K-ON é a Fonte do Moe

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta madrugada chuvosa e muito fria, trazendo mais uma postagem para o blog, depois de uma longa tarde e noite de sono, com as minhas forças recuperadas, e voltando pra comentar sobre um assunto que sempre sentir vontades, não sei se irei conseguir expressar por completo aqui a minha opinião, mas irei tentar :D

Faz um tempo já que venho pensando nisso porém nunca me veio a ideia de fazer uma postagem comentando, sobre a maior fonte de moe que eu e alguns senhores das antigas já viu, e creio eu que é uma postagem que costumo fazer com pé atras pois sempre vem um comentar besteira, então pra que isso não apareça estou deixando BEM claro aqui que toda a postagem é opinião minha, nada disso é verdade ou talvez seja ao meu ver é claro. 

A um tempinho atras, á ideia de "moe" ou algo bem "kawaii" nos animes primeira coisa que vinha na minha cabeça era K-ON na verdade ainda tenho esse pensamento, algo que compartilho com alguns outros amigos blogueiro. Porém hoje em dia isso de animes fofos que antigamente por temporada no máximo explodindo a boca do balão podíamos ver ai dois ou três, agora tem vários, todo anime agora é "moe" e ai que vem a minha "irritação", sabe um dos gêneros que eu sempre curti além do slice of life era o moe, essa pegada de coisas fofas eu amo e sim eu gosto disso menos sendo homem isso não é um tabu parem com esse pensamento. No entanto hoje em dia eu estou repensando muito esse pensamento oi? pleonasmo? e o motivo deu falar isso? pois temos diversos animes que estão forçando MUITO a barra, entregando personagens carismáticos até demais que no fim não são tão legais, só um poço de fofura ambulante. 

Então irei fazer uma revisada geral aqui usando os personagens de K-ON como base já que no título da postagem é o K-ON então ele será nossa base, pegando a principio as 5 personagens principais, estou colocando a Azusa Nakano também aqui mesmo que ela tenha entrado na segunda temporada pois querendo ou não ela é importante na história, então vamos lá, começando pela Mio Akiyama a personagem que todo mundo ama, pois ela é extremamente vergonhosa, medrosa e tenta sempre ser a mais organizada o possível e certinha também, seguindo dela temos Tsumugi Kotobuki uma personagem que vive no mundo da lua, rica e muito neutra, nunca dá opinião de nada só segue o ritmo das coisas, Ritsu Tainaka a personagem que gosta de ser a líder e é extremamente agitada e adora perturba personagens como a Mio que é o contrario da sua personalidade. Yui Hirasawa personagem que como o passado mesmo mostra, não tem nenhuma habilidade, é muito avoada e bem lerdinha, acha tudo fofo e engraçado e por fim Azusa Nakano personagem que no começo era pra ser só um tapa buraco porém mais pra frente mostra o seu valor e sua personalidade loli que faz todo mundo amar por completo. Basicamente ao meu ver é assim as personagens de K-ON provavelmente não vai de acordo com o seu pensamento então problema seu foi mal. 

O que eu falei em cima é uma base usada pra criação de personagens do mundo do moe, e um exemplo claro vivo e chato é o Love Live, um dos animes que mais vem conquistando pessoas, já deve esta sendo encaminhado para terceira temporada se não me engano eu vi toda a primeira e não curti muito por tudo isso que estou tentando dizer, eu não diria que é um "plagio" pois todos os animes pegam algo dos outro, todo anime tem algum outro como fonte, como já dizia um sábio que não lembro agora "Nada se cria, tudo se copia". E também temos que lembra que K-ON é do estúdio Kyoto Animation estúdio na qual podemos comparar com o Key pois no key todo anime tem drama, dramas é com eles mesmo, quer chorar só abrir a lista de animes deles e escolher, e na Kyoto Animation é o estúdio na qual temos os animes mais lindos, e moes, muitos "moes" alguns deles como Tamako Market, Hibike Euphonium, Lucky Star deve ser mais antigo do que K-ON e por ai vai, um estúdio que cria tendencias, cria estilos e histórias e outros estúdios pegam algumas coisas dele. 

Todos são animes incríveis, e como eu disse todos animes tem algo parecido com outro é uma regra, mesmo que no caso de Love Live não é bem clara, já que o estúdio é diferente do K-ON, porém ainda assim é um anime "aceitável" de se assistir, só deveria na minha opinião, diminui nessa necessidade de mostra ao publico o quão "fofo" seu anime é. 

Resumindo a minha postagem para caso você não tenha entendido assim como eu mesmo, na minha singela e humilde opinião K-ON é um anime como base no moe, em K-ON o moe simplesmente surgi, as coisas vão sendo feitas e a fofura vai aparecendo, enquanto em outros animes como Love Live a direção do anime moveu o anime, as ações dos personagens para aquele momento "oowt".  E isso eu não aceito, força a barra para algo desnecessário. E por isso eu grito pro universo que K-ON é o melhor anime moe que já vi e nenhum, definitivamente nenhum tira esse lugar dele. 

E bem eu nem precisava fazer uma postagem comentando isso, porém só estou aqui pra falar disso pois os fãs são seres idiotas, ser fã de algo, ser obcecado por não é legal gente, a alguns meses atrás li em alguns dos fóruns que participo discussões longas sobre esse assunto comentei, sobre o Love Live ser uma cópia de K-ON, então se os dois lados não tivessem começado uma guerra na internet, hoje em dia talvez ambos animes seriam bem aproveitados, porém eu vejo o contrário já que em alguns comentários vejo pessoas dizendo que não vão assistir Love Live por ser uma cópia, e outros pessoas dizendo que não vão assistir K-ON pois é coisa de velho, acho que cada um deve ter sua opinião, eu até apoio isso, porém vamos ver antes né? como por exemplo eu que vi e não gostei, porém eu vi.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários