Dorama - Nihonji no Shiranai Nihongo

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde nublada e com cara de sol querendo aparecer, não ç.ç trazendo hoje mais uma postagem para o blog, mais uma postagem para o quadro "Aprendendo Japonês" na qual eu dou dicas de como você jovem gafanhoto pode aprender Japonês assim como eu aprendi de uma maneira bem mais simples e divertida. 

E falando em diversão o principal foco dessa postagem é isso, por isso que venho comentar sobre esse dorama, que quando vi alguns anos atrás eu rir demais e aprendi muito com ele. e arrumei algumas waifus também Assim como está no título o nome do dorama é "Nihonji no Shiranai Nihongo" que traduzindo ao pé da letra seria algo como "Japoneses não sabem o Japonês". Um dorama educativo de alguma maneira que nos apresenta a Haruko minha waifu que é uma assistente de uma loja de moda que acaba por ser modelo desta loja, no entanto o sonho dela é ser professora do ensino médio, mas pra conseguir ser professora do ensino médio ela primeiro tem que ser professora de japonês para estrangeiros. 

E bem ai que vem toda a comédia do dorama, pois ela não sabia que seria professora de japonês pra toda a essa galera, e ao saber ela meio que se vangloria dizendo "vai ser fácil" mas ao chegar na sala é recebida com tantas perguntas de gramatica japonesa que fica completamente perdida, pois são perguntas que não são usadas normalmente no dia-a-dia dos japonês, só algo dentro de sala mesmo,  e bem quem esta estudando japonês tem que aprender da forma certa e correta, dentro da sala de aula todos os dias o mesmo padrão de sempre certo? errado, a Haruko mostra que pode sim aprender japonês de uma forma bem divertida e clara, indo contra toda a logica e cultura da sua escola.

E bem depois de ler isso você ainda estiver na dúvida sobre assistir ou não, eu tenho mais uma coisa a dizer, além desse Dorama ser curto, curto no sentindo que só tem 12 episódios e cada um deles tem 25 minutos padrão de anime, um dos pontos mais forte desse dorama é que como muitos dos personagens principais são estrangeiros e não são fluentes por completo no japonês, os diálogos dos personagens são bem suáveis de uma maneira que até quem só assisti anime e não tem interessante na língua japonesa no sentindo didático vai entender algumas coisas, e quem já está estudando vai ouvir palavras novas e vai aprender muito da forma gramatical também, um dorama completo e essencial pra quem está começando.

E como eu sei que muita gente curti ficha técnicas de séries eu irei deixar aqui desta pra alegria de vocês eu também gosto 

Romaji: Nihonji no Shiranai Nihongo
Japonês: 日本人の知らない日本語
Diretor: Saiji Yakumo, Hiroyuki Tamekawa, Naoki Kawamura, Yuki Saito
Escritor: Yoshihiro Izumi, Takuya Masumoto
Produtor: Yasuhiro Taketsuna
Canal: NTV/YTV
Episódios: 12 Episódios
Lançamento: 15 de Julho a 30 de Setembro de 2010

E facilitando muito mais a vida de vocês, eu encontrei um canal no youtube com todos os episódios legendados só clicar aqui "www" ou assistir o primeiro episódio aqui no blog:


Então isso é tudo pessoal.
Fonte e Ficha Técnica tiradas no site: Japão em Foco
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3 

Comentários