Coisas do Japão - Undokai - Gincana Escolar

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite fria e bem tranquila para a minha alegria, trazendo agora mais uma postagem para o blog, desta vez pra aproveitar esse dia estou trazendo mais uma postagem de algo do Japão, agora iremos falar de Undokai. 

Undokai uma palavra composta que vem de "Undô" algo como esporte e movimento, e "Kai" que é de reunião, com essas duas palavras juntas temos o Undokai, uma gincana escolar com a presença dos pais, para assim de alguma forma o colégio mostra para os pais como está o seu filho no colégio de uma maneira divertida e competitiva. Normalmente acontece nos finais de semana para não atrapalhar a rotina dos pais ou até das crianças, pois o evento leva todo o dia no colégio, então em algum final de semana todo o campo é coberto de crianças com seus times de cores diferentes, com um único objetivo: ganhar não importa como só ganhar. Bom essa ultima parte saiu um pouco como sinopse de filme de ação, então relevem porque estou animado hoje. Bem além de serem feitos ao finais de semana, boa parte das vezes o Undokai é realizado no més de Maio ou algumas vezes em Outubro/Novem, como já disse em alguma postagem passada essa "www" o ano letivo no Japão começa em Abril, então fazer um Undokai em Maio meio que ajuda na interação das crianças, pois cada vez mais tem criança tímida, então nada melhor que juntar ela com a sua turma e professor e fazer ela se diverti.

O Carinha com a língua pra fora é o melhor sem dúvidas :D
Como é um dia de evento bem obvio que temos várias competições, assim como em muitos animes que você já deve ter visto, nas escolas japonesas, nos Undokais existe muitos jogos valendo pontos que somando  vamos ter uma equipe ganhadora, porém eu vi em um vídeo que deixarei aqui em baixo dependo do ano como por exemplo o Shogaku o ensino fundamental, a diversão é o que importa, no entanto já no Chuugaku ensino fundamental 2 ou Kokou ensino médio a competição é levada mais a sério, isso de "tenho que ganhar" sobe a cabeça da galera e a oportunidade de conquista qual quer ponto não é deixada de lado, então colocar aquela pessoa agitada  e competitiva em um jogo de corrida é basicamente pedir mais um ponto de graça, diversão em todos os jogos, e falando neles temos diversos como: Luta de Samurai, Bandas sim bandas escolares, Cabo de Guerra, Corrida de Revezamento e por ai vai, em muitos animes o que mais vi foi Corrida de Revezamento que creio eu é algo mais comum. 

Não sei com vocês, mas no colégio que eu estudei, mas precisamento o que eu concluir o ensino médio, eu tiver um Gincana, os professores decidiram também trazer essa ideia pra nossa escola, não sei se já tinha aqui no Brasil, bom obvio que sim, mas a surpresa que eu tiver ao saber me fez acreditar que não tinha muito isso por aqui. Bem foi obvio que não participei de muitos jogos que precisavam de esforço físico pois eu... é. Então acabei por optar por fazer parte da galera que ajudava. fui um dos "staff" e para a minha alegria a minha turma escolheu o Japão como país que iria representar. Foi algo bem legal e creio eu que na sua escola talvez já tenha acontecido, ou que ao menos você conheça alguém que já participou, bem não ganhamos, perdemos para a Alemanha que ficou em primeiro lugar até aqui

Então, voltando ao Japão já que acabei me animando, e em vez de só compartilha que também tiver uma Gincana acabei dizendo tudo, voltando ao assunto eu quase esqueci de citar algo, o Undokai não é um evento em si só escolar, todo mundo pode fazer, como o nome mesmo já diz, então se você um dia for ao Japão e a comunidade ao redor quiser fazer um, participe, diversão e interação nunca é ruim, vou deixar agora um vídeo aqui, mostrando mais ou menos como é um Undokai. 



Então isso é tudo pessoal.
Fonte: Skdesu.com
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários