Pré-conceito com animes antigos

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde nublada e com cara de chuva, trazendo mais uma postagem para o blog, postagem cujo eu tinha que ter feito no sábado, mas por motivos maiores eu tiver que mim ausentar do blog no sábado falei bonito

Bom como no título já diz... eu sou um "babaca" ou "criança" que não sabe o que é anime de verdades, e por ai vai, no entanto, não é bem isso, como coloquei "Pré" isto é, eu tenho um preconceito antes mesmo de ter visto, mas tentarei explicar melhor isso ao longo da postagem. Eu vi esse novo "termo" ou talvez seja velho, mas pra mim é novo, no Jovem Nerd na qual eles comentavam sobre um assunto sem saber muito sobre ele, algo que o mundo todo já faz pra dizer a verdade, agora só tem um "nome bonitinho". 

Porém não é sobre isso que quero comentar agora, eu não sou de julgar algo sem ver, lembrando "não julgue um livro pela capa". e eu levo isso a sério mentira julgo tudo que é anime. E de inúmeras coisas que poderia comentar com esse "pré-conceito" como tema, eu decidir optar por uma das mais intrigantes, os animes antigos.

Não é de hoje que vivemos em um guerra fria de pessoas, comentando sobre qual é o melhor, animes antigos ou animes novos, são coisas chatas até de se comentar ou soltar um piada, mas mais uma vez não é disso também que irei comentar, essa guerrinha de "melhor" ou "pior". E sim sobre eu não conseguir assistir animes antigos, por mais que eu tente, sempre enjoo e paro. 

É meio estranho eu posso dizer, sempre vejo meus amigos comentando sobre Cavaleiro dos Zodíaco o quão é bom e divertido entre outros adjetivos alegres, e eu depois de ter visto a primeira temporada eu achei um tanto que "heen" não é julgando a obra nem nada, é que eu simplesmente não gostei, então optei por ir assistir Inuyasha já que a minha namorada é viciada, no entanto também não gostei tanto, até achei legal, mas não... Então pra tirar por completo a minha duvida assistir Sakura Card e eu gostei, mas não é a mesma coisa que os animes que assisto hoje em dia. Não sei descrever os fatores que me levaram a achar tão "massante" de se assistir, e não e história ou enredo porque eu gosto de animes lentos e com muita história.

Então concluímos que não sei o que é anime de verdade? tenho que rever meus conceitos que me faz pensar ser um otaku? ou talvez não é só o meu gosto mesmo, atualmente estou assistindo Cowboy Bebop e estou curtindo muito, pensei em ver dublado por causa do Guilherme Briggs, mas me cativei muito com a voz em Japonês. Mas pra não termina sendo mais idiota o possível, eu irei rever esses animes custe o que custar pra tentar mudar a minha opinião ou talvez piorar ela.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Comentários

  1. Como assim não gostou tanto de Inuyasha? COMO ASSIIIM? (⊙﹏⊙✿)
    Cavaleiros até vai, porque acho que dava mais emoção em assistir na infância e tal. (Além do que quando eu fui rever um tempo atrás quando voltou a passar na tv, eu ri muito com os diálogos ruins, mas faz muito tempo kkkkk) Mas... Inuyasha 。゚(TヮT)゚。
    ok, ok... quando eu li o titulo da postagem pensei que eram mais antigos ainda, tipo DNA2 ou A princesa e o Cavaleiro, até Urusei Yatsura, ou seja, bem museu mesmo kkkk Pois bem, de certa forma concordo que não dá para falar que todos os animês antigos são melhores que os atuais e coloca-los num pedestal, até porque a maioria tinha uma grande quantidade de episódios e a história se perdia (o que de certa forma.. bem... ainda acontece com muitos populares atuais), então não vou te chamar de criança (≧∇≦)/
    Mas como assim n amou Inuyasha? Não me conformo... veja Ranma 1/2 e Gekijou: Ningyo No Mori - Mermaid Forest, que é da mesma autora, Rumiko-sensei. Minha rainha suprema (シ_ _)シ
    Kissus
    Ja ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça... se eu falo de DNA2 eu provavelmente iria morre, mas é um anime bom ele, só falei mesmo dos que não gostei :D e já vi Ranma 1/2 e também não gostei, desculpa kkk.

      Excluir
  2. Muito legal você tocar nesse assunto. Admito que antigamente eu tinha muito preconceito com anime antigo,mas depois de parar e pensar não era pelo anime ser antigo, e sim por que eu me interessava mais na qualidade de imagem do que na história. Não que isso seja errado, pois conheço muita gente que prefere uma imagem boa nem que o enredo seja uma droga. A exemplo era o One Piece,até entao nunca tinha assistido, mas eu não gostava dos traços dos personagens, achava feio, mas depois comecei a curti a história. Bem, hoje em dia eu foco mais na história nem que o anime seja década de 90. Acredito que o fato dessa briguinha de anime "bom" e anime "ruim" vem pela originalidade, hoje em dia tem muito anime igual, pode reparar...Mesmas histórias e mesmos perfis de personagens principais, isso não agrada a maioria do público, e antigamente tudo era novidade, os meios de acesso para assistir era apenas pela tv e olhe lá...! Na minha época (E eu nem sou tão velha assim) passava apenas no canal Bandeirantes, ou seja, os animes eram novidades. Hoje em dia temos mais acesso, mais escolhas, os fansubs estão crescendo e com isso vem mais "rivalidade" entre os animes.
    Finalizando(Se não eu não termino de digitar hoje hsauhs), para mim não existe esse negocio de anime velho ser melhor e anime novo ser pior. O que existe é a comparação de épocas em acessos de informação diferenciados. Ao meu ver é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho mesmo pensamento que o seu, prefiro animes pela história do que pela qualidade, mas se eu falar que não gostei da história de Cavaleiros do Zodíaco sou julgado, esse é o problema, você falar que não gosta de algo e irão falar que você está errado. Mas nem ligo pra isso.

      Excluir
  3. Hahaha puxa, eu já adoooro animes antigos, sei lá, tem um "quê" a mais pra mim. Ah sim, mas isso não quer dizer que odeio os contemporâneos. Gosto. Mas se fosse pra escolher, fico com animes old school. No fim, depende muito do enredo mesmo.
    PS: eu tb não curto taaanto assim Inuyasha, enrolação demais pra mim. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que me entende :D
      Realmente tem muita enrolação e fica meio enjoativo mesmo com um tempo, por isso respeito que conseguiu ver até o final

      Excluir

Postar um comentário