Sobre o Enem

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada e um pouco abafada com muito sono ainda pois não pude descansar bem depois do enem já que hoje ainda tiver que ir na Junta Militar, porém cá estou eu aqui com mais uma postagem agora pra comentar um pouco como foi o meu dia no Enem :D

Vou começar pelo meu primeiro dia, muitas pessoas consideram no Enem que o dia mais complicado é o domingo pela matemática e redação, no momento que estamos eu não vejo ninguém reclamando de português porém a mesma pessoa que não reclama de português e aquela que sempre tem vários erros, bom não irei abrir essa discussão, mas bem, como falei muitas pessoas  consideram o domingo o grande bicho de sete cabeças  no entanto ao meu ver o dia mais complicado, o que mais requer a minha atenção é no sábado que pra mim é o grande bicho de sete cabeças, obvio por culpa da química.

No sábado eu cheguei no local da prova um pouquinho adiantado, como falei na postagem passada o colégio que caiu a minha prova até então era pra ser na esquina na minha casa, porém por um erro meu que só fui ver na hora era sim na esquina, de quase outra cidade eu tiver que roubar o carro do meu pai pra poder fazer a prova se não iria me atrasar, e no desespero e na pressa acabei por chegar duas horas antes da prova, isto é cheguei no local as 11:00 da manhã se não fui o primeiro com certeza fui o terceiro ou quarto a chegar, levei alguns mangas pra distrair a mente até então a porta do meu futuro abrir, cheguei na sala com o mesmo esquema do ano passado tendo que tirar bateria do celular, mostra que os bolsos estão vazios, passar por um detector de mental e por ai vai. E para a minha tristeza a prova só iria começar as 13:30, isto é, entrei na sala vamos colocar ai por volta de 12:10 e fiquei até 13:30 atoa praticamente e sem relógio, não poder ver as horas é algo extremamente intrigante e angustiante pra mim e a melhor coisa que veio na minha cabeça foi dormi, até que algum tempo depois a fiscal da prova deu uns tapinha na minha cabeça desnecessário em moça para me dar a prova e mais uma vez para a minha tristeza eu peguei o caderno amarelo, na qual começou com as questões de ciências humanas, agora imagina uma pessoa que acordou depois de um ótimo cochilo, ter que responder do 1 a 45 só perguntas com textos enormes, que me causaram longos picos de sono, claro que mantive a atenção e tentei responder tudo correto, porém a carga de sono foi enorme, e depois disso ai sim veio algo pra me dar um choque de energia que foi a ciências da natureza que em como todo ano sempre química maltratando o meu coração, porém creio eu que fui bem em quase tudo no sábado tirando é claro química, física, história, geografia entre outros... ok, só em biologia que fui bem.

Já no domingo eu decidir agora um pouco mais inteligente em sair de casa alguns minutos mais tarde, cheguei no colégio por volta de 12:20 fui de ônibus dessa vez pois a gasolina esta cara, pra minha alegria eu encontrei uma colega minha que estudou comigo e fomos conversando, e assim me acalmou um pouco já que mesmo eu adorando fazer redação eu sempre fico tenso sobre o assunto antes de faze-lo, também não cometi o mesmo erro do dia anterior e parei pra comprar algo pra comer, mais uma vez pra minha tristeza único local perto era ou McDonald's e eu odeio os hamburguês de lá, ou uma farmácia, fui na maior cara de pau pergunta se tinha algo lá pra comer, mesmo eu já sabendo a resposta do que tinha pois eu já trabalhei em farmácia, e infelizmente pra não passar fome acabei por compra algumas barras de cereais de ameixa e um trident de morango, ao chegar na sala já tenho uma pequena crise pois o meu lugar do dia anterior estava ocupado e eu teria que fazer a prova ao lado de uma garota, e mesmo eu já tendo namorada eu sou extremamente tímido com mulheres, outras mulheres, mas era o jeito ou sentava ou não fazia a prova claro que tentei ser o mais educado o possível mantando o mínimo de dialogo possível, e a prova me ajudou com isso pois assim que sentei cerca de 20 minutos depois chegou a prova, e para o tema da redação não poderia pedir um melhor, "Violência contra mulheres" para os poucos que me seguem no facebook ou me tem  como amigo sabe que sou extremamente contra o machismo e também contra o femininismos bom não tem motivos pra explicar isso aqui, só que o tema da redação foi algo incrível na minha opinião, fui um dos últimos a sair da sala pois fiquei quase duas horas montando a redação, tentei colocar pontos possíveis que possam expressar de um jeito a minha opinião porém sem dar minha opinião. Claro que além da redação eu me prendi muito ao português uma matéria que eu adoro muito, e na minha opinião foi muito fácil, agora a matemática... bom vamos deixar um segredo só entre a família, eu meio que chutei em quase tudo porque estava difícil demais.

Agora só esperar sair o resultado ano que vem e tentar entrar para uma universidade e cursar o meu tão amado Jornalismo :D

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo cachecol :3 

Comentários