo escrever sobre certa coisa, colocar ou não palavrões entre outras coisas, não é disso que estou falando e nem quero comentar aqui pra não causar certas discussões. O que pretendo comentar aqui é a forma como cada blogueiro escreve, os tipos de postagens, os tipos de imagens entre outras coisas, não é nada oficial obvio, é só que eu reparei e achei interessante e por qual motivo não comentar?. 

E pra começar é claro irie me usar como exemplo, explicando e respondendo já algumas perguntas que eu tanto escuto, desde quando comecei o blog nunca foi a minha praia fazer postagens enormes, eu sempre gostei de escrever sobre algo em uma forma resumida e termina a postagem sem fazer uma conclusão geral sobre ela, fazendo assim eu ter uma obrigação pra comentar sobre ela novamente e se é algo da atualidade mais pra frente poderei comentar sobre isso com mais material pra aborda, por isso minhas postagens sempre acabam sem pé nem cabeça e também gente eu escrevo todos os dias praticamente pro blog, eu não teria esse pique pra fazer postagem enorme sempre. Uma outra coisa também é sobre as imagens, antigamente eu usava um gif na imagem inicial decidir tirar isso e deixa só uma imagem aleatória de anime como nessa postagem e como já venho fazendo quase 2 anos, também não uso gifs no meio das postagens ou imagens estilo avatar que são pequenas no meio das palavras, usei algumas vezes mas não curti muito então parei com isso. Não podemos esquecer da galera que é falsa e mentirosa pois gente isso é o que mais tem, aquela galera que dá aquela aumentada maneira nas histórias quando escreve pro blog, ou aquela pessoa que odeia tal coisa no entanto diz que ama só porque esse nicho nicho = tema é o que mais está sendo falando no blog, isso é muito feio e eu já fiz isso sim no começo hoje em dia eu tenho preguiça de escrever do que eu gosto, magina escrever do que não gosto. Esse foi o meu estilo de escrever, a maneira que eu acho mais divertida de me comunicar com vocês e cada blogueiro tem uma diferente.

Usando como exemplo um blog que eu gosto bastante o Coisas de Otaku que por sinal não escreve com tanta frequência mas vive online no facebook ainda mato esse amante de animes antigos, o Gustavo tem um estilo bem diferente do meu, ele escreve postagens enormes e com uma qualidade incrível pois te prende do começo ao fim, tem várias imagens que condiz com o conteúdo que ele fala, entre outras coisas, além é claro do seu bom humor e piadas engraçadas que toda postagem tem, diferente de mim que sempre escreve um pouco sério e as minhas tentativas de piadas são bem frustadas.

Além desse blog, temos também Sonho Oriental que é um dos blog que atualmente eu sempre estou lendo, quase nunca comento no entanto ler sempre. "Muito bonito e bem detalhado" quando você entra nele essas as primeiras coisas que você pensa, ai fica aquele pensamento "será que é só algo bonitinho?" e eu posso confirma aqui que não, todas as postagens tem um estilo muito único e engraçado, tem imagens quando a postagem depende dela e por sinal as imagens são incríveis aja paciência pra achar todas elas, tem postagens pra descontrair com palavras simples e divertida, mas quando tem postagens com dicas sobre algo a forma da escrita muda totalmente fica mais séria. Um blog incrível por sinal e indico pra entrar nele e ler várias postagens diferentes e comparar cada uma, você vai ver a mudança de cada uma.

Esses dois blog que eu separei são alguns dos meus preferidos não pelo layout bonito e bem detalhado como falei quase agora, mas pela a forma que eles escrevem, são blogs com um futuro muito incrível e que eu tenho muita fé neles nesse sentido, e espero que o meu seja agradável também de se ler.

Então isso é tudo pessoal
Vamos curti o carnaval
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários