Falando Sobre Episódio - Yamada - kun to 7-nin no Majo - 12 - Final

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde abafada e um pouco ensolarada trazendo mais uma postagem para o blog, desta vez pra falar do ultimo episódio de Yamada-kun, anime que me fez chorar várias vezes e me apaixonar por diversos personagens ao mesmo tempo. Então vamos ao que interessa pois já estou enrolando algumas semanas, lembrando como sempre contém spoiler.

Episódio - 12 - Final:

Uma das coisas que mais gostei desse anime foi que as coisas não simplesmente acontece, tudo é explicado e tudo acontece no seu devido tempo com o Yamada pra varia se ferrando tentando conseguir isso, por isso que gosto tanto dele, ele não desiste dos outros e nem dele mesmo, tudo que ele fez nesses últimos 11 episódios até agora foi pelas pessoas, é um personagem incrível que merece todo um respeito por isso. Então vamos a esse ultimo episódio. 

Depois de ir na casa da Leona irmã mais velha do Miyamura pedir alguns conselhos e algo que achei bem interessante pois ela agiu como uma "mestra" dizendo o que eles devem fazer pra confrontar o presidente do conselho, ela parecer ter já enfrentado ele e a Rika alguma vez pra tipo saber tanto sobre tudo isso. E bem o objetivo principal do Yamada é trazer a Rika pro lado dele, pois ela é o maior obstaculo pro plano dele de fazer tudo voltar ao normal, já que só falta ela e a Shiraishi na lista das bruxas. E claro que não seria fácil, pois temos ele tentando convencer a Rika a mudar de lado, porém ela explica o motivo de não querer sair de perto do presidente, e com essa explicação dela eu retiro tudo que eu falei de mal dela, ela sofreu muito por causa desse seu poder de apagar a memoria, ninguém lembrava dela a não ser o presidente pra ela é uma traição mudar de lado depois de tudo que ele fez por ela, mas ai que vem o Yamada com uma cartada incrível, dizendo "Mas agora eu sei quem é você, a Nene e o Temaki também" ai os olhos dela brilharam e como um tiro final ele disse "e o presidente só está usando você" pronto se isso não é o suficiente pra mudar de lado eu não sei o que é. 

E bem ela aceitou sim ir pro lado do Yamada e ir lá pra bendita cerimonia que estou muito curioso pra saber qual é, mas com uma pequena condição, a única que sabe quem é ela e sabe que ela é uma bruxa é a Leona, então ela quer que a Leona vá no colegio pra Rika poder apagar a sua memoria, e isso o Yamada não concorda, tipo estava tão perto por que não Yamada? depois de tudo que ele passou ele não quer ver mais ninguém sofrendo, principalmente a Leona que contou algumas coisas importantes sobre o seu passado, ela era do clube de estudos sobrenaturais junto do presidente do conselho, e eles dois descobriram sobre as bruxas e fizeram o mesmo erro que o Yamada foram atrás da sétima, e com isso alguém pagou pelo ocorrido e esse alguém foi o presidente, a Rika apagou toda a sua memoria enquanto a Leona fugia, por isso a Leona sabe de tudo, e o Yamada não quer que ela esqueça sobre isso, mas a Leona se decidiu e vai sim abrir mão de sua memoria pelo Yamada que personagem incrível, e bem depois que a Rika beijou a Leona que não sei nem se foi um beijo mesmo, acho na real que ela nem apagou a memoria mas vamos dizer que sim, então a Leona queria ver o presidente uma ultima vez e algo que me deixou meio surpreso foi quando ele passou do lado dela e ela disse alguma coisa que ele começou a chorar, mano essa cena doeu o coração, pois o presidente talvez nem seja tão ruim assim, ele só não lembra de nada.

E com a Rika do lado do Yamada só falta fazer a Shiraishi ir também, no entanto temos que lembra que quem está no corpo da Shiraishi é a secretaria do presidente, e quando eu comecei a pensar como isso seria resolvido temos a metade das bruxas indo prender a secretaria, tipo todas forma se jogando no corpo da Shiraishi até imobilizar ele, e enquanto elas pegam daqui o Yamada e o Miyamura pegam de lá, eles foram na casa da secretaria ver a verdadeira Shiraishi, e algo nessa parte me deixou meio confuso, pois a mulher que abriu a porta pra eles parece ser ou a vó ou a empregada da casa, por que então a Shiraishi sei lá não saiu correndo? ela talvez ou foi ameaçada a ficar ali ou estava esperando o Yamada mesmo, e foi o que aconteceu pois o Yamada apareceu, ela correu para os seus braços pedindo desculpas por não ter acreditado nele, e tudo estava bem até ela começar a chorar, eu me segurei em várias partes do episódio e acabo chorando logo nessa cena. 

E bem agora temos todas as bruxas juntas, pra finalmente realizar a tal cerimonia, temos também os dois caçadores de bruxas que é o Temaki e o Yamada, e temos um circulo do capeta palavras da minha mãe no chão onde pelo o que parece todas irão ficar em voltar pra fazer a cerimonia, tudo correndo bem até o presidente chegar, eu fiquei tipo "aaah sério isso?" no entanto eu me enganei pois ele não veio acabar com a graça, pelo contrario ele que ver o que vai acontecer, pois ele só agora percebeu que a sua memoria tinha sido apagada, pois o poder da Rika apaga memorias e não sentimentos e quando ele viu a Leona ele começou a chorar e sentir um aperto no coração, então ele juntou esse ponto com uma dúvida que ele tinha "como eu virei presidente?" ele não sabe disso, e pra isso que ele foi ver a cerimonia pois ele espera que consiga obter repostas sobre tudo ali. E a cerimonia começou e algo surprendente aconteceu, todos congelaram, o mundo parou pra todos, melhor ficou devagar e as únicas pessoas que continuaram normais foram o Yamada e a Rika, que ela explicou que tudo isso tem a ver com a "Teoria da Relatividade" que assim como o Yamada eu fiquei boiando nessa hora, e ela falou que pra a cerimonia se completar o Yamada tem que fazer o seu pedido "Quero que a memoria de todos voltem" esse foi o pedido que ela mandou ele fazer, no entanto ele fez algumas perguntas pra ela, como por exemplo "depois que tudo isso acabar o que vai acontecer?" e assim como aconteceu com ela, a Rika vai ter que procurar uma sucessora dela, entregar esse poder e fazer a pessoa passar por tudo que ela passou, meio triste né? então o Yamada fechou os olhos e desejou alguma coisa lá que eu não sei.

E o dia passou e temos agora o Yamada na porta do clube de estudos sobrenaturais pensando se vai abrir ou não a porta, já que a ultima vez que fez isso ninguém lembrou dele, eu ficaria aprensivo também, ai ele abri a porta na maior animação perguntando se a memoria de todos voltou ao normal e o Miyamura pergunta "você quer algo do clube?" eu fique "NÃOOO SÉRIO ISSO?" o Yamada ficou tipo "foi mal... sala errada" eu faria o mesmo, tipo nada deu certo, porém era brincadeira do Miyamura a memoria de todos voltaram, essa parte eu chorei tanto, depois de tudo que o Yamada passou se não voltasse eu iria ficar muito irritado, o cara sofreu tanto. Até uma festa pela volta de memoria foi realizada, como montaram tudo pra uma festa eu não sei, mas todas as bruxas se juntaram lá, além delas o Ushio coitado que faz alguns episódios que não aparece e pra minha surpresa até o presidente foi lá e para a minha surpresa por completa a Leona também, parece que agora ela voltou para o colégio, e todos lá felizes ignorando o Yamada enquanto o mesmo quer dizer algo, talvez dizer qual foi o seu pedido, que no fim foi algo que eu imaginei, que os poderes das bruxas desapareçam da escola, então automaticamente as memorias voltaram, e eu achei algo bom pois agora ninguém precisa mais sofrer, tem alguns poderes que são divertidos no entanto todos levavam a dor, então foi bom todos eles sumirem de vez. E no fim aquela  conversa do Yamada com a Shiraishi foi tão linda que me fez termina de chorar e amar esse casal. 

O que eu achei do anime:

Definitivamente eu amei cada episódio, cada momento desse anime, ele se superou em diversos aspectos, uma das coisas que mais gostei é a forma que ele ignora e negar muitos clichês de shoujos, tem vários beijos acho que beijo é o que mais tem nesse anime, também tem várias cenas tristes, muitas cenas engraçadas, e o melhor eles formam um casal que se ama, não um casal na qual só um gosta, Shiraishi e o Yamada realmente se amam e fica na cara isso e no fim ainda tem declarações, foi lindo, muito lindo esse anime. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3 

Comentários

Postar um comentário