One Punch Man é melhor que Dragon Ball?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde nublada, um pouco chuvosa e também um pouco chata, trazendo mais uma postagem para o blog, desta vez pra falarmos sobre algo que eu vi em alguns fóruns do Japão e alguns outros países e que me chamou a atenção. 

Assim como o título diz, quero começar com essa pergunta, será que One Punch Man é melhor que Dragon Ball? claro tirando obvio aqui a comparação de estúdio ou dublagem ou algo assim, mas sim a comparação de como o enrendo foi sendo colocado, como a proposta do anime e as lutas foram sendo colocadas, uma discussão que espero que seja amigável, pois eu gosto de ambos animes, os dois são ótimos ao meu ver, no entanto tem algumas coisas que diferenciam One Punch Man de Dragon Ball. 

No universo de Dragon Ball, temos o nosso herói o Goku, o anti-herói que de certo modo é o Vegeta, entre outros, como vilões, sempre que um vilão é derrotado outro surgi muito mais forte, clichê do universo shonen que você e eu já estamos acostumados a tempo, e isso tudo é muito bom, pois basicamente temos o lado do bem e do mal lutando entre si e no fim o bem ganha, mesmo que as vezes já sabemos o resultado final é muito interessante e divertido assistir esses confrontos, porém nessa nova saga da serie o Dragon Ball Super algumas coisas estão deixando a desejar e nem irei colocar entre eles o fato da enrolação pois isso já é uma marca carimbada de Dragon Ball enrolar os episódios esticar o que não precisa ser esticado. O que eu quero dizer é que o enredo, o carisma dos personagens não é mais o mesmo de anos atrás, muitos fãs de DB estão comentando isso, muitos fãs estavam sentindo falta das lutas empacantes que deixava você arrepiado, personagens misteriosos que ainda não tinha mostrado seu poder e tudo mais, e ao meu ver isso é o que falta em DBS.

E ai que entra One Punch Man, que de certo modo tem um enrendo MUITO simples "um cara que fica forte e derrota qual quer vilão com um soco", basicamente isso, porém a forma que isso é entregado, as lutas que são sinistras e bem bonitas de se assistir, a comédia que domina esse anime no entanto é muito bem colocada em cada momento, fazendo com que cada piada ou cada expressão na cara do personagem seja algo "oooh" Isso era o que os fãs de animes como Dragon Ball queriam, nada de romance, nada de momentos fúteis, se possível nada de enrolação, e sim muitas lutas, em cada episódio lutas que você fica "oooh" sim eu fico muito "oooh" direto. E depois de ver alguns episódios de Dragon Ball Super e alguns de One Punch Man eu acabei por gostar muito e me prender muito ao One Punch Man.

Antes que alguém pense em dizer "Esse argumento é muito fraco" ou "Tudo que você falou é idiota", eu não venho com essa postagem dizer que um anime é melhor que outro, e sim mostra alguns pontos que eu percebi, e imagino que muitos fãs de animes de luta perceberam, ambos são animes incríveis, sou fã de ambos como já disse a cima, porém se tiver que "puxar sardinha" que seja então pra One Punch Man, clássico sempre será clássico, no entanto não pense que clássico possa superar algo novo.

Pra variar minhas postagens terminando sem pé nem cabeça, algum outro dia quem sabe irie me aprofundar mais nesse assunto, até lá aguardem :D

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários