Falando Sobre Episódio: Ranpo Kitan: Game of Laplace - 9

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta madrugada gelada, fria, chuvosa e bastante sonolenta, trazendo mais uma postagem par ao blog e sim meu povo uma postagem de madrugada, já faz um bom tempo que não faço uma a essa hora, porém o episódio 9 de Ranpo Kitan mereceu isso, eu não iria aguentar até amanhã, esse anime está cada vez ficando melhor e esse episódio prova isso, cheio de reviravoltas de deixa qual quer um de boca aberta, só lendo a postagem pra saber né? lembrando como sempre tem spoiler :D

Episódio - 9:


Um dos pontos fortes de Ranpo Kitan é sempre o seu começo, todo episódio começa de um jeito insano, e pelo o que eu estou tentando entender, o grande mistério desse anime gira em volta do Vinte Faces, pessoas diferentes adotando essa identidade e fazendo coisas que acham justas. E é fácil de percebi isso com o jeito que o Akechi fica, depois de resolver um caso do Vinte Faces, eles extrai todo o acontecido e cria uma formula pra assim tentar prever o que vai acontecer no futuro, se isso não é está obcecado meu amigo não sei mas de nada. E pra variar o Kobayashi se metendo nos assuntos do Akechi, isso é algo que não gosto muito dele, não faz nem dois meses que conhece o cara, mas toda vez que o Akechi está pensando em algo ele se intromete nos seus pensamentos, como nesse episódio que o Akechi explica pra ele e pro Hashiba como funciona a formula que ele criou com o seu falecido amigo, e o motivo dele está por querer termina logo ela, e simplesmente o Kobayashi diz que vai ajudar a resolver isso, como se fosse algo extremamente fácil, e eu ficarei bem frustado com o anime se ele resolver logo de cara. 

Duas coisas também me chamaram atenção nesse episódio, uma que o tanto de momento "yaoi" que teve nesse anime chegou a me da raiva, como o Hashiba ficando corado ao ver um pedaço da barriga do Kobayashi, ou quando ficou também corado quando o Kobayashi abraçou ele pra mostra algo no celular, isso foi tão desnecessário, a é uma outra coisa que me deixou bastante surpreso é que agora que o Akechi contou para seus fieis escudeiros tudo sobre o Vinte Faces, ele fica tranquilamente tentando resolver a formula na sala ou quando eles estão por perto, antes nunca mostrou por isso presumo que ele fazia isso quando não tinha ninguém, porém agora ele faz na sala mesmo e só aceitem. E no meio dessa loucura de tentar encontra o novo Vinte Faces antes dele fazer algo errado, o único ser normal desse trio é o Hashiba, que por sinal é o meu preferido do anime, o mais humano, o que mais demostra reações, enquanto Kobayashi e Akechi parecem dois robôs sem nada. Bom o Akechi tem seu carisma especial por ser todo sério e tals, enquanto o Kobayashi não é tão legal assim e ainda fica pagando de "trap". 

E metade do episódio temos esses três seres, tentando enlouquecidamente descobrir qual é o resultado da formula deles, tentar fazer ela funcionar e descobri qual vai ser o próximo crime, e depois daquele discurso motivacional do Kobayashi pro Akechi, ele consegue resolver a formula e o resultado é "A formula diz que o telefone vai tocar pra dizer sombre um novo crime", metade do maldito episódio pra formula dizer isso, mesmo que depois de dois segundos o telefone tocou, ainda não é o suficiente, eles ficaram mó tempão tentando resolver pra isso, e a ligação nem é lá essas coisas, só um novo Vinte Faces declarando guerra contra o Akechi algo que já se tornou normal, já que o Akechi é meio famoso nesse meio, os seguidores do Vinte Faces tem uma relação de amor e ódio come ele. Mudando de cena, algo que aconteceu bem de relance mas eu notei, foi na parte que o Hashiba está dando um leve sermão no Kobayashi por ele faltar tanto o colégio e quando o Kobayashi olha pra ele, fica aquele vulto azul que fica na visão do Kobayashi quando ele não conhece alguém, eu fiquei bem interessado sobre isso, talvez o Kobayashi esteja tão fissurado em tudo que não conhece mais o Hashiba, ou algo assim, já que nesse episódio em nenhum momento eles se olharam nos olhos. 

E desta vez o Vinte Faces é alguém tão fofa, e que de todos jamais esperei que logo ela fosse a Vinte Faces, estou falando da Médica Legista Minami, aquela que fala como o cara morreu, matando seu bichinho de pelúcia. E de todos ela também foi a que mais me surpreendeu, pois não se escondeu nem nada, só apareceu e "tacou" o terror em geral, colocando na comida de todos o que o Doutor colocou no irmão dela, uma vingança um tanto que justa eu diria. E também pela primeira vez eu vi alguém que conseguiu enganar e provar que o Akechi está errado, ela já sabia que seria cercada e tudo mais, isso tudo fazia parte do seu plano, e nesse momento o Akechi já estava perdido, ai pra melhorar tudo ela mostra no telão um cara em cima de uma ponte que pro Akechi está preste a se jogar ou algo assim já que o Akechi saiu correndo do salão. E o final, plot twist, o cara lá que matou o irmão da Minami morre com o lustre caindo em cima dele, e o amigo morto do Akechi volta sei lá como a vida, creio eu que ele nunca morreu, mas ok, ele voltou, e isso já é bem louco. 

O que esperar para o próximo episódio:

Tirando o fato que o final me deixou muito confuso, eu jurava que a Minami não era uma personagem que vivia no anime e sim só pra informa quem assista algo, eu me enganei sobre isso, ela é real no anime e foi muito insana no final, sempre a considerei muito tranquila e fofa, hoje ela foi insana e perfeita demais com aquela risada e nem irei citar o plot twist da volta do amigo do Akechi certo?. Para o próximo episódio eu quero muita muita e muita história e dialogo, nada de coisas tensas ou drama, quero saber o que está acontecendo, o mundo precisa saber. 

Então isso é tudo pessoal
Minami, minha mais nova waifu
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários