Falando Sobre Anime: Shokugeki no Souma

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde chuvosa, nublada, fria e com muita cara de chuva, trazendo mais uma postagem para o blog, depois de alguns meses sem termos Falando Sobre Anime, cá estou eu trazendo mais um pra desta vez falar de um dos animes que mais curti da temporada, Shokugeki no Souma. 

Uma história muito engraçada, personagens megas carismáticos, e acima de tudo aprendi que com apenas um omelete eu posso entrar para uma incrível escola de culinária e ser um grande chefe, e falando em chefe, esse anime na minha opinião e na opinião de muitos é algo como Master Chef do Japão, só que de um jeito bem hardcore. 

Informações Gerais:

Gênero: Ecchi, Shounen, Vida Escolar
Autor: Yuto Tsukuda 
Direção: Yoshitomo Yonetani 
Estúdio: J.C. Staff 
Episódio: 24
Ano de Lançamento: 2015

Sinopse: O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef no restaurante de seu pai e superar a culinária dele. Mas assim que Yukihira  se forma no ensino fundamental, seu pai, Jouichirou, fecha o restaurante para ir cozinhar na Europa. Apesar de estar pra baixo, o espírito lutador de Souma reacende quando seu pai o desafia a sobreviver numa escola de culinária de elite onde só 10% dos alunos se formam. Será que Souma sobreviverá?

Minha Opinião: Resumindo por completo o anime seria "Um anime de culinária, onde as pessoas comem e gemem" mas não serei tão idiota assim, eu simplesmente amei o anime, um dos que mais gostei dessa temporada e o que eu mais rir sem sombra de duvidas. O personagem principal "Souma" tem o meu carinho eterno por ser que nem o Luffy, sempre desligado e confiante que tudo vai da certo. E como todo anime que tem vida escolar sempre irei dizer que os dormitórios é o melhor lugar pra se morar, principalmente o Dormitório Kyokusei onde o nosso personagem principal ficou e ao longo dos episódios podemos ver que lá e o lugar perfeito pra ele, pois temos uma maluca por animais, um personagem yaoi e ao mesmo tempo pedófilo aquele avental do ursinho não me engana e uma dupla que só vive brigando, um nerd e outros personagens que você morre de rir.

E algo que lembrei aqui, da até pra fazer um compilado de reações a comidas, eu até digo que as únicas cenas ecchis que tem no anime, são das garotas gemendo enquanto comem, só isso, se não seria só um shounen de comédias que tem comida. Uma das coisas que também me fez gosta do anime, como foi falado em um certo episodio pelo pedófilo de avental que literalmente tudo é resolvido na culinária e que tem até um campeonato disso, isso é insano demais e muito engraçado, digamos que tudo é engraçado, bom falando assim parece até que o anime vive na base da comédia, e não é assim, eu que só estou citando os pontos engraçados. Ps. Megumi é a minha Waifu desse anime :D e quando falei que tudo é resolvido nas competições de comida não estou generalizando, realmente se você arrumar uma briga você não vai pra cima ou pega alguma faca e sai cortando pescoços como em alguns animes gores, pelo contrário você que humilhar alguém, só fazer alguma comida que seja melhor que a da outra pessoa e sério eu jurava que em algum momento do anime alguém iria surta e sair cortando todo mundo.

E vimos muito isso naquele acampamento, que eu gostaria muito de participar, sendo que seria expulso assim que descesse do ônibus provavelmente, como aquele cara que foi expulso só por esta usando um shampoo com um aroma forte, e o mais louco que ele não foi expulso por um diretor ou algo grande e sim pelo professor, eu gostei muito de os antigos formandos serem os professores e terem esse poder de julgar e expulsar alguém, pois se a pessoa não tem capacidade pra cozinhar bem ela não serve pra escola, e foi ai que eu entendi essa logica de que "Tudo" é resolvido na comida, já que uma das personagens amiga do Souma seria expulsa e tudo mais por um simples erro o Souma pra varia sendo o "herói:" anime shounen sem herói não é anime compra a briga dela e desafia o cara que queria expulsar ela, só que esse cara só é um dos professores mais rigorosos do acampamento o mesmo que expulsou o cara por causa do shampoo, isso foi muito louco, essas cenas por mais que sejam clichê eu adoro. Voltando para o colégio depois do "Acampamento Infernal" quando o Souma volta pro Kyokusei e descobre que seu pai usava o quarto dele antigamente, o sentimento que ele sentiu depois que viu a mancha de queimado no chão, foi realmente muito profundo, eu gostei muito dessa cena especificamente, e também nesse meio termo descobrimos que o Souma só perdeu para o pai dele 490 vezes, um número um tanto que alto.... Teve um episódio antes do "arco" final que achei bem legal, que foi quando o Souma decidiu passar as férias em casa, e descobre que o centro comercial o lugar que ele cresceu estava decaindo por causa de uma nova loja de comida que estava dominando o local e mais uma vez o protagonismo foi longe, ele decidi desbancar essa marca de comida criando a mesma comida só que melhor, e deu certo obvio, desculpe mas isso pra mim foi muito protagonismo, o cara pode ser incrível, mas desbancar uma marca gigantesca usando a mesma comida mas entregando de um jeito diferente foi muita forçação de barra, claro isso é a minha opinião.

Esse episódio que ele desbancar essa loja empresa gigantesca de comida foi só pra mudar o arco, bom não é bem um filler pois tem no manga. Nesse começo de "arco" temos muitos personagens novos aparecendo, muitos importantes outros nem tanto, porém pra mim esses momentos não foram tão aproveitados como foi no manga, pois no manga são vários capítulos pra essa competição muito mesmo, muitas coisas legais acontecendo, enquanto no anime tudo foi apressado nos últimos 3 episódios porém sem perde a sua essência. E toda essa evolução gente, no ultimo episódio mostra, porém vamos pensar aqui como era o Souma e sua trupe no primeiro episódio e como eles estavam agora, isso tudo é incrível, um anime que me fez chorar no ultimo episódio, porém não teve drama ou algo tão especial, só sei que chorei que nem criança pois mexeu comigo.

Então acabamos por aqui com essa minha opinião sobre o anime Shokugeki no Souma, só espero realmente que venha a segunda temporada na temporada de Janeiro mas seria muito rápido então que pelo menos venha ano que vem. E além desse indicação toda do anime, quero também indicar logo aqui o manga que por sinal é muito bom, a história pra variar é bem mais detalhada e bonita, e essa cena também me fez chorar no manga, então já esperava aqui no anime também, assistam ou leiam Shokugeki no Souma e entrem para o universo da culinária, mesmo você que não sabe ou não gosta, vai adorar tudo.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários