Uma Grande Perda - Satoru Iwata

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta manhã quase tarde não tão divertida e nem animada. Pois é com um grande pesar que venho compartilha com vocês a notícia que li ontem a noite e me deixou deveras abalado. 

Foi comunicado oficialmente o falecimento de Satoru Iawata, aos seus 55 anos, veio a falecer por causa de um câncer nas vias biliares. Caso você não saiba muito de jogos, o Iwata foi até o seu falecimento presidente da Nintendo, e nem preciso dizer o quão grande era a Nintendo né?. Ele já tinha sofrido com esse problema antes, tratou mas durante a E3 deste ano 2015 foi submetido a uma cirurgia para remover o tumor no ducto biliar.



Satoru Iwata entrou na Nintendo em 1983 e em 2002 assumiu a presidência sendo o quarto até agora na empresa, tendo sido um dos principais responsáveis pela estratégia de divulgação do GameCube, que na época ajudou a aumentar 40% o faturamento da empresa. 

Uma das frases que ele sempre dizia era "No meu cartão de visitas eu sou o presidente corporativo. Na minha mente, eu sou um desenvolvedor de jogos. Mas no meu coração eu sou um gamer". O mundo sem sombra de dúvidas perdeu ontem uma das maiores mentes do mundo dos jogos, um dos caras que sabia o que seu publico gostava, um dos poucos melhor dizendo, que sabe o que o publico quer. Eu fiquei bem triste com a morte dele, no entanto eu sei que não importa o lugar que ele esteja agora, com certeza triste é o que ele não iria querer que a gente ficasse :D

Então isso é tudo pessoal
Um update, só pra deixar aqui o meu agradecimento pra esse mito
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários