Coisas do Japão - Palavras com Significados Fortes

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite gelada, chuvosa e bem bem agitada, trazendo hoje mais uma postagem para o blog não sei como mas estou trazendo, e hoje meus amigos vamos ver algumas palavras japonesas que tem um significado forte no lado bom obvio.

Bem pessoas, pra quem me segue no twitter ou leu a postagem que fiz ontem, sabe que a minha vida está uma loucura por causa da faculdade, estou na metade de um livro, tenho que assistir três filmes tudo isso pra semana que vem, então eu não consigo mais tempo livre de uma forma tão tranquila como conseguia antes, no entanto não deixarei o blog de lado ou pelo menos tentarei e por isso a postagem de agora só está sendo feita graças ao Japão em Foco o melhor blog sobre Japão que já vi na minha vida, tudo nessa postagem foi tirado de lá. Então sem muita enrolação vamos prosseguir.

Kogarashi: É o vento frio que prenuncia a chegada do inverno. Sabe aquele vento no final do outono que faz as folhas caídas rodopiarem no chão? coisa que no Brasil não acontece então, ele tem um nome em japonês que é o: Kogarashi.

Shinrinyoku: significa “banho de floresta”. Consiste em buscar refúgio espiritual e relaxamento em uma pacífica e silenciosa floresta. Segundo estudos, esta prática traz efeitos benéficos para a saúde, reduzindo os níveis de estresse e ansiedade, promovendo uma melhor qualidade de vida. E sejamos sincero meus amigos, quem nunca foi em uma floresta e se sentiu "vivo" eu amo andar por esses lugares, sinto que a natureza conversa com você.

Satsukibare: é uma expressão que define “um dia ensolarado durante a estação chuvosa”. Normalmente se refere ao mês de maio, que se caracteriza pelo fim da primavera e início do verão, marcado pela estação chuvosa, denominada no Japão como Tsuyu [梅雨].

Omotenashi: é às vezes traduzido como “hospitalidade”, embora o seu significado seja muito mais profundo. É o esforço contínuo em agradar um hóspede ou convidado, para que se sinta bem recebido, sem que haja nenhum interesse ou motivo oculto por trás desse ato.

coisa aqui no Brasil, não sei vocês, mas vejo muita gente virando vassoura de cabeça pra baixo e colocando atrás da porta que não sabe do que se trata, pesquisa ai.

Osewaninarimashita: significa algo como: “Obrigado por cuidar de mim” ou “Obrigado por sua bondade e apoio.” Trata-se de uma despedida e ao mesmo tempo um gesto de agradecimento após passarmos um período como hóspede na casa de um amigo ou parente. Também pode ser dito ao se despedir de professores ou outras pessoas que nos ajudaram durante um período da nossa vida. e de todas as palavras, essa é a mais linda ao meu ver

Ikigai: significa algo como encontrar um “propósito de vida” ou uma “razão para viver”. Ikigai está dentro de nós mesmos e por isso requer uma busca interior profunda e demorada para encontra-lo. Ao encontra-lo, descobrimos o sentido da vida ou “um motivo para se levantar de manhã”.

Então isso é tudo pessoal.
Estou morto pessoas
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários