Um dia na Bienal

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite fria e um pouco chuvosa trazendo mais uma postagem para o blog, desta vez pra falarmos um pouco de como foi a minha visita a Bienal do Livro desse ano, o que achei, o que eu comprei entre outras coisas.

Começando pela ida que na logica é algo padrão né?, bom pra variar quem me segue no twitter "www" sabe que sou uma pessoa de natureza atrasada, nunca consigo chegar em algum lugar na hora certa, sempre me distraio com algo, me prendo em qual quer coisa na rua, e isso não mudou muito no sábado, porém por mais atrasado que estivesse ainda estava na hora já que eu e a Angell minha namorada e sim o nome dela se escreve assim pegamos o ônibus cedo, mas algo inesperado aconteceu que mudou quase por completo o meu dia, eu me perdi, não só eu já que eu não era o guia, na real eu e ela nos perdemos no centro do Rio, algo um tanto que humilhante já que moramos nesse lugar e não saber andar aqui é meio que pedir pra ser roubado ou morto, porém de alguma forma que eu não sei conseguimos pegar o ônibus pra Bienal, porém esse ônibus SÓ deu a volta no Rio de Janeiro todo, como comentei no twitter, eu conheci o Rio de Janeiro todo no sábado, e depois de longas 5 horas de viagem, chegamos na Bienal.

E pra não cometer o mesmo erro de cinco anos atrás, na qual eu comprei livros em todas as editoras que eu via, e até hoje não peguei nenhum, esse ano tanto eu como a minha namorada, optamos por ir direto nas editoras de mangas, bom na verdade verdade eu não sei se ela também optou por isso, porém vamos aceitar que sim pra postagem fazer sentindo, e eu gastei todos os meus dinheiros, poupanças e estourei meu cartão em uma loja só, tudo em manga, que eu já irei mostra quais foram. E eu não me arrependo, muita gente me criticou por compra só mangas, porém como falei na postagem passada Então Vamos pra Bienal eu não leio livros, não é que eu não goste ou algo do gênero, mas é que eu não perco tempo comprando algo que sei que não irie conseguir ler, toda vez que vou ler um livro alguma coisa me atrapalha, ou algo me incomoda, ou estou ocupado ou eu não quero mesmo ler, ai vou empurrando com a barriga e depois de dois anos de Bienal, de todos os livros que comprei só li um por completo, UM enquanto os mangas que comprei já li todos, menos os da Bienal desse ano pois ainda não tive tempo. E falando nos mangas irei aqui mostra quais foram esses.


Bom obvio que não gastei todo meu dinheiro só com esses, ainda comprei os das minha namoradas, que foi também o manga de Sword Art Online os dois volumes, enquanto eu só comprei pra mim o um. Algo como Guerreias Magicas não sei o nome certo porém é algo assim, Sailor Moon primeiro volume e primeiro volume de No Game No Life. Ela preferiu compra mangas que já tinha lido ou conhecia, enquanto eu preferir compra alguns novos que vale a pena compra como por exemplo Parasyte, Savanna Games e NO.6, que até agora li só dois capítulos de Parasyte e gostei muito, porém também optei por compra Sword Art Online porque sou muito fã da série, e H.O.T.D uma versão parodia da história original cheia de piadas, que eu li na internet já faz um tempo e não conseguir encontra mais, ai na Bienal encontro essa beldade que me fez trocar Limit por esse, ainda não li mas espero que seja bom, pois Limit tinha uma introdução muito arrepiante. Além disso comprei alguns volumes de Katekyo Hitman Reborn pro meu irmão que é tão viciado quanto eu, comprei também alguns quadrinhos e dois livros de Minecraft pro meu outro irmão e por fim alguns livros de romance policial pro meu pai, juntando tudo isso, adeus economia do ano todo e bem vindo contas de cartão.

A Bienal foi sensacional, eu e a Angell nos divertimos muito, gastamos muito como falei agora cima, mas nem tudo foi flores no nosso dia, pois a hora de ir embora foi algo um tanto que cansativo, irritante e odioso, não entrarei em detalhes sobre a volta, só aconselho a você que por alguma razão for de ônibus aqui no Rio de Janeiro na próxima Bienal, saia de lá muito cedo, tipo vá na mente o que vai compra, compre tudo e vá embora, pois a volta é horrível, pior ainda se estiver chovendo, como falei não quero entra em detalhes, porém posso jogar pro ar aqui, que teve policia, brigas, empurração nem sei se existir essa palavra e eu e a Angell chegando em casa depois de 1 da manhã, saímos da Bienal as 18:00, mas só chegamos as 1 da manhã na casa dela, eu ainda cheguei mais tarde na minha, agora só imaginar o quão louco foi essa volta.

Todavia tirando isso, foi uma experiencia maravilhosa, creio que gasta dinheiro nunca foi tão divertido como foi no sábado, teve bastante cosplay, alguns autores novos de livros que eram encantadores porém já tinha gastado tudo então não tinha como eu compra, mas o meu apoio emocional deve ter valido de algo. Não vejo logo a hora de ir pra próxima daqui a dois anos, ou talvez eu apareça ano que vem lá em São Paulo pra gastar um pouco na terra da bolacha.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários